Comprar usado como fazer?

Meio de pagamento: Todo aquele que permita seguir o dinheiro, ou seja, tudo menos dinheiro vivo [:D]

...

Querem ver se uma pessoa for comprar um carro com o dinheiro nao mao nao vendem o carro...[:D]

Conheço um empreeiteiro que só trabalha com dinheiro vivo, compra camiões e carros e maquinas tudo em dinheiro, paga a quem for seja muito ou pouco com dinheiro vivo em notas. Ali nao ha cheques nem cartões é tudo em notas.

Dizem (as más linguas) que é para fugir aos impostos...

Querem ver se uma pessoa for comprar um carro com o dinheiro nao mao nao vendem o carro...[:D]

Conheço um empreeiteiro que só trabalha com dinheiro vivo, compra camiões e carros e maquinas tudo em dinheiro, paga a quem for seja muito ou pouco com dinheiro vivo em notas. Ali nao ha cheques nem cartões é tudo em notas.

Dizem (as más linguas) que é para fugir aos impostos...

[;)]

Julgo que em cheque ou transferência bancária é muito mais seguro, pois ficamos com um registo de como pagamos.

Cump

Pois isso é um aspecto que tenho que ver quando for finalizar o negócio.
Pois ele disse-me logo que tinha garantia de motor e caixa, quanto ao resto em caso de avaria que ele não me deixaria ficar mal ( se é só conversa não faço ideia).

Cump

Se ele não pretende deixar-te ficar mal... não terá qualquer problema em pôr isso por escrito! [:p]
Não vás em conversas... a "palavra" deles só conta se correr tudo bem!

O comprador pode abdicar de 2 anos e optar apenas por um... nada menos que isto. E mesmo que ele assine que é motor e caixa terá todos os componentes assegurados (menos os de desgaste, obviamente!), uma vez que esse tipo de restrições são ilegais.

Não necessáriamente. Tu podes comprar algo sabendo que não está em bom estado, recusando a garantia, substituindo-a por um valor de compra mais baixo.

Desde que seja acordado pelo comprador e pelo vendedor é legal. Mas isso tem que estar expresso, a recusa da garantia.

Não necessáriamente. Tu podes comprar algo sabendo que não está em bom estado, recusando a garantia, substituindo-a por um valor de compra mais baixo.

Desde que seja acordado pelo comprador e pelo vendedor é legal. Mas isso tem que estar expresso, a recusa da garantia.

Não. A compra de veículos a stands estabelecidos obriga a uma garantia com a duração mínima de um ano, caso seja assim acordado, sobre todos os elementos excepto, claro, os de desgaste. Qualquer garantia, abaixo dessa, não tem validade legal, mesmo que assinada pelo comprador.

Se ele não pretende deixar-te ficar mal... não terá qualquer problema em pôr isso por escrito! [:p]
Não vás em conversas... a "palavra" deles só conta se correr tudo bem!

Pois espero que ele ponha a coisa por escrito. Até porque tenho bastante interesse no jipe e queria mesmo fazer negócio, contudo não posso pensar com o coração.

Cump

Pois espero que ele ponha a coisa por escrito. Até porque tenho bastante interesse no jipe e queria mesmo fazer negócio, contudo não posso pensar com o coração.

Cump

Nem mais...há mais marés do que marinheiros.

Em relação à garantia, ctn sem grande certeza sobre a garantia minima de um ano (desde haja acordo mútuo)
Mas se vcs o dizem... ok

Medidas a tomar na compra de um carro

Medidas a tomar na compra de um carro

Boa tarde

Gostaria de saber que medidas tomam antes de comprar um carro,

se é possivel ver se o carro está em condições legais, se tem multas, se teve envolvido em acidentes

como é que eu posso saber, através da matricula, se está tudo ok com o carro?

cumps [;)]

