Comprar usado como fazer?

Teoria do arco da velha...

Quanto ao tópico:

O ideal seria venderes tu o carro e comprares depois a particular, já que neste processo poupavas a margem do stand nos dois (na retoma e no que comprares).

É preferível inclusivamente negociares com bancos o empréstimo do que te meteres nos créditos dos stands, que são normalmente mais caros.

Quer para comprar ou para vender, podes usar o standvirtual e o ocasião.

Já vendi 2 carros por aí e comprei 1 também pelo standvirtual.

Palavras sabias

Quem tem um ibiza de 97 e quer dar a troca por uma carrinha de 5000 mil euros vao lhe acontecer duas coisas..

- nao vao dar dinheiro nenhum pelo ibiza
- por 5 mil euros os stands vao carregar o maximo no preço dum modelo pouco vendável..

o meu conselho

5 mil euros é um credito relativamente facil de obter.. compra a carrinha que queres a um particular, compras mais barata.. ve no standvirtual, é o melhor sitio com muitos anuncios.. ou entao www.ocasiao.pt por exemplo

depois vendes o ibiza no standvirtual, ocasiao, etc etc pelo preço que achas mais ou menos justo.. mesmo que demore 2 ou 3 meses a vender.. normalmente ibizas vendem se bem

amortizas o credito com o valor da venda do carro..

contas feitas no fim disto tudo chateias te menos e perdes muito menso dinheiro porque a garantia dum carro de 5 mil euros e 7 ou 8 anos num stand normalmente vale pouco e num particular tens menos probalibidades de apanhar um carro assucatado a brilhar para enganar o otário..

ja comprei e vendi varios carros pelo stand virtual ocasiao, AHO, etc... e nunca tive chatices... ja com stands de usados nao posso dizer o mesmo..

Se tiveres o dinheiro disponivel para comprar na hora podes regatear bem ( sim, se conseguires o credito de antemao é melhor, da te muito poder negocial e por vezes em vez de pagares os 5 mil se souberes negociar ainda consegues que te baixem umas centenas de euros... esta mau para vender e um vendedor particular ao ver dinheiro a acenar-lhe normalmente nao resiste a resolver o assunto na hora )

quanto a comprar novos? eu ja nao caio nesse erro... ja foram dois dos piores negocios que fiz...

Muito obrigado pelo teu post FastLee, concordo com quase tudo aquilo q referes. Obrigado pelas tuas palavras[;)]

rca33- O meu carro está em bom estado, mas a estética exterior está um caos... A pintura esta muito desgastada e o para-choques frontal esta "preso por arames"... Para vender a particular está pouco apelativo... Se bem q a conversar tudo se negoceia...
Obrigado pelas palavras[;)]

Muito obrigado pelo teu post FastLee, concordo com quase tudo aquilo q referes. Obrigado pelas tuas palavras[;)]

rca33- O meu carro está em bom estado, mas a estética exterior está um caos... A pintura esta muito desgastada e o para-choques frontal esta "preso por arames"... Para vender a particular está pouco apelativo... Se bem q a conversar tudo se negoceia...
Obrigado pelas palavras[;)]

Já fizeste as contas para ver em quanto fica a reparação? Um carro nesse estado, dão sempre muito pouco por ele, a contar com muitos gastos na reparação, ficam sempre de pé atrás porque imaginam que "por dentro" está na mesma. Se já estiver (bem) arranjado, podes pedir um preço justo. Tens é de ver se compensa, como é óbvio.

Se a pintura nao estiver descascada ou estalada uma polidela normalmente resolve... é o que o stand que o retomar ira fazer mesmo que quando to comprar te diga que o vai pintar todo e que tem que abater X no valor..

O para choques preso por arames tambem se resolve.. depende dos apoios que tenha partidos pode ser recuperavel.. ha casas especializadas nisso e nao cobram caro..

Se é um ibiza a gasolina valor ja é realmente baixo e ha muita gente que quer um carro barato que nao se chateia com esses detalhes, afinal é um carro para derreter no dia a dia.. eu mesmo devo ir comprar um para esse efeito em breve..

Olha que pode compensar.

Se ele for a diversos stands, irá ouvir diversos valores de retomas.

Ora, ele pode conseguir vender a particular pelo melhor valor da retoma e a seguir comprar no stand (ou particular) que entender. [;)]
Pois claro.
Eu fiz inclusivamente isso num carro que comprei.
Ofereciam-me por uma retoma num stand (Mercedes w124 300d) 4000 euros e acabei por vendê-lo por 6000€ e logo no mesmo dia que o vendi comprei o outro no mesmo stand. E para além disso ainda me fez um desconto no preço de 500 euros (tinha dito que fazia caso não desse retoma).
Assim acabei por poupar 2500 euros. E o carro que era suposto ser para retoma até foi vendido relativamente rápido (menos de 2 meses)

Cumprimentos.

