Citroen C3 - Opiniões

Quanto à fiabilidade concordo contigo. Não há relatos de problemas.

O resto foi como tu disseste, embora te tenhas esquecido de algumas coisas.
O bom desempenho que ele tinha no AX 11 tinha que ver com o baixo peso do carro. O ax pesava no mínimo 30% a menos do que um C3.

Por outro lado existe um factor que não podemos ignorar: No tempo do ax não havia grandes restrições ambientais, e aliás, este motor era de carburador.
Com a introdução dos limites, catalizadores, injecção electrónica este motor ficou mais castrado, e a sua resposta não tem nada a ver com a que tinha no ax.

Hoje em dia este é seguramente dos piores motores a gasolina que se pode comprar.

Aliás, vê os consumos de um yaris ou honda jazz e tens uma visão clara da realidade actual.

Estes motores já deviam ter acabado há muito tempo, mas como o grupo psa se está a borrifar para os motores a gasolina (e ainda mais nas baixas cilindradas) continuam a meter algo tão antiquado num carro recente.

Depois quem paga a factura é quem anda com eles.

Por acaso o AX quando passou a ser injecção, ainda ficou melhor....[:p]

obrigada pelas respostas, mas continuo na duvida, eheheheh

eu acho que para o que preciso o carro está porreiro, conduzo devagar (viva o zen!!!) e é um misto de cidade com alguma auto-estrada. mas os kms que faço nao compensa gasoleo, às vezes nem chego a fazer 100km por semana, pelo menos neste carro.
nao sei, no entanto, se a coisa vai mudar e terei que fazer mais kms, mas nessa altura verei se vale a pena trocar de carro ou nao.

Agora de motores nao pesco mesmo nada, e se afirmam tao convictamente que é velho e ultrapassado, fico de pe atras.

penso que no geral os consumos devem ser exactamente os mesmos que tenho agora com o meu saxo 1.1.... podem piorar por a carroçaria ser mais pesada? e é?

comparei com yaris, e sendo apenas 1.0 é mto mais caro, e nao sei se me compensa esse esforço financeiro para o que vou precisar do carro.....
o jazz encontrei sempre em preços muito superiores, por isso nem lhe dei muita atençao, e tambem nao gosto tanto do design..... e gaja que é gaja olha é para o que´lhe parece bonito [:D]

Q

Q

obrigada pelas respostas, mas continuo na duvida, eheheheh

eu acho que para o que preciso o carro está porreiro, conduzo devagar (viva o zen!!!) e é um misto de cidade com alguma auto-estrada. mas os kms que faço nao compensa gasoleo, às vezes nem chego a fazer 100km por semana, pelo menos neste carro.
nao sei, no entanto, se a coisa vai mudar e terei que fazer mais kms, mas nessa altura verei se vale a pena trocar de carro ou nao.

Agora de motores nao pesco mesmo nada, e se afirmam tao convictamente que é velho e ultrapassado, fico de pe atras.

penso que no geral os consumos devem ser exactamente os mesmos que tenho agora com o meu saxo 1.1.... podem piorar por a carroçaria ser mais pesada? e é?

comparei com yaris, e sendo apenas 1.0 é mto mais caro, e nao sei se me compensa esse esforço financeiro para o que vou precisar do carro.....
o jazz encontrei sempre em preços muito superiores, por isso nem lhe dei muita atençao, e tambem nao gosto tanto do design..... e gaja que é gaja olha é para o que´lhe parece bonito [:D]

Que consumos fazes no saxo? Para esse tipo de kilometragem semanal chega e sobra...enches o depósito para aí uma vez por mês..nem dá para aquecer o motor isso..

Última edição:
Que consumos fazes no saxo? Para esse tipo de kilometragem semanal chega e sobra...enches o depósito para aí uma vez por mês..

:sh) eu para ser sincera nem sei..... como nao tenho computador de bordo nunca faço as contas..... nem costumo encher o deposito..... os 100km nao sao verídicos, é mesmo conforme, pode ser 3 vezes mais ou posso nem sequer pegar no carro.... depende mesmo da semana..... ultimamente (ultimos meses) tenho gasto uns €40 ao mes!

por isso acho que nao vale a pena gastar mais dinheiro so para "às vezes".... porque dentro destes preços (abaixo de 10.000 e recente) so tenho mesmo visto citroen.....

