Compras na Amazon

Para um artigo desse tamanho pago à volta dos 4 a 5€.

1485e6af2e031c1692f0ef28d3b93a1e.jpg

8,18€ para um jogo da Amazon DE.

1485e6af2e031c1692f0ef28d3b93a1e.jpg

8,18€ para um jogo da Amazon DE.

Devem ter aumentado. Em todo o caso, para teres uma ideia, encomendei discos e pastilhas para a frente e paguei pouco mais de 10€ de portes em expresso. Devido a um engano na encomenda tive que devolver. Quando vou aos correios o valor dos portes eram de 60€ e não era expresso. Só aqui dá para ter uma ideia de que a Amazon não explora muito nesse sentido.

Há muita coisa que começa a não compensar.

Ainda no outro dia recebi um produto que claramente já tinha sido aberto e utilizado, vendido pela própria Amazon...

não será a primeira nem a ultima vez que isso acontece

acho piada as pessoas dizerem, ah e tal é a amazon a vender, não vendem coisas abertas ou usadas como sendo novas, se tivessem ao menos uma noção de como eles trabalham nos armazens

Devem ter aumentado. Em todo o caso, para teres uma ideia, encomendei discos e pastilhas para a frente e paguei pouco mais de 10€ de portes em expresso. Devido a um engano na encomenda tive que devolver. Quando vou aos correios o valor dos portes eram de 60€ e não era expresso. Só aqui dá para ter uma ideia de que a Amazon não explora muito nesse sentido.

Essa diferença de preços de portes deve-se ao facto de Amazon ter contratos de expedição com as empresas e faz centenas (se não milhares) de envios por dia.

O cidadão comum tem que pagar Full Price pelo envio (e 23% é IVA) :)

não será a primeira nem a ultima vez que isso acontece

acho piada as pessoas dizerem, ah e tal é a amazon a vender, não vendem coisas abertas ou usadas como sendo novas, se tivessem ao menos uma noção de como eles trabalham nos armazens

Mas pior foi a resposta deles.

Primeiro insistiram que não, que aquilo é era mesmo novo e tal.

Quando contratados com fotos, ofereceram-me 3€ de desconto ou devolução...

claro que acontece, e a historia com os telemoveis, sobretudo os S8 vindos de italia, era uma festa, telemoveis ja abertos e com sinais de uso etc

as pessoas andam a dormir e a pensar que la por ser a amazon a vender, pensam que não fazem trafulhice

Essa diferença de preços de portes deve-se ao facto de Amazon ter contratos de expedição com as empresas e faz centenas (se não milhares) de envios por dia.

O cidadão comum tem que pagar Full Price pelo envio (e 23% é IVA) :)

Eu sei mas se achas isso caro então não sei o que te diga. Para algo que pesa à volta de 12 kg, parece-me um excelente preço, ainda para mais expresso.

Eu sei mas se achas isso caro então não sei o que te diga. Para algo que pesa à volta de 12 kg, parece-me um excelente preço, ainda para mais expresso.

Sim, acho caro...

Repara que no PVP dos produtos, o Shipping já está englobado no "bolo". Porque na verdade, a Amazon paga uma ninharia por cada envio que faz.

E mesmo já estando a englobar as despesas de envio no PVP dos produtos, ainda capitalizou uns adicionais 10€ de puro lucro... [:p]

Sim, acho caro...

Repara que no PVP dos produtos, o Shipping já está englobado no "bolo". Porque na verdade, a Amazon paga uma ninharia por cada envio que faz.

E mesmo já estando a englobar as despesas de envio no PVP dos produtos, ainda capitalizou uns adicionais 10€ de puro lucro... [:p]

Tudo bem que a Amazon não paga o valor como um cliente paga directamente à transportada mas existem lojas portuguesas que para enviar para as ilhas (que é o meu caso) cobram um valor bem superior a esse. [;)]

Os produtos que eles adquirem também não são ao preço que eles vendem, no entanto os preços deles continuam a ser bons em muitos produtos.

Voltar
Superior