Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
em relacao às garantias em stand, como funciona? as garantias das marcas nos semi novos como funcionam? abraço
alguem que tenha tido problemas com carros usados comprados em marcas tem alguma experiencia (boa ou má) para comentar?
abraco
Esou a ponderar comprar um usado com um máximo de 4 anos a um particular. O sr. jura a pés juntos que o carro está impecavel e assim parece. No entanto, como o seguro morreru de velho e eu não tenho pressa nenhuma em o seguir, deixo aqui as seguintes questões:
Onde posso comprar uma garantia para um usado que eu vou comprar a um particular?
Quanto me custará essa garantia para um carro com valor comercial de cerca de 16000€?
Bem, esta semana devo comprar um automóvel usado a alguém que recebeu o carro numa retoma mas não se registou como proprietário, como fazem muitos profissionais do sector.
Já sei que tem os documentos do automóvel, incluíndo o da inspecção, mas ainda não os examinei com cuidado.
Em princípio, deverei efectuar a transferência do registo num notário e o pagamento por transferência.
Como podemos certificarmo-nos de que o carro não é roubado (se o foi, roubou também os documentos todos) ou se existe alguma penhora sobre o mesmo? Que aconselham neste tipo de compra?
Porquê o notário? O carro está em nome de empresa? Aconselho-te a tratares de tudo no Registo Automovel, que encontras na maioria das Loja do Cidadão.
Esse carro pelo que descreves, poderá pertencer a algum comerciante de rua, que se dedica a comprar e vender automoveis, sem estar legalizado como comerciante.
Se fores pouco experiente, aconselho-te a levares contigo alguem com conhecimentos na matéria. El alternativa, pede a quem te quer vender o carro, que o leve a uma oficina da tua confiança, para atestares o seu estado.
A questão do notário está agora a preocupar-me um pouco. Será mais vantajoso ir à Conservatória? Qual a garantia que o notário pode dar de que o negócio pode ser efectuado? Se é que alguma...
Nao tens vantagem alguma em procurar objectivamente um notario. Na loja do cidadao e feita a identificacao do comprador e vendedor. Alem de que tem acesso aos dados da viatura em causa.
Ja transferi o registo de propriedade de algumas viaturas na Loja do Cidadao, como aqui ja foi dito. Trata-se de um processo rapido e expedito.
Cpts.,
Acontece que, onde moro, não existe loja do cidadão.
Num notário possivelmente só o acesso aos dados da viatura estará vedado. Digam-me uma coisa: qual o serviço, dos disponíveis numa loja do cidadão, que permite aceder aos dados da viatura?