Compras na Amazon

Se não chegar a tempo reclamo para me darem o dinheiro dos portes. Se der resultado volto a encomendar do UK. Assim não pago mais portes nas compras da amazon [:D]

E se não chegar passado muito tempo, dão-te reembolso da compra e não tens de devolver quando chegar.

Encomendei um livro a 1 Março que era para chegar a 12 de março, não chegou, pediram-me para aguardar até no máximo 17 de março. Não chegou. Devolveram o dinheiro total da encomenda. Livro chegou a 7 de Abril... Sem necessidade de o devolver.

Ainda assim, apesar de ser bom ficar com um livro grátis, esperar 37 dias por ele... não volto a fazer a experiência e agora só compro o que tiver possibilidade de track ID para acompanhar em "tempo real" estado e localização da encomenda.

O irónico é que fiz muitas outras compras durante esse período de artigos que chegaram a casa em 4/5 dias. No último email que fiz ao Amazon tive de fazer a piada de que mesmo que a entrega fosse feita via bicicleta, era capaz de chegar mais depressa a Portugal do que os 37 dias e que a devolução do valor da compra (31€) era o mínimo. Mas pronto, aprendi lição.

Última edição:
Se não chegar a tempo reclamo para me darem o dinheiro dos portes. Se der resultado volto a encomendar do UK. Assim não pago mais portes nas compras da amazon [:D]
Malditos. A encomenda chegou antes do tempo [:D] Estava previsto chegar na quarta às 21h, segundo a Amazon... Chegou mais cedo, às 14h. O mais curioso é que às 03h00 a encomenda estava na Alemanha. Menos de 12h depois, às 14h, a encomenda estava no Porto, à porta da minha casa...

Malditos. A encomenda chegou antes do tempo [:D] Estava previsto chegar na quarta às 21h, segundo a Amazon... Chegou mais cedo, às 14h. O mais curioso é que às 03h00 a encomenda estava na Alemanha. Menos de 12h depois, às 14h, a encomenda estava no Porto, à porta da minha casa...

Isso acontece porque eles não actualizam o site com a posição mais recente, mas obviamente a encomenda já vinha a caminho. Penso que na Europa anda praticamente tudo de camião, só as entregas urgentes é que vão de avião.

Algumas dúvidas...

Nunca percebi e continuo sem perceber porque carga de água para além do IVA no país de compra Europeu se tem de pagar sempre uma taxa por ser uma compra internacional (mas intra comunitária)?!?

E outra dúvida não parece possível, como noutras lojas, fazer compras para empresa sujeitas a isenção de IVA (3500€ ano senão me engano)....

Algumas dúvidas...

Nunca percebi e continuo sem perceber porque carga de água para além do IVA no país de compra Europeu se tem de pagar sempre uma taxa por ser uma compra internacional (mas intra comunitária)?!?

E outra dúvida não parece possível, como noutras lojas, fazer compras para empresa sujeitas a isenção de IVA (3500€ ano senão me engano)....

Podes explicar melhor?

Podes explicar melhor?

Por exemplo quero comprar um produto na Amazon.de que custa com IVA (VAT incluído) 250€. Os portes são 15€....mas depois no checkout/pagamento o preço passa para 265€ + 15€ de envio por exemplo e a justificação são taxas alfandegárias....dentro da UE:rolleyes:

Dear Customer

As you might know, orders that are shipped to countries outside of Germany may be subject to import taxes, customs duties and fees levied by the destination country ("Import Fees" - "Importgebühren").

For your convenience, when we use AmazonGlobal Standard Shipping to eligible countries, Amazon EU Sarl will estimate and collect an Import Fees Deposit, and such funds will be used by the carrier to pay the Import Fees on your behalf (or on the recipient's behalf) to the appropriate authorities of the destination country.

You can see the amount of the deposit at the end of the order process on the order form.

The difference amount you are seeing is surely due to import tax.

Por exemplo quero comprar um produto na Amazon.de que custa com IVA (VAT incluído) 250€. Os portes são 15€....mas depois no checkout/pagamento o preço passa para 265€ + 15€ de envio por exemplo e a justificação são taxas alfandegárias....dentro da UE:rolleyes:

Nunca me aconteceu na Amazon.

Nunca me aconteceu na Amazon.

É algo que já vi relatado e já ouvi da boca de amigos meus e que faz com que compre menos vezes na Amazon apesar do excelente serviço prestado na pré/pós venda, garantias/devoluções e respectivo feedback.

Em termos fiscais não tem qualquer lógica...tal como não tinha quando me diziam e cheguei a ler que por vezes aplicavam o IVA, na compra, do país de destino, em vez do IVA do país de compra...

Não sei se é isto que falam, mas aqui vai.