Dou-te um conselho sincero.

----Não compres usados.----

Se não tens dinheiro para um carro novo da gama que queres, trabalha mais ou mais uns anos e compra novo.
Já agora, e sendo tu de Carnaxide, tens uma boa rede de transportes públicos até teres dinheiro para comprar uma viatura nova.

Boa sorte.

lol. Mais um bocado e vais la a casa gerir a vida ao homem.

Pois claro.
Eu fiz inclusivamente isso num carro que comprei.
Ofereciam-me por uma retoma num stand (Mercedes w124 300d) 4000 euros e acabei por vendê-lo por 6000€ e logo no mesmo dia que o vendi comprei o outro no mesmo stand. E para além disso ainda me fez um desconto no preço de 500 euros (tinha dito que fazia caso não desse retoma).
Assim acabei por poupar 2500 euros. E o carro que era suposto ser para retoma até foi vendido relativamente rápido (menos de 2 meses)

Cumprimentos.

Sem dúvidas, desde que haja paciência pode-se onseguir melhor negócio.

A mim o stand oferecia-me 1500€ pelo meu carro e já a puxar muito dizia ele, mas estava avaliado em 3500€ e consegui uma oferta de 3300€ em menos de 1mês a vender eu.

Onde comprar usado...

Onde comprar usado...

Olá Amigos.

Sou novo nestas andanças e como tal gostava de vos dizer que sou da Figueira da Foz e este assunto de carros usados interessa-me um pouco.
Tenho andado com ideias de ir buscar um carro usado, aí com uns 2 anitos e com +/- 50.000 kms.
Face ao novo esquema de IA começo a ter duvidas se valerá a pena dado o agravamento.
Tambem tenho andado a consultar o autoscout24, quer em França como na Alemanha e vejo coisas interessantes.
Pois Amigos, o que vos queria perguntar pois sois mais entendidos do que eu é se valerá mesmo a pena ir lá fora (ir mesmo lá) e se a burocracia na obtensão na origem, dos papeis necessários à legalização é maior na Alemanha ou na França. Não sei se li ou me disseram que em França é mais complicado.
Alguem me pode esclarecer?
Um abraço e,
obrigado por me receberem nesta vossa casa.

viva

Se estivermos a falar de 1.6 diesel para baixo ainda compensa, alguns tdi 1.9 também. Tens de ver que carro queres e qual compensa mais. Na França se o vendedor alguma vez vendeu algum para fora, arranja-te logo os papeis em menos de 1 hora[;)]

O ideal é fazeres uma simulação com os dados reais no site das finanças para teres uma noção mais exacta dos custos de legalização.
Depois tens de colocar uma verba para deslocações, estadias, alimentação, seguro de transporte, portagens, combustível, etc.

Ao fazeres a tua selecção, não te limites a um carro apenas, pois ver o carro implica uma viagem com bastantes custos e pode não te agradar.

Selecciona pelo menos uns 4/5 carros geográficamente próximos para teres mais opção de escolha.

Por fim, se o carro já estiver fora da garantia de fábrica, tem em atenção que é o mesmo que não teres garantia, logo equipara-se a comprar um carro cá a particular, onde habitualmente compras mais barato do que em stands de usados.

Depois ainda tens outro aspecto a considerar que é a data de matrícula.
Por exemplo, um 1.900cc nacional de janeiro de 2007 paga 33 euros de "selo". Se trouxeres um importado da mesma cilindrada (diesel) e do mesmo mês/ano, pagarás pelo menos 175 euros. A brincar, ao fim de 5 anos, pagas 710 euros a mais de impostos.

Tens de analisar bem o teu caso mediante o carro que pretendes.

O ideal é fazeres uma simulação com os dados reais no site das finanças para teres uma noção mais exacta dos custos de legalização.
Depois tens de colocar uma verba para deslocações, estadias, alimentação, seguro de transporte, portagens, combustível, etc.

Ao fazeres a tua selecção, não te limites a um carro apenas, pois ver o carro implica uma viagem com bastantes custos e pode não te agradar.

Selecciona pelo menos uns 4/5 carros geográficamente próximos para teres mais opção de escolha.

Por fim, se o carro já estiver fora da garantia de fábrica, tem em atenção que é o mesmo que não teres garantia, logo equipara-se a comprar um carro cá a particular, onde habitualmente compras mais barato do que em stands de usados.

Depois ainda tens outro aspecto a considerar que é a data de matrícula.
Por exemplo, um 1.900cc nacional de janeiro de 2007 paga 33 euros de "selo". Se trouxeres um importado da mesma cilindrada (diesel) e do mesmo mês/ano, pagarás pelo menos 175 euros. A brincar, ao fim de 5 anos, pagas 710 euros a mais de impostos.

Tens de analisar bem o teu caso mediante o carro que pretendes.

