Compras na Amazon

Claro que devolvem, quanto a isso podes estar descansado. A Amazon tem dos melhores pós-venda do mundo!

Isso é verdade!

Na semana passada com um telefonema feito desde Dublin resolveram uma encomenda perdida.

Só posso louvar a atenção, simpatia e vontade de ajudar dos operadores telefónicos da Amazon.

apr:)

o problema é que quando é serviços de terceiros é sempre complicado eles controlarem as janelas de entrega, sobretudo quando as mesmas não vem registadas, isso também acontece no ebay não só na Amazon...

simplesmente á algo que eles não conseguem controlar, e reembolsarem os portes já não é mau e mesmo na totalidade se o artigo nem chegar a aparecer...

Como eu disse, isso é um problema deles, não meu. [;)] Quanto muito, posso ser mais ou menos compreensivo com a desculpa, mas o facto é que eles falharam uma data prometida por eles. No entanto, também digo que a solução proposta por eles até me parece bastante razoável. Até já recebi um mail em alemão a confirmar que vão efetuar a transação e que vou receber o dinheiro na conta dentro de alguns dias (lá dizia quantos, mas não me lembro se eram 5 ou 10 dias úteis). Vamos ver se sempre recebo aquilo ou não.

Ontem, comentei isto com um amigo meu e ele disse-me que já lhe aconteceu receber o refund total devido ao atraso e, passados uns dias, lá veio a encomenda. Como era não registado, ficou a oferta...:sh)

Encomendei um telemóvel da Amazon.de no passado dia 10, mas o mesmo ainda não foi despachado. Já enviei e-mail e pediram para esperar até amanhã. É a primeira vez que me acontece algo do gênero com a Amazon.
Alguém já teve uma experiência semelhante? Não queria cancelar a encomenda pois já mandei vir capa e proteção de ecrã para o telemóvel. O telemóvel é vendido diretamente pela Amazon.

Sim, já me aconteceu em várias encomendas. Normalmente após um contacto eles tornam a encomenda prioritária. Fala com eles por chat, é a maneira mais rápida.

Pode também ser questões de stock, se for esse o caso, podes ver noutras Amazons.

Pois, nunca me tinha acontecido, por isso estranhei. Queria na Amazon.de pois apanhei o telemóvel com um preço muito bom, abaixo das outras Amazon (deve ter sido por isso que ficaram sem stock). Obrigado pela resposta. Vou contactá-los novamente.

Pois...

Tenho constatado que o serviço da Amazon em geral tem vindo a piorar. Isto do que tenho constatado pelas compras que faço, em conversa com amigos e pelo que se vai lendo aqui pelo Fórum.

A razão, a meu ver, ainda que seja ou não Teoria da Conspiração, é que durante muitos anos a Amazon andava a atrair clientes, não sendo uma empresa financeiramente sustentável... Mas agora, lembraram-se que podiam dar lucro!
E claro, para os lucros serem maximizados, há que cortar em onde se puder, nomeadamente em baixar os custos dos contratos com as empresas de transporte, stocks mais pequenos para os produtos escoarem mais depressa, call-centers em locais menos desenvolvidos, etc etc...

Ainda vou comprando lá pela variedade e pelo layout do site, mas cada vez menos, porque em muita coisa, já começa a não compensar.

Ultimamente tenho recebido tudo pela UPS e DHL, mesmo encomendas enviadas com portes gratuitos de Espanha, não sei se é de comprar muita coisa mas tenho tido um tratamento VIP [:cool:]

Pois...

Tenho constatado que o serviço da Amazon em geral tem vindo a piorar. Isto do que tenho constatado pelas compras que faço, em conversa com amigos e pelo que se vai lendo aqui pelo Fórum.

A razão, a meu ver, ainda que seja ou não Teoria da Conspiração, é que durante muitos anos a Amazon andava a atrair clientes, não sendo uma empresa financeiramente sustentável... Mas agora, lembraram-se que podiam dar lucro!
E claro, para os lucros serem maximizados, há que cortar em onde se puder, nomeadamente em baixar os custos dos contratos com as empresas de transporte, stocks mais pequenos para os produtos escoarem mais depressa, call-centers em locais menos desenvolvidos, etc etc...

Ainda vou comprando lá pela variedade e pelo layout do site, mas cada vez menos, porque em muita coisa, já começa a não compensar.

Tenho uma experiência oposta do serviço deles. Até agora, nada a apontar, tudo impecável. Até faço questão de comprar lá do que noutras lojas online, quando o preço é igual ou inferior aos outros sítios.

Tenho uma experiência oposta do serviço deles. Até agora, nada a apontar, tudo impecável. Até faço questão de comprar lá do que noutras lojas online, quando o preço é igual ou inferior aos outros sítios.

Já apanhaste com as encomendas a virem sem tracking number?

P.S.- Quando o preço é inferior aos outros sítios, eu também faço questão de lá comprar.
Mas e quando o preço é superior aos outros sítios? Também fazes questão de comprar lá?

Não porque compro sempre em expresso e vem em correio registado. O valor a pagar face ao envio normal às vezes é uma questão de 2€, por isso para mim compensa sempre expresso.

Não porque compro sempre em expresso e vem em correio registado. O valor a pagar face ao envio normal às vezes é uma questão de 2€, por isso para mim compensa sempre expresso.

Depende.

Se encomendares da loja DE os portes expresso podem custar (como já me custaram a mim) 14,50€. Já começa a ser demasiado por portes...

Só é esse valor porque não é fulfilled by Amazon. Nesse caso são lojas que usam a Amazon como intermediária, mas cobram os preços que lhes apetecer.

Voltar
Superior