FastLee
New member
Teoria do arco da velha...
Quanto ao tópico:
O ideal seria venderes tu o carro e comprares depois a particular, já que neste processo poupavas a margem do stand nos dois (na retoma e no que comprares).
É preferível inclusivamente negociares com bancos o empréstimo do que te meteres nos créditos dos stands, que são normalmente mais caros.
Quer para comprar ou para vender, podes usar o standvirtual e o ocasião.
Já vendi 2 carros por aí e comprei 1 também pelo standvirtual.
Palavras sabias
Quem tem um ibiza de 97 e quer dar a troca por uma carrinha de 5000 mil euros vao lhe acontecer duas coisas..
- nao vao dar dinheiro nenhum pelo ibiza
- por 5 mil euros os stands vao carregar o maximo no preço dum modelo pouco vendável..
o meu conselho
5 mil euros é um credito relativamente facil de obter.. compra a carrinha que queres a um particular, compras mais barata.. ve no standvirtual, é o melhor sitio com muitos anuncios.. ou entao www.ocasiao.pt por exemplo
depois vendes o ibiza no standvirtual, ocasiao, etc etc pelo preço que achas mais ou menos justo.. mesmo que demore 2 ou 3 meses a vender.. normalmente ibizas vendem se bem
amortizas o credito com o valor da venda do carro..
contas feitas no fim disto tudo chateias te menos e perdes muito menso dinheiro porque a garantia dum carro de 5 mil euros e 7 ou 8 anos num stand normalmente vale pouco e num particular tens menos probalibidades de apanhar um carro assucatado a brilhar para enganar o otário..
ja comprei e vendi varios carros pelo stand virtual ocasiao, AHO, etc... e nunca tive chatices... ja com stands de usados nao posso dizer o mesmo..
Se tiveres o dinheiro disponivel para comprar na hora podes regatear bem ( sim, se conseguires o credito de antemao é melhor, da te muito poder negocial e por vezes em vez de pagares os 5 mil se souberes negociar ainda consegues que te baixem umas centenas de euros... esta mau para vender e um vendedor particular ao ver dinheiro a acenar-lhe normalmente nao resiste a resolver o assunto na hora )
quanto a comprar novos? eu ja nao caio nesse erro... ja foram dois dos piores negocios que fiz...