Compras na Amazon

Eu como empresa, consigo comprar em lojas sem IVA lá e sem pagar o IVA cá....não há IVAs envolvidos na transacção (PONTO) » até certos plafons anuais.

Se isto é possível através da Amazon ficaria grato pela informação (link?!) deles em relação a essa situação...mas se até uma taxa intermédia colocam para além do IVA numa compra intracomunitária, tenho muitas dúvidas que tal seja possível!

Sim, é possível. Basta criar uma conta específica (conta de IVA, penso eu, ou adicionar o IVA e pedir que eles validem). Eu tenho uma. Quando eu disse que cobrava e pagava cá IVA referia-me ao momento da venda dos produtos. Claro que se comprar para a empresa não há nenhum IVA envolvido.

Sim, é possível. Basta criar uma conta específica (conta de IVA, penso eu, ou adicionar o IVA e pedir que eles validem). Eu tenho uma. Quando eu disse que cobrava e pagava cá IVA referia-me ao momento da venda dos produtos. Claro que se comprar para a empresa não há nenhum IVA envolvido.

Vou ver isso então.

Boa noite, tenho uma questão, eu nunca fiz compras na Amazon apesar de já ter lá conta há alguns anos, mas agora preciso de um artigo que apenas encontro no Amazon.

A minha questão é a seguinte, eu experimentei nas várias Amazons que existem, UK, FR, ES, DE, IT, e em todas elas, na página do produto ele indica que não envia para Portugal, mas na DE, eu não percebo a língua mas ele deixou-me ir até ao pagamento logo isso significa que a Amazon.DE envia para Portugal?

O vendedor e o produto é o mesmo em todas estas páginas, só muda o endereço, por isso acho isto estranho. Será que envia mesmo? Se eu pago, a loja tem de enviar para Portugal?

Estou mesmo às escuras, nunca fiz uma compra no Amazon e não percebo uma única palavra de Alemão. Muito obrigado.

Última edição:
Boa noite, tenho uma questão, eu nunca fiz compras na Amazon apesar de já ter lá conta há alguns anos, mas agora preciso de um artigo que apenas encontro no Amazon.

A minha questão é a seguinte, eu experimentei nas várias Amazons que existem, UK, FR, ES, DE, IT, e em todas elas, na página do produto ele indica que não envia para Portugal, mas na DE, eu não percebo a língua mas ele deixou-me ir até ao pagamento logo isso significa que a Amazon.DE envia para Portugal?

O vendedor e o produto é o mesmo em todas estas páginas, só muda o endereço, por isso acho isto estranho. Será que envia mesmo? Se eu pago, a loja tem de enviar para Portugal?

Estou mesmo às escuras, nunca fiz uma compra no Amazon e não percebo uma única palavra de Alemão. Muito obrigado.

Muitos não enviam para Portugal, mas ao fazer o check-out qdo não enviam dá erro depois de escolher a morada e não deixa seguir.

Se te deixou ir até ao pagamento é porque envia... Já comprei dezenas de coisas no amazon e nunca tive problemas, vê o feedback do vendedor.

cps

Muitos não enviam para Portugal, mas ao fazer o check-out qdo não enviam dá erro depois de escolher a morada e não deixa seguir.

Se te deixou ir até ao pagamento é porque envia... Já comprei dezenas de coisas no amazon e nunca tive problemas, vê o feedback do vendedor.

cps

É isso mesmo, no DE ele deixa-me ir até ao pagamento mas nos outros não, e o produto e o vendedor são os mesmos, no endereço da página só muda mesmo o FR, CO.UK ou IT.

Se eu pagar, ele tem enviar mesmo, ou pode-se recusar?

É que este produto só encontro mesmo no Amazon, já procurei em toda a parte.

Obrigado desde já.

É isso mesmo, no DE ele deixa-me ir até ao pagamento mas nos outros não, e o produto e o vendedor são os mesmos, só muda mesmo o FR, CO.UK ou IT.

Se eu pagar, ele tem enviar mesmo, ou pode-se recusar?

Não pode recusar, pode é arranjar uma desculpa qq e cancelar a encomenda, mas nesse caso recebes o dinheiro de volta...
Já me aconteceu uma vez numa compra da amazon.com o gajo deve-se ter enganado e meteu portes para portugal baratíssimos tipo 5€ qdo os outros cobravam todos a volta de 20€, encomendei, passado um ou dois dias cancelou a encomenda e não me lembro da desculpa que deu, passado uns dias recebi o dinheiro de volta...

