Compras na Amazon

Têm 3 hipótese de visualizar em Inglês:

- canto superior centro (English...Beta qq coisa)

- google tradutor incluído no browser
- ir ás settings da conta na Amazon.de e escolher Inglês (só tem como opção Alemão ou Inglês) » desaparece a primeira opção
já alterei, obrigado

já agora na versão espanhola e francesa dá para alterar? Na espanhola não encontro

Eu percebo que já não tinhas interesse mas a encomenda voltou à origem e se for a Amazon não se chateia muito porque é um valor ínfimo, mas vendedores do marketplace começam a cortar-se nos envios nestas situações. As vezes nem é pelo dinheiro, é mesmo pelo trabalho de estar a receber encomendas não reclamadas.

não quero saber o problema foi deles que demoraram muito tempo a enviar... de certeza que não saiu de lá na data que deram como shipped... ate pq se bem me lembro deram como shipped num domingo

sou fã assumido da amazon.
tenho um motororola moto E desde Jan2015. Ja foi para a garantia 3x...para Madrid via transportador que eles próprios marcam.
fartei-me. fui ao chat e reclamei.
ja me mandaram as etiquetas de devolução com promessa de refund total da compra + portes de envio.
Se o telefone vier de vez arranjado ... fica... se vier na mesma...vai recambiado

@Fabulous

Na página da Amazon.de, cá mesmo em baixo no fim da página tens a opção de colocar o site em Inglês. É uma opção nova que a Amazon disponibilizou recentemente pois muita gente, como podes imaginar, tem o mesmo problema.

@mok

Por causa de preguiças dessas é que muitos deixam de enviar para Portugal.

Obrigado mas já comprei o artigo da Philips na Amazon.fr

Resumindo a minha experiência com a Amazon, que tal como o PayPal se mantém a mesma....zero

Dear Customer

I realise you're upset, and I regret we've been unable to address your concerns to your satisfaction. However, we'll not be able to offer any additional insight or action on these matters, and any further inquiries on this matter will not receive a response.

Warmest regards,
Phillip Eilinger

Podes contar o que aconteceu e levou a este desfecho?

Como o bimmer disse, aparentemente há a hipótese de comprar via empresa (com colocação do NIF da mesma e verificação da validade/veracidade da mesma).

Abri uma segunda conta (como eles recomendam) com os dados da empresa.

Mas tal como sempre denotei a Amazon não parece muito interessada nestas coisas fiscais que levam os seus clientes (ou potenciais) clientes a poupar uns cobres........

Por isso ao fim de uma semana e perante a não confirmação ou confirmação do NIF, decidi encomendar um my cloud gen 2 na Amazon.de (onde de facto o preço mesmo com taxas e taxinhas é muito bom) através da minha conta pessoal.

Tudo certo e ontem enviam um e-mail a cancelar a encomenda e a exigir mudança de password por conta hackeada (LOL) » provavelmente pela criação da segunda conta com dados como a morada/e-mail idênticos.

Fartinho desta estupidez (ainda por cima com uma série de e-mails já trocados sobre estas questões durante uma semana), enviei um último em forma de "feedback":

Hello,

There is only one reason why I rarely buy on Amazon.

Tax....I buy an article on Amazon.de/co.uk/fr
being on an EU country and I get the added tax on the checkout.

I find out you actually accept company buy, I create a second account as requested, add
the VAT number and patiently wait for a verification that takes seconds »
http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/

Nevertheless and without company VAT and the added tax I decide to buy the
item (since the price on Amazon.de is unbeatable)...and I get a nice e-mail cancelling
the order because you believe the account was hacked.

Hmmm, I guess that's more then a reason...of I go then, paying an extra
40€ for the same item elsewhere.

Thank you very much for the service and time consuming failed sale,

--------------

EDIT: A garantia é excelente, ou pelo menos todos os meus amigos que lá compraram e com problemas (ás vezes até fora da garantia) têm só excelente feedback acerca do pós-venda.

Última edição:
Como o bimmer disse, aparentemente há a hipótese de comprar via empresa (com colocação do NIF da mesma e verificação da validade/veracidade da mesma).

Mas tal como sempre denotei a Amazon não parece muito interessada nestas coisas fiscais que levam os seus clientes (ou potenciais) clientes a poupar uns cobres........

Por isso ao fim de uma semana e perante a não confirmação ou confirmação do NIF, decidi encomendar um my cloud gen 2 na Amazon.de (onde de facto o preço mesmo com taxas e taxinhas é muito bom) através da minha conta pessoal.

Tudo certo e ontem enviam um e-mail a cancelar a encomenda e a exigir mudança de password por conta hackeada (LOL) » provavelmente pela criação da segunda conta com dados como a morada/e-mail idênticos.

Fartinho desta estupidez (ainda por cima com uma série de e-mails já trocados sobre estas questões durante uma semana), enviei um último em forma de "feedback":

EDIT: A garantia é excelente, ou pelo menos todos os meus amigos que lá compraram e com problemas (ás vezes até fora da garantia) têm só excelente feedback acerca do pós-venda.

obrigado.....