Sim RCA, estou ciente dessas despesas todas inclusivé do IUC. Mesmo que o carro tenha 3/4/5 anos o imposto é pago como se fosse novo.
Daí a minha questão: Valerá ainda a pena ir lá fora? Compensa por exemplo com um VW Passat 1.9 Tdi (já tive um comprado cá e ficou-me no coração este carro) ou mesmo um C220 CDI?
E a outra questão era que, ouvi falar ou li que, em França era mais complicado comprar carro para exportação. Não sei se é verdade ou não, mas era mais facil arranjar um amigo em França do que na Alemanha, para efeitos de "ver" lá um bom negocio, percebes?
Um abraço e obrigado pelo teu contributo.

Dúvidas na Compra de um usado num Stand

Dúvidas na Compra de um usado num Stand

Viva,

Na sequência do tópico: http://forum.autohoje.com/forum-geral/67821-compra-de-um-4x4-opiniao-sobre-3-modelos-sff-3.html

Preciso de umas dicas para que o negócio corra bem[;)]

Ora desde papelada do carro que devo exigir, até ao método de pagamento mais seguro neste caso para o comprador (eu).

Cuidados com a garantia por escrito etc...

Tudo o que seja importante para não ter chatices no futuro, porque o vendedor do stand parece-me uma pessoa de confiança, mas o seguro morreu de velho. [;)]

Cumprimentos e OBG
Rui

Meio de pagamento: Todo aquele que permita seguir o dinheiro, ou seja, tudo menos dinheiro vivo [:D]

Elementos a exigir ao stand: Factura/Venda a dinheiro, declaração de circulação, comprovativo de pagamento do IUC, folha e selo da IPO, comprovativo da garantia, cópia do Modelo Único (antigo Mod. 2) para transferência de propriedade, chaves, comandos (caso haja), chaves das porcas de segurança (caso as haja), códigos de alarme, rádio, motor, etc, triângulo, e de repente não me lembro de mais nada...

ACho que já foi tudo dito.

Verifica se a garantia é "comprada" a uma outra empresa, ou é do próprio stand. Verifica as condições da mesma, se ficar colocado que é só caixa e motor, e tu assinares, estás a concordar...logo passa a ser válida.

Por lei, a garantia são 2 anos para todas as componentes, fora peças de desgaste. (a menos que o comprador abdique)

Verifica se a garantia é "comprada" a uma outra empresa, ou é do próprio stand. Verifica as condições da mesma, se ficar colocado que é só caixa e motor, e tu assinares, estás a concordar...logo passa a ser válida.

Por lei, a garantia são 2 anos para todas as componentes, fora peças de desgaste. (a menos que o comprador abdique)

O comprador pode abdicar de 2 anos e optar apenas por um... nada menos que isto. E mesmo que ele assine que é motor e caixa terá todos os componentes assegurados (menos os de desgaste, obviamente!), uma vez que esse tipo de restrições são ilegais.

Meio de pagamento: Todo aquele que permita seguir o dinheiro, ou seja, tudo menos dinheiro vivo [:D]

Elementos a exigir ao stand: Factura/Venda a dinheiro, declaração de circulação, comprovativo de pagamento do IUC, folha e selo da IPO, comprovativo da garantia, cópia do Modelo Único (antigo Mod. 2) para transferência de propriedade, chaves, comandos (caso haja), chaves das porcas de segurança (caso as haja), códigos de alarme, rádio, motor, etc, triângulo, e de repente não me lembro de mais nada...

Obg pela resposta.

Eu irei pagar ou por cheque ou por transferência Bancária, qual dos dois métodos será o mais seguro?

Quanto à factura/venda a dinheiro não sei se o vendedor passa a factura... Se ele disser que não passa que só me dá a declaração de venda o que devo fazer?

Caso isso aconteça quer dizer o quê? da parte do Stand claro.

Cumprimentos

Pois isso é um aspecto que tenho que ver quando for finalizar o negócio.
Pois ele disse-me logo que tinha garantia de motor e caixa, quanto ao resto em caso de avaria que ele não me deixaria ficar mal ( se é só conversa não faço ideia).

Cump

Obg pela resposta.

Eu irei pagar ou por cheque ou por transferência Bancária, qual dos dois métodos será o mais seguro?

Quanto à factura/venda a dinheiro não sei se o vendedor passa a factura... Se ele disser que não passa que só me dá a declaração de venda o que devo fazer?

Caso isso aconteça quer dizer o quê? da parte do Stand claro.

Cumprimentos

É indiferente, mas eu prefiro passar cheque, nesses casos.

Ele pode não passar factura, mas se isso acontecer é porque não será sério, mas com as finanças, já que tendo casa aberta (não sendo uma venda particular) é obigado, por lei, a passar. Se te der a declaração de circulação já serve como prova da venda.

Voltar
Superior