Eu acho que a amazon controla os vendedores, uma vez enviaram a encomenda eu n fui levantar aos correios pq me deu a preguiça e entretanto já não tinha muito interesse na coisa, passado uns 15 dias recebo o dinheiro de volta na conta, sem ter dito nada, incluindo os portes, não sei se é regra ou excepção mas fiquei surpreendido :)

Última edição:
Não pode recusar, pode é arranjar uma desculpa qq e cancelar a encomenda, mas nesse caso recebes o dinheiro de volta...
Já me aconteceu uma vez numa compra da amazon.com o gajo deve-se ter enganado e meteu portes para portugal baratíssimos tipo 5€ qdo os outros cobravam todos a volta de 20€, encomendei, passado um ou dois dias cancelou a encomenda e não me lembro da desculpa que deu, passado uns dias recebi o dinheiro de volta...

Eu amanhã mando-lhe um e-mail em Inglês a perguntar se enviam mesmo para Portugal.

Obrigado.

Última edição:
Nessas situações eles deveriam mandar na mesma, porque a culpa foi deles, mas enfim.

Eu amanhã mando-lhe um e-mail em Inglês a perguntar se enviam mesmo para Portugal.

Obrigado.

Fui agora ao mail... foi isto que enviaram na altura

[TABLE="width: 615"]
[TR]
[TD]We're writing to inform you that your order from Denyayo has been canceled because the seller is unable to ship your order to the shipping address provided. Please resubmit your order with a different address. We're sorry for the inconvenience this has caused. In most cases, you pay for items when we ship them to you, so you won't be charged for items that are canceled.
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Entretanto encontrei um produto similar da Philips (o outro era da Denver) a um preço não muito superior e com 27% de desconto na Amazon.fr, que envia para Portugal e com portes grátis, acho que vou optar por este.

Obrigado.

@Fabulous

Na página da Amazon.de, cá mesmo em baixo no fim da página tens a opção de colocar o site em Inglês. É uma opção nova que a Amazon disponibilizou recentemente pois muita gente, como podes imaginar, tem o mesmo problema.

@mok

Por causa de preguiças dessas é que muitos deixam de enviar para Portugal.

Última edição:
Comprei uma bateria para um Telemovel no Amazon.es dia 29 de Março e deu saída a 30 de Março e tinha como data limite de chegada o dia 12. Não chegou cá nada e em contacto com a loja eles dizem-me que enviaram do UK a 30 de Março. Primeira vez que isto me acontece na amazon.

Já me confirmaram. Ou adicionar n IVA; idealmente abrir conta para a empresa! [:cool:]

@Fabulous

Na página da Amazon.de, cá mesmo em baixo no fim da página tens a opção de colocar o site em Inglês. É uma opção nova que a Amazon disponibilizou recentemente pois muita gente, como podes imaginar, tem o mesmo problema.

@mok

Daqui a pouco ninguém envia para Portugal, cada vez são mais a não enviar. Em Portugal é só chicos espertos que acham que podem enganar tudo e todos e depois por norma ainda se vão gabar! Obviamente o estrangeiro não é burro, e ao fim de 2 ou 3 esquemas deixam de enviar para cá.
Ainda há dias um recebeu uma encomenda de 100 e tal euros por engano do vendedor, quando tinha encomendado uma coisa de 10€, no fim disso ao vendedor que não tinha recebido nada e continuava à espera da encomenda dele. O melhor é que a encomenda que recebeu não lhe servia para nada e tenha lá em casa encostada a um canto. Custa-me perceber isto. Disse, o gajo que não fosse burro!!

@Fabulous

@mok

é assim, eles demorarm imenso a enviar, só chegou 1 mês depois cá a PT e vinha do UK, e quando enviaram já tinha comprado cá... para além disso n lhes pedi o dinheiro de volta...

é assim, eles demorarm imenso a enviar, só chegou 1 mês depois cá a PT e vinha do UK, e quando enviaram já tinha comprado cá... para além disso n lhes pedi o dinheiro de volta...

Eu percebo que já não tinhas interesse mas a encomenda voltou à origem e se for a Amazon não se chateia muito porque é um valor ínfimo, mas vendedores do marketplace começam a cortar-se nos envios nestas situações. As vezes nem é pelo dinheiro, é mesmo pelo trabalho de estar a receber encomendas não reclamadas.

@Fabulous

@mok

onde?
Não encontro na HP ou dentro da página de produto?

Têm 3 hipótese de visualizar em Inglês:

- canto superior centro (English...Beta qq coisa)

2r22as8.jpg

- google tradutor incluído no browser
- ir ás settings da conta na Amazon.de e escolher Inglês (só tem como opção Alemão ou Inglês) » desaparece a primeira opção

Última edição:
Voltar
Superior