Eluland
Well-known member
Atenção que muitas vezes a Amazon diz entre que dias deve chegar ("entre hoje e sexta-feira") e a malta só olha para "hoje".
Sim, é uma estimativa mas depois fazem constantemente a actualização com o dia exacto.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Atenção que muitas vezes a Amazon diz entre que dias deve chegar ("entre hoje e sexta-feira") e a malta só olha para "hoje".
Se não chegar a tempo reclamo para me darem o dinheiro dos portes. Se der resultado volto a encomendar do UK. Assim não pago mais portes nas compras da amazon []
Malditos. A encomenda chegou antes do tempo [Se não chegar a tempo reclamo para me darem o dinheiro dos portes. Se der resultado volto a encomendar do UK. Assim não pago mais portes nas compras da amazon []
Malditos. A encomenda chegou antes do tempo [] Estava previsto chegar na quarta às 21h, segundo a Amazon... Chegou mais cedo, às 14h. O mais curioso é que às 03h00 a encomenda estava na Alemanha. Menos de 12h depois, às 14h, a encomenda estava no Porto, à porta da minha casa...
Algumas dúvidas...
Nunca percebi e continuo sem perceber porque carga de água para além do IVA no país de compra Europeu se tem de pagar sempre uma taxa por ser uma compra internacional (mas intra comunitária)?!?
E outra dúvida não parece possível, como noutras lojas, fazer compras para empresa sujeitas a isenção de IVA (3500€ ano senão me engano)....
Podes explicar melhor?
Dear Customer
As you might know, orders that are shipped to countries outside of Germany may be subject to import taxes, customs duties and fees levied by the destination country ("Import Fees" - "Importgebühren").
For your convenience, when we use AmazonGlobal Standard Shipping to eligible countries, Amazon EU Sarl will estimate and collect an Import Fees Deposit, and such funds will be used by the carrier to pay the Import Fees on your behalf (or on the recipient's behalf) to the appropriate authorities of the destination country.
You can see the amount of the deposit at the end of the order process on the order form.
The difference amount you are seeing is surely due to import tax.
Por exemplo quero comprar um produto na Amazon.de que custa com IVA (VAT incluído) 250€. Os portes são 15€....mas depois no checkout/pagamento o preço passa para 265€ + 15€ de envio por exemplo e a justificação são taxas alfandegárias....dentro da UE![]()
Nunca me aconteceu na Amazon.
Por exemplo quero comprar um produto na Amazon.de que custa com IVA (VAT incluído) 250€. Os portes são 15€....mas depois no checkout/pagamento o preço passa para 265€ + 15€ de envio por exemplo e a justificação são taxas alfandegárias....dentro da UE![]()
The seller will calculate VAT based on either VAT rate of the Member State from which the goods are shipped to the buyer (which is usually the Member State from which the goods are bought) or VAT rate of the Member State into which the goods are shipped.
Segundo o site da União Europeia pode ser das duas maneiras: cobrar IVA do país de origem ou do país de entrega.
http://ec.europa.eu/taxation_customs/common/buying_online/buying_goods/within_eu_en.htm
Se é permitido então que seja cobrado o mínimo possível ao consumidor, como a grande maioria das empresas/retalhistas fazem por essa Europa fora!
Comprei muito na Amazon na loja do Reino Unido e nunca me cobraram taxa intra-comunitária ou o IVA Português. Quanto muito, a taxa cambial nem sempre era a melhor...
Vão-me desculpar mas tenho alguns fornecedores no RU/Fr/De e entre os cerca de 3500€ anuais isentos de IVA face à apresentação e confirmação de NIF de empresa através disto (http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/vieshome.do?selectedLanguage=NL?number=123 ...algo que a Amazon não parece contemplar), sempre que compro fora desse "plafon", pago o IVA do país de compra e não o Português.
Por exemplo compro algumas coisas online a uma empresa Alemã e o preço de venda (c/ IVA 19%) é o preço que pago.
Aliás nem tem lógica pagar 23% se a compra não é feita em PT!
Se disfarçam isto com uma suposta taxa alfandegária (algo que não existe dentro da UE) é enganar o consumidor....porque não tenho como cidadão ou empresa Europeia de pagar diferenciais de IVA/VAT entre países se a compra no país X (neste caso Alemanha) implica um IVA inferior ao Português
Faz tempo, confesso... Agora é mais no concorrente. []
Isto é falso. Eu sou passivo de IVA e as minhas compras na Amazon vem sem IVA. Eu depois cobro o IVA cá e entrego.
Mais especificamente?