A 1ª medida é providenciar o dinheiro para o pagar. [:D]
Agora a sério...
Se for usado, podes comparar as ópticas (se uma é mais recente do que outra ou até de marca diferente) e diferenças na tonalidade da pintura bem como os parafusos dentro do vão do motor - se estão todos pintados por igual ou não apresentam sinais de terem sido mexidos - para tentar perceber se já sofreu ou não algum acidente.
Podes ver o tipo e intensidade de desgaste da borracha dos pedais - se estão muito desgastados de lado (o do travão e o do acelerador) é sinal de condução mais aguerrida.
Ver também os alinhamentos entre os paineis da carroçaria - grandes desníveis = grandes probabilidades de acidente.
Verificar se as distâncias das rodas às cavas são iguais de ambos os lados.
Desconfiar se o motor se apresentar todo lavadinho e brilhante como se fosse novo - é que às vezes lavam o motor para não serem notadas fugas.
Olhar para as jantes para ver se estão "mordidas" nos bordos - se estiverem é sinal que a suspensão já sofru um bocado.
Para já é só o que me lembro, mas há mais coisas que podem ser apreciadas para se conhecer um pouco do histórico do carro. [;)]

Ajuda para venda de carro

Ajuda para venda de carro

Caros,

Bem que usei a pesquisa mas não consigo encontrar. Quero vender o meu carro na Ocasião desta semana e preciso de saber duas coisas:
a) onde posso encontrar o documento que assino para apresentar na loja do cidadão para alteração de titular? O carro actualmente está em nome de uma Empresa, não faço tenções de ir com o comprador tratar disso.... (já encontrei...)

b) Fará sentido ter uma declaração do tipo "a partir do dia x às y horas o Sr. Z passou a ficar responsável pela utilização do carro etc... Há alguma minuta disponível?

Muito obrigado

Última edição:
Caros,

Bem que usei a pesquisa mas não consigo encontrar. Quero vender o meu carro na Ocasião desta semana e preciso de saber duas coisas:
a) onde posso encontrar o documento que assino para apresentar na loja do cidadão para alteração de titular? O carro actualmente está em nome de uma Empresa, não faço tenções de ir com o comprador tratar disso.... (já encontrei...)

b) Fará sentido ter uma declaração do tipo "a partir do dia x às y horas o Sr. Z passou a ficar responsável pela utilização do carro etc... Há alguma minuta disponível?

Muito obrigado

na loja do cidadão podes pedir esse impresso. Acho que o impresso que utilizei para vender o meu carro até imprimi da net

foi este o doc que usei:
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/i...adFile/file/ANEXD57.pdf?nocache=1216986303.52

mas parece que ha mais, como por exemplo este:
http://www.mercado-automovel.pt/img/upload/Modelo2.pdf

Agora fiquei na duvida, acho que ambos os docs são validos.

Caros,

Muito obrigado

sendo que o carro está em nome de empresa a assinatura tem de ser reconhecida no notário.
Essa declaração de nada serve; isso é por causa do seguro? se sim contactas o seguro a dizer q o carro foi vendido just in case

Boas. Este é o meu primeiro post aqui no fóum. Vai ser longo, peço desculpa!

Há pouco tempo vendi o primeiro carro a um particular.

Fartei-me das propostas de retoma rídiculas por parte dos senhores da BMW.
Só para exemplificar, a minha mãe adquiriu um X3 no final de 2006. A retoma foi um Golf 1.9 TDI de 2002 com pouco mais de 100000 km por 9000 euros :confused:
E os meus pais foram na conversa.

O meu carro já estava com 7 anos e mais de 200 000 km, fiquei de olho numa carrinha 320d usada. Fui à Luacar, fiz um test-drive à dita carrinha e avancei para a compra.

Quando se começou a falar de valores de retoma, tornou-se uma piada de mau gosto. Só valorizavam o meu carro em €4000 euros, quando a santogal (a luacar pertence ao grupo) estava a vender carros semelhantes ao meu por €9000?
Paguei o sinal da carrinha e vim para casa. Liguei o computador e registei-me no stand virtual.

