Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
não é ser céptico, mas não é á toa que os USA sempre tiveram carros de grandes cilindradas e poucos CV.....Dessa maneira conseguiam fazer os carros durar uma vida.
É...mas muitos dos taxis que lá andam não são trocados de 2 em 2 anos...Para os trocarem de 2 em 2 anos?[]
É...mas muitos dos taxis que lá andam não são trocados de 2 em 2 anos...
Aquilo que eu prefiro não é aquilo que eu posso ter.
Agora, depois dos 300 mil KM é que vamos ver o quanto duram esses motores comparados com os atmosféricos.
não é ser céptico, mas não é á toa que os USA sempre tiveram carros de grandes cilindradas e poucos CV.....Dessa maneira conseguiam fazer os carros durar uma vida.
Ou achas que um TSI vai durar tanto como um 1.4 60cv da mesma marca ?
Ou achas que um 200cdi dura tanto como um 190D ?
Para mim o ideal é um equilíbrio, e como eu gosto de comprar carros usados com muitos KM a preços muito bons, quero um carro que dure muito, quanto mais não seja, as revisões sejam baratas....
Isto é tudo muito bonito agora, mas daqui a uns anos quando houver usados desses, estamos cá pa ver...
E não me venham com tretas de que um motor TSI não necessita de esforço para andar....é que para mim, um motor deste género é para se aproveitar ao máximo, não é para vir para aqui dizer que fiz 6 litros...
Vamos lá ver se encaixam isto de uma vez por todas: O Hidrogénio não é uma fonte de energia!!!
(...) consumos (...) Isto no banco de ensaio é muito bonito mas depois na pratica é que são elas.
Algumas das opções de downsizing são simplesmente ridiculas.
Downsizing basicamente implica repensar o automóvel, redefenindo todo o packaging, arquitectura, etc...
A fórmula é redifinir as partes constituintes do carro, sem prejudicar habitabilidade, conforto ou segurança, tendo como objectivo componentes mais compactos, leves e eficientes.
Em teoria, poderá levar a que os carros percam tamanho e peso, aproximando-se da dimensão de alguns dos seus antecessores.
Os motores é a parte mais visivel do fenómeno do downsizing.
(cilindrada mais baixa, menos cilindros, sobrealimentação).
Os TSI da VW são um óptimo exemplo. O futuro bicilindrico da Fiat leva a questão de downsizing uns degraus acima (metade dos cilindros e 20-30% menos peso, com melhores consumos)
Mas existe um monte de componentes (sistemas de ar condicionado, por exemplo) que estão a ser redefenidos e que também obedecem ao downsizing.
Basta ver o que a Toyota criou com o iQ.
Ou seguir com mais atenção o trabalho da Lotus.
Ou então ver os masters nipónicos a trabalhar a questão do packaging, como o mitsubishi i e o honda jazz.
Ou então ver a genialidade do interior do citroen c-cactus.
A filosofia de adicionar pra resolver um problema, está a ser contra-atacada com com uma nova abordagem ao problema: se em vez de adicionarmos, será que não podemos reformular?
(...) (no que toca a combustíveis, pois em termos de aquisição duvido devido ao manancial tecnológico).(...)
Eu simplesmente ODEIO o downsizing, por todas as rasões lógicas e emocionais eu detesto motores com muitos cavalos e pouco tamanho. Sou da opinião de que os 1,6 ficam bem com 110cv, 2.0l não deviam ecxeder os 140cv, os 2.4 com 170, os 3.0l deviam ficar-se pelos 210, os 4.6 com 320, 5.0l pelos 350cv, 5.5 com 380 cv, 6000 com 420 e 7000 com 500cv e ainda assim penso que deveria haver alguns modelos com menor grau de compressão ainda, tipo para táxis, como 2.0 para 120cv.
Eu perferia ter um 2.0 com 140cv do que um 3.5 com 400cv, mesmo desprezando os consumos.
Quanto ao resto do conceito, como a diminuição das dimensões dos própios carros também repudio com todas as forças.
Quanto aos extras tecnológicos, especialmente os referentes á segurnaça são muito importantes e indispensáveis. Penso que o user que escreveu que os considera fúteis não deve ter pensado bem antes de expressar a sua opinião, pois os avanços tecnológicos na área da segurança salvam vidas que não tem preço e como tal são muito louváveis.
E chegas a essa conclusão porque?Toda a gente fala dos benefícios da radução de peso, como consumos, segurança, performançes, mas uma grande redução de peso também tem consequências negativas como penalizações no conforto.