Comprar usado como fazer?

Onde comprar usado? Ver na net e stands mesmo...

Onde comprar usado? Ver na net e stands mesmo...

Boas
Estou a ponderar comprar uma carrinha do segmento C a gasolina a partir de 2001 a gasolina e de valor a rondar os 5000 euros.
Gostava de comprar a um stand porque tenho q entregar o meu Seat Ibiza de 97 e tenho tambem algum dinheiro para dar de entrada (não quero prestações muito altas, nem por muito tempo).
No entanto não sei onde me devo dirigir... Nem na net para ver os modelos q procuro.
Moro na zona de Carnaxide mas posso deslocar-me, gostava q partilhassem a localização de stands (se for contra a conduta do forum, mandem PM) e a maneira de saber se certos anuncios q se vem do standvirtual e autosapo.pt são de profissionais ou não...

Antecipadamente obrigado[;)]

Última edição:
A melhor maneira de saber se são profissionais ou não é contactá-los [;)]
Para esses lados não faço ideia quais os stands a ir ver... Mas pela net é melhor ver o standvirtual, motores24h e o portalacv

Dou-te um conselho sincero.

----Não compres usados.----

Se não tens dinheiro para um carro novo da gama que queres, trabalha mais ou mais uns anos e compra novo.
Já agora, e sendo tu de Carnaxide, tens uma boa rede de transportes públicos até teres dinheiro para comprar uma viatura nova.

Boa sorte.

Última edição:

Se não tens dinheiro para um carro novo da gama que queres, trabalha mais ou mais uns anos e compra novo.
Já agora, e sendo tu de Carnaxide, tens uma boa rede de transportes públicos até teres dinheiro para comprar uma viatura nova.

Boa sorte.

Obrigado pelo conselho mas não o deverei seguir, penso q comprar carro novo não é bom negócio... Nem pelos valores q são necessários nem pela suposta fiabilidade, q nem sempre chega a existir...

os carros que comprei sempre foram a particulares, o stand tirante os olhos da cara, por exemplo um carro X a um particular custa 5000 o mesmo carro no stand custa 6500 claro no stand dão uma "suposta" garantia motor,caixa,embraigem quase tudo o que não estraga ou é raro estragar num carro.

Boa sorte.

Em que é que te baseias para dizer isto?

Boa sorte.

Teoria do arco da velha...

Quanto ao tópico:

O ideal seria venderes tu o carro e comprares depois a particular, já que neste processo poupavas a margem do stand nos dois (na retoma e no que comprares).

É preferível inclusivamente negociares com bancos o empréstimo do que te meteres nos créditos dos stands, que são normalmente mais caros.

Quer para comprar ou para vender, podes usar o standvirtual e o ocasião.

Já vendi 2 carros por aí e comprei 1 também pelo standvirtual.

Teoria do arco da velha...

Quanto ao tópico:

O ideal seria venderes tu o carro e comprares depois a particular, já que neste processo poupavas a margem do stand nos dois (na retoma e no que comprares).

É preferível inclusivamente negociares com bancos o empréstimo do que te meteres nos créditos dos stands, que são normalmente mais caros.

Quer para comprar ou para vender, podes usar o standvirtual e o ocasião.

Já vendi 2 carros por aí e comprei 1 também pelo standvirtual.

Número curioso de posts[:cool:]

Boa sorte.

Olha que não se pode generalizar:sh)

Boa sorte.

Se todos pensassem como tu, queria ver como farias com a retoma do teu carro na hora de comprar um novo.

Obrigado a todos pelas dicas. A ideia de ir a um stand baseia-se na minha fraca capacidade negocial para lidar com particulares mais "exprimentados"...
Primeiro irei ouvir o q os stands dão pelo o meu Ibiza, se não gostar dos valores tentarei vender a particular...

Boa sorte.
Por acaso não concordo nada.
Muitas vezes faz-se muito melhor negócio comprando um carro usado do que um novo, por várias razões: a desvalorização maior de um caro ocorre logo quando ele sai do stand, logo poder-se-á comprar um carro usado muito mais barato, em bom estado, que irá sofrer muito menos desvalorização. E o preço que se poupa em relação a um novo dá para muita coisa, inclusivamente reparar algumas avarias que o carro possa ter. Ou até comprar um carro muito melhor, de um segmento superior pelo mesmo preço de um novo muito pior (apesar do custo mais elevado de manutenção na maioria dos casos).
É claro que um carro novo é sempre melhor; não me importava nada de puder comprar sempre novo; no entanto penso que um carro usado muitas vezes acaba por se revelar uma opção bem mais racional.
Em termos de sites online julgo que o standvirtual deve ser dos mais utilizados. Já comprei 2 carros a partir de lá[:cool:]
Em termos de retoma quase de certeza que conseguirás melhor negócio se venderes a particular. No entanto é uma questão de negociar com o stand... Porque a venda a particular nem sempre é tão rápida como desejável, e para venderes barato, não compensa a espera para vender a particular, sendo mais fácil ficar para retoma num stand.
Boa sorte no negócio.

Cumprimentos.

Última edição:
Obrigado a todos pelas dicas. A ideia de ir a um stand baseia-se na minha fraca capacidade negocial para lidar com particulares mais "exprimentados"...
Primeiro irei ouvir o q os stands dão pelo o meu Ibiza, se não gostar dos valores tentarei vender a particular...

Como assim ?

Se o carro está em condições, só tens de ser honesto e dizer como o carro está e do que pode precisar.

Depois ou pedes um valor acima para baixar ou pedes logo o valor que pretendes e avisas que não é negociável antes de mostrares o carro (foi o que eu fiz).

A partir daí, o comprador ou aceita ou não.

Porque a venda a particular nem sempre é tão rápida como desejável, e para venderes barato, não compensa a espera para vender a particular, sendo mais fácil ficar para retoma num stand.
Boa sorte no negócio.

Cumprimentos.

Olha que pode compensar.

Se ele for a diversos stands, irá ouvir diversos valores de retomas.

Ora, ele pode conseguir vender a particular pelo melhor valor da retoma e a seguir comprar no stand (ou particular) que entender. [;)]

Voltar
Superior