Pus o carro à venda, tirei 10 fotos ao carro, tal e qual como estava, sujo, a bagageira com pêlos do cão, os riscos nas portas (obrigado srs condutores pelo cuidado com que abrem as portas dos seus carros), o banco do condutor e alavanca das mudanças com desgaste, etc. No anúncio coloquei todas as peças trocadas e todos os defeitos. Juntei todas as facturas da oficina (inclusivé dos pneus) e organizei um dossier do carro.

Preço €8000. Como nunca tinha vendido um carro, estava na expectativa. Começaram os telefonemas e os e-mails. Desde propostas totalmente disparatadas, a miúdos na brincadeira, pessoas que queriam comprar o carro no dia a seguir e não apareciam para o ver, tive de tudo. Finalmente apareceu um sr realmente interessado no carro. Fui extremamente sincero em relação às perguntas que ele me fez.

Combinei com sr no parque de estacionamento de um hipermercado e disse que levava uma pessoa comigo (nunca se sabe). Fui ao site do registo e preenchi os meus dados e imprimi duas cópias, levei o referido dossier (com poucas esperanças).

O sr apareceu com a esposa. Depois de observar minuciosamente o carro, fui com ele fazer um test-drive, onde me fez mais perguntas e disse sempre a verdade (apesar de a certa altura começar a pensar que estava a ser ingénuo e não iria vender o carro).

Depois de 3km, o sr disse-me se aceitar 7500 fechamos o negócio agora. Agora? [br:)] Tive que me conter para não dizer logo que sim, mas acabei por aceitar segundo algumas condições
- transferência bancária na hora (fiquei com o recibo do MB)
- entreguei o carro com os documentos originais, mas fiquei com cópias certificadas dos documentos do carro, com cópia do documento de venda, BI, NIF e carta de condução (por causa da morada) do sr.
- ficava com 2ª chave até o dinheiro cair na minha conta.

Fiquei sem carro para regressar a casa, o sr ofereceu-se para me trazer a casa juntamente com o meu amigo. Aceitei. A 2km da minha casa recebo uma sms do meu banco a dizer que 7500 tinham sido depositados na minha conta (como foi tudo tão rápido não sei), através do homebanking do telemóvel confirmei o depósito. Entreguei a 2ª chave e agora durante 3 dias transportes públicos e carro da namorada.

Conclusão, tive o carro à venda 2 semanas, vendi-o por mais €3500 com depósito de gasóleo cheio (nunca pensei que o sr queria logo ficar com o carro), tive boleia para casa, ri-me à custa da cara que o vendedor da BMW fez quando lhe disse que tinham de parar de enganar as pessoas na retoma, logo no meu caso eram pelo menos uns €3000 e fui sincero.

Penso que tive sorte e correu tudo bem. O sr também me disse que me tinha comprado logo o carro, porque se apercebeu que eu não lhe tinha tentado esconder nada e que era mecânico [;)].

Cumps.

AFD9 e assim não se perde tanto dinheiro [;)].

Já comprei a particular 7 viaturas.

Já vendi a particular 5 viaturas.

Stands só mesmo para viaturas novas e já foram 3 e não hã outra maneira.

Conclui que é bastante benefico comprar ou vender a particular, no que toca a €, agora no que toca a perder tempo, gasolina para mostrar o carro, é um entrave que muitos não estão dispostos a fazer.

Também podem recorrer ao seguinte, vão ao banco e peçam um levantamento especial, caso na compra do automóvel.

Como vendedor, pedi o dinheiro na hora MAS sempre acompanhado por alguém. O negócio ficou tratado em 4 horas, pois foi feita de imediato a transferencia de propriedade.

Uma dúvida rápida. Entre particulares, a compra e venda de veículos não tem qualquer tipo de garantia certo??

se a pessoa q te vende o carro diz q não dá garantia é pq não há; compras aquilo tal e qual estás a ver; podes tu "comprar" garantia se quiseres; digo tu comprares pq o vendedor não deve estar pra estar a gastar 300 a 500€ pra te dar uma

Voltar
Superior