O que acontece é que pagas o IVA português e não do país de compra, no caso Alemanha.
O preço com IVA alemão é 250€ (é o preço apresentado), depois quando fazes checkout aplicam o IVA de 23% português e obviamente o preço sobre para os 265€ (deve ser menos um pouco). Aplicam-te o IVA do país de onde estás a comprar o produto e não do país onde está o produto. Isto são as regras para estas compras online.

Última edição:

Não não não não não!!

Isso não tem nada a ver com taxas alfandegárias. A razão da diferença de preço é porque o preço apresentado pela Amazon.de é incluindo IVA alemão (19%)! Mas quando vais fazer o pagamento e indicas que é para enviar para Portugal, eles recalculam o preço com o IVA de Portugal (23%). É a lei europeia.

O que é grave na Amazon é que, estando sediada no Luxemburgo, paga o IVA lá. O IVA no Luxemburgo é 17%. A Amazon cobra 23% ao consumidor e paga 17% ao governo. A diferença vai para o bolso da Amazon.

Vão-me desculpar mas tenho alguns fornecedores no RU/Fr/De e entre os cerca de 3500€ anuais isentos de IVA face à apresentação e confirmação de NIF de empresa através disto (http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/vieshome.do?selectedLanguage=NL?number=123 ...algo que a Amazon não parece contemplar), sempre que compro fora desse "plafon", pago o IVA do país de compra e não o Português.

Por exemplo compro algumas coisas online a uma empresa Alemã e o preço de venda (c/ IVA 19%) é o preço que pago.

Aliás nem tem lógica pagar 23% se a compra não é feita em PT!

Se disfarçam isto com uma suposta taxa alfandegária (algo que não existe dentro da UE) é enganar o consumidor....porque não tenho como cidadão ou empresa Europeia de pagar diferenciais de IVA/VAT entre países se a compra no país X (neste caso Alemanha) implica um IVA inferior ao Português

Se é permitido então que seja cobrado o mínimo possível ao consumidor, como a grande maioria das empresas/retalhistas fazem por essa Europa fora!

Concordo. Por outro lado, compete ao consumidor escolher onde compra.

Eu compro cada vez menos pela Amazon. Tem algumas coisas muito boas (assistência, quantidade de produtos) mas outras que não me agradam nada (garantia de 1 ano em alguns países, pagar IVA mais caro do que podia pagar).

Comprei muito na Amazon na loja do Reino Unido e nunca me cobraram taxa intra-comunitária ou o IVA Português. Quanto muito, a taxa cambial nem sempre era a melhor...

Comprei muito na Amazon na loja do Reino Unido e nunca me cobraram taxa intra-comunitária ou o IVA Português. Quanto muito, a taxa cambial nem sempre era a melhor...

Mas há quanto tempo não compras por lá?

É que no passado também me acontecia como dizes, no máximo umas taxas cambiais menos boas. Mas ultimamente fazem-me 2 preços.... sendo que o definitivo já actualiza o IVA :sh):sh)

Vão-me desculpar mas tenho alguns fornecedores no RU/Fr/De e entre os cerca de 3500€ anuais isentos de IVA face à apresentação e confirmação de NIF de empresa através disto (http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/vieshome.do?selectedLanguage=NL?number=123 ...algo que a Amazon não parece contemplar), sempre que compro fora desse "plafon", pago o IVA do país de compra e não o Português.

Por exemplo compro algumas coisas online a uma empresa Alemã e o preço de venda (c/ IVA 19%) é o preço que pago.

Aliás nem tem lógica pagar 23% se a compra não é feita em PT!

Se disfarçam isto com uma suposta taxa alfandegária (algo que não existe dentro da UE) é enganar o consumidor....porque não tenho como cidadão ou empresa Europeia de pagar diferenciais de IVA/VAT entre países se a compra no país X (neste caso Alemanha) implica um IVA inferior ao Português

Isto é falso. Eu sou passivo de IVA e as minhas compras na Amazon vem sem IVA. Eu depois cobro o IVA cá e entrego.

Faz tempo, confesso... Agora é mais no concorrente. [;)]

Mais especificamente?

Isto é falso. Eu sou passivo de IVA e as minhas compras na Amazon vem sem IVA. Eu depois cobro o IVA cá e entrego.

Mais especificamente?

Eu como empresa, consigo comprar em lojas sem IVA lá e sem pagar o IVA cá....não há IVAs envolvidos na transacção (PONTO) » até certos plafons anuais.

Se isto é possível através da Amazon ficaria grato pela informação (link?!) deles em relação a essa situação...mas se até uma taxa intermédia colocam para além do IVA numa compra intracomunitária, tenho muitas dúvidas que tal seja possível!

Voltar
Superior