Compras na Amazon

Queria ver outra loja qualquer no mundo a dar-te uma camara nova de 6 mil dólares se devolvesses pedras... e ainda reclama?! Provavelmente alguém deu o golpe durante o transporte, a Amazon responsabiliza-se mesmo sem saber de quem foi culpa, pode muito bem ter sido ele a fazer este teatro para ficar com uma camara à borla, e ainda se queixa?

Queria ver outra loja qualquer no mundo a dar-te uma camara nova de 6 mil dólares se devolvesses pedras... e ainda reclama?! Provavelmente alguém deu o golpe durante o transporte, a Amazon responsabiliza-se mesmo sem saber de quem foi culpa, pode muito bem ter sido ele a fazer este teatro para ficar com uma camara à borla, e ainda se queixa?

Achas que um tipo com quase um milhão de subscritores, cujo material é pago pelos Patreons e não por ele, que oferece várias motas aos espectadores, precisa de enganar a Amazon por causa de uma câmara? Só vejo aqui um idiota...

A Amazon faz o que pode, envia uma nova, desvios ou adulterações do material durante o transporte pode acontecer em qualquer lado.

A Amazon imediatamente assumiu o prejuizo, pediu para devolver a encomenda e enviou uma nova.

Estar a fazer um vídeo destes cheio de palavrões contra a Amazon é DE UM TOTAL IDIOTA

Eu não vi o vídeo porque não posso neste momento mas se a Amazon prontificou-se logo a a resolver o problema (como sempre), qual é mesmo o intuito de lavar em cima deles? Sinceramente...o que não fazem por views. [:D]

Achas que um tipo com quase um milhão de subscritores, cujo material é pago pelos Patreons e não por ele, que oferece várias motas aos espectadores, precisa de enganar a Amazon por causa de uma câmara? Só vejo aqui um idiota...
O vídeo tinha 16 mil visualizações à pouco, ena tantos...
A Amazon certamente não precisa de enviar pedras aos clientes, já esse sujeito que nunca tinha ouvido falar na vida e é um mal educado não sei.

Lá fora é comum esse tipo de situações, pessoal que recebe coisas nada a ver com aquilo que pede, isto nos states, pedras tambem e não foi preciso ver o video para saber disso.

E antes de andar a atirar pedras, já se provou sequer que a culpa é da Amazon?

A "culpa" não é da Amazon, na medida em que não foi a Amazon a enviar pedras propositadamente, mas a compra foi feita na Amazon, logo é ela que tem que responder pelo problema, quer ele tenha tido origem no vendedor, no transportador etc..

Achar que é um Scam de um Youtuber com alguma dimensão, que tem muito mais a perder do que 6.000USD caso as alegações sejam falas, é que não faz sentido algum.

Eu não vi o vídeo porque não posso neste momento mas se a Amazon prontificou-se logo a a resolver o problema (como sempre), qual é mesmo o intuito de lavar em cima deles? Sinceramente...o que não fazem por views.

Exacto é mais um vídeo de alguém desesperado por atrair mais visualizações, simplesmente patético. Mas deve ser isso que o público dele gosta, o mauzão das motas tem de fazer papel de duro... mesmo quando não tem nenhum motivo para isso.

A "culpa" não é da Amazon, na medida em que não foi a Amazon a enviar pedras propositadamente, mas a compra foi feita na Amazon, logo é ela que tem que responder pelo problema, quer ele tenha tido origem no vendedor, no transportador etc..

Achar que é um Scam de um Youtuber com alguma dimensão, que tem muito mais a perder do que 6.000USD caso as alegações sejam falas, é que não faz sentido algum.

Mas a Amazon efectivamente resolveu o problema e mais uma vez mostrou ter um grande pós-venda.

Realmente nunca se viu, esquemas de youtubers e blogers com milhares de seguidores... oh god só inocentes por aqui

Oh Bolide, se não o conheces, mais uma razão para não fazeres juízos de valor

É mal educado porque ficou estupefacto com aquilo? É idiota porque foi burlado e ficou sem uma ferramenta de trabalho?
Para mim é uma justificação perfeitamente plausível para extravazar...

O tipo pode ter muitos defeitos, mas se acompanhares aquilo que faz, perceberias que não é um badameco mal educado, nem burro para arriscar um esquema desse género.

Não coloco as mãos no fogo, mas é pouco provável.
É muito mais plausível alguém ter interceptado a encomenda e feito a troca, do que ele se sujeitar a perder o seu ganha pão à conta de 6.000 USD e fazê-lo de forma tão visível.
Parece-me óbvio.

Mas a Amazon efectivamente resolveu o problema e mais uma vez mostrou ter um grande pós-venda.

Ainda não resolveu nada, para já ele só enviou a caixa de pedras de volta. Acredito que a Amazon resolva o problema sem stresses, e como empresa é provavelmente vítima de fraude de um trabalhador no armazém, ou de alguém na cadeia de distribuição. Obviamente que a Amazon não faz isto de propósito, mas fica como alerta que pode acontecer até nas melhores empresas. A diferença será como resolvem a situação, e nesse aspecto a Amazon é sem dúvida uma das melhores.

Tudo bem que a Amazon não paga o valor como um cliente paga directamente à transportada mas existem lojas portuguesas que para enviar para as ilhas (que é o meu caso) cobram um valor bem superior a esse. [;)]

Os produtos que eles adquirem também não são ao preço que eles vendem, no entanto os preços deles continuam a ser bons em muitos produtos.

Isso que dizes tem tudo a ver com seguinte facto, que ninguém pode negar: A Amazon é uma máquina extremamente bem oleada!

Os preços são mais baratos porque os stocks são bem geridos, de modo a haver um "Sweet Spot" entre a quantidade que compram ao fornecedor e aquilo que guardam em Amazon. Assim, os fornecedores facturam regularmente à Amazon em em grandes quantidades (Claro que a Amazon tem um volume de vendas brutal).

O caso das lojas nacionais a enviar para as ilhas, tem obviamente haver com o volume de negócios. A maior parte não tem um volume de encomendas para sequer tentar negociar preços.

Por exemplo, já estive nos Armazéns da UPS do Prior Velho (Lisboa) quando chegaram 2 camiões de caixas de encomendas que chegaram da Amazon durante a noite para serem distribuídos. Já para não falar do que tinham já em Armazém para distribuir.
Brutal mesmo!

Por isso mesmo é que digo que para mim a Amazon não cobra muito. Se pago no mínimo 19€ numa loja nacional só de portes e ainda tenho que esperar uma semana e meia ou mais para receber o material, enquanto que na Amazon, não só tenho o produto em 3 dias, como pago metade dos portes, para mim sem dúvida que é compensatório. Mas cada um sabe de si.

Voltar
Superior