Voltei a recorrer ao serviço pós venda da Amazon e mais uma vez foram impecáveis.
Comprei 2 artigos que não eram vendidos pela Amazon, que apenas os distribuía.
Um dos artigos que comprei, ao fim de 2 dias de uso, começou a dar problemas. Contactei a loja e ao fim de quase 2 dias respondeu-me (se fosse diretamente com a Amazon demorava minutos ou poucas horas). A loja vendedora disse que me enviava outro artigo. Passaram-se 3 dias e nada. Decidi contactar directamente a Amazon. Meia hora depois de enviar o email (de madrugada...) obtive resposta, bem ao estilo da Amazon :) Pediram desculpa, iam proceder de imediato ao reembolso total desse artigo incluindo os portes, e na próxima encomenda tenho que os contactar. Pelo que entendi vou ter alguma espécie de desconto. Talvez porque demonstrei não estar muito satisfeito por estar à 3 dias sem saber de nada. Mas aí a Amazon não tem culpa nenhuma. Ingenuamente pensei que não fizessem a devolução dos portes pois na minha encomendada havia outro artigo, que está a funcionar bem. Mas sendo a Amazon é claro que fazem tudo para agradar ao cliente e também devolveram os portes de envio.

Última edição:

Já tive duas contas com a mesma morada, o mesmo cartão de crédito e o mesmo nome (mas um e-mail diferente) e nunca tive problema nenhum. Disso não terá sido.

Já tive duas contas com a mesma morada, o mesmo cartão de crédito e o mesmo nome (mas um e-mail diferente) e nunca tive problema nenhum. Disso não terá sido.

Não sei do que foi, mas mais uma vez afasto-me da opção Amazon, assim como do uso de Paypal....deve ser de mim:sh)

O que é certo é que com lojas "pequenas" a vender online nunca tive problemas de maior...excepto com o uso de MBnet, resolvido após explicação

Não sei do que foi, mas mais uma vez afasto-me da opção Amazon, assim como do uso de Paypal....deve ser de mim:sh)

O que é certo é que com lojas "pequenas" a vender online nunca tive problemas de maior...excepto com o uso de MBnet, resolvido após explicação

Pois... Eu só tenho a dizer bem da Amazon. Comigo sempre foram À prova de bala. Até quando encomendei um monitor 4K da Amazon Itália, que foi onde consegui melhor preço. 5 estrelas.

Tenho é o cuidado de escolher produto vendido pela própria Amazon, ou então vendido por terceiros mas gerido pela Amazon. Nesta opção, quem vende o produto é uma empresa externa, mas o produto está nos armazéns da Amazon e é expedido pela Amazon.

Para pagamento uso normalmente cartão de crédito gerado no MBNet...

E não é que depois de ontem ter recebido o reembolso (incluído portes) da Amazon UK do artigo defeituoso, hoje cheguei a casa e o vendedor, que não é a Amazon, enviou-me sem aviso uma unidade de substituição. Fiquei com o artigo e o dinheiro (incluindo portes). Mas não tenho jeito para ser tuga :sh). Já contactei a Amazon para cancelarem o reembolso. Como recompensa ofereceram-me portes gratuitos na próxima compra. Menos mal.

E não é que depois de ontem ter recebido o reembolso (incluído portes) da Amazon UK do artigo defeituoso, hoje cheguei a casa e o vendedor, que não é a Amazon, enviou-me sem aviso uma unidade de substituição. Fiquei com o artigo e o dinheiro (incluindo portes). Mas não tenho jeito para ser tuga :sh). Já contactei a Amazon para cancelarem o reembolso. Como recompensa ofereceram-me portes gratuitos na próxima compra. Menos mal.

Aconteceu-me isso num livro. Recebi reembolso e o artigo quase 2 meses depois. Mas aqui não foi nenhuma encomenda de substituição. Foi a original. Devia ter algum problema nos dados do remetente e ficou retida no transporte l. Só pode. Quando reclamei primeira vez à Amazon do atraso. Disseram-me para aguardar mais 10 dias e se não chegasse, reembolsavam na totalidade e podia ficar com livro quando chegasse. E assim foi. Foi esse o combinado e aceitei. Se fosse para desistir da compra, tinha desistido logo na altura da 1a reclamação e aí obviamente que devolvia quando recebesse.

Aconteceu-me com uma editora da Nova Zelândia. O livro que encomendei não chegou passado uns 2 meses. Reclamei, recebi um mail deles, depois recebi um inquérito do serviço de correios da Nova Zelândia, pediram para me telefonar, lá combinámos a data e hora, telefonaram a confirmar tudo. Por fim perguntei se estavam desconfiados de eu estar a mentir, e eles disseram que nem pensar, mas que é procedimento interno tentar averiguar porque é que a encomenda não chegou (moradas erradas, etc.). Após o telefonema a editora enviou um livro novo que chegou numa semana. Passado 3 meses (!!) recebi o livro original [:D] A caixa toda raspada e escafiada, mas o livro em perfeitas condições. Mandei-lhes mail a perguntar se queriam que devolvesse o livro, e disseram que não, podia ficar com ele porque o caso estava encerrado e a encomenda dada como perdida. Ainda ali tenho os dois livros, um deles se abri 3 vezes foi muito.

É como o Kramer diz neste vídeo:

Última edição:
Comprei ontem na Amazon.de o Nexus 5x tendo sido entregue hoje em Évora apr:)apr:)

Vem com a embalagem do telemovel selada e assim tens a certeza q nunca foi aberto/mexido ou já vinha aberto?

Inclui idioma em portugues?

Qto poupaste ao comprar lá? Na amazon espanha (portes mais baratos) não compensava?

Vem com a embalagem do telemovel selada e assim tens a certeza q nunca foi aberto/mexido ou já vinha aberto?

Inclui idioma em portugues?

Qto poupaste ao comprar lá? Na amazon espanha (portes mais baratos) não compensava?

Vinha tudo OK pelo que a minha mulher me disse, pois não fui eu quem recebeu a encomenda.

Os Nexus com entrega em Portugal, ficavam na Amazon.es, em quase 50€ mais caro.

Não cheguei a ver os portes de Espanha, mas da Alemanha paguei 8€.

Voltar
Superior