Boas.

De certeza que ja andaste a fazer km com um carro destes?...

Ou és anti-citroen?

Abraço.

Como é que eu sou anti-citroen se eu tenho um C4 ? [;)]

Tive um C3 diesel que vendi ao fim de um ano.

C3 1.1 andei uma semana com um com menos de 10.000 kms, por isso diria que não estou a falar de cor.

:sh) eu para ser sincera nem sei..... como nao tenho computador de bordo nunca faço as contas..... nem costumo encher o deposito..... os 100km nao sao verídicos, é mesmo conforme, pode ser 3 vezes mais ou posso nem sequer pegar no carro.... depende mesmo da semana..... ultimamente (ultimos meses) tenho gasto uns €40 ao mes!

por isso acho que nao vale a pena gastar mais dinheiro so para "às vezes".... porque dentro destes preços (abaixo de 10.000 e recente) so tenho mesmo visto citroen.....

40€ ao mês???:sh)Eu é mais isso à semana...eheh!..ou nem tanto..mais ao menos 100€ por mês..às vezes mais..nunca menos..a não ser em férias.. Então..mesmo que compres o C3..não há-de haver assim grande diferença..é só cidade?

Como é que eu sou anti-citroen se eu tenho um C4 ? [;)]

Tive um C3 diesel que vendi ao fim de um ano.

C3 1.1 andei uma semana com um com menos de 10.000 kms, por isso diria que não estou a falar de cor.

Tiveste foi inveja de ver que o C3 era melhor que o C4 e o audi juntos!! ehehehehehe! A brincar! Não t'irrites que não vale a pena!

40€ ao mês???:sh)Eu é mais isso à semana...eheh!..ou nem tanto..mais ao menos 100€ por mês..às vezes mais..nunca menos..a não ser em férias.. Então..mesmo que compres o C3..não há-de haver assim grande diferença..é só cidade?

pois, é o que eu acho, o consumo nao deve aumentar muito, e como eu sou somítica, com o computador de bordo, se ja estiver a gastar muito, dou logo calmaria no peso do pé, eheheheheh

é misto de cidade-AE-2a circular

Na minha óptica é !

Estás a falar de um carro que apesar de ser de 2006 tem um motor com 20 anos de concepção, que não anda nada e gasta imenso.

Lá vens tu com as tuas verdades absolutas.

O motor não tem 20 anos. Pode derivar de uma base com alguns anos, mas é uma versão melhorada e adaptada aos tempos modernos com um sistema de injecção actual.

E ainda bem que a base é aproveitada, pois é sinal de que se trata de um motor bastante fiável e duradouro, coisa em que este motor é referenciável.

Além disso não é assim tão gastador quanto isso. As médias rondam os 6 a 7 litros, que é o que gasta qualquer concorrente com um motor equivalente.

Lá vens tu com as tuas verdades absolutas.

O motor não tem 20 anos. Pode derivar de uma base com alguns anos, mas é uma versão melhorada e adaptada aos tempos modernos com um sistema de injecção actual.

E ainda bem que a base é aproveitada, pois é sinal de que se trata de um motor bastante fiável e duradouro, coisa em que este motor é referenciável.

Além disso não é assim tão gastador quanto isso. As médias rondam os 6 a 7 litros, que é o que gasta qualquer concorrente com um motor equivalente.

Tens relatos de donos de honda jazz a gastarem na casa dos 5 litros, o que era engraçado de ver o C3 a gastar...
Ok, tens razão.

Foi alterado o sistema de alimentação, sendo que na sua base é o mesmo motor, sendo que nem na distribuição mexeram (é apenas 8 valvulas).

Garanto-te que um yaris ou jazz gasta menos e anda mais em utilização real, a menos que a evolução não exista na tua cabeça.

O facto muito objectivo e que só não vê quem não quer é que este é dos motores mais antiquados que se pode comprar hoje.

Última edição:
Tens relatos de donos de honda jazz a gastarem na casa dos 5 litros, o que era engraçado de ver o C3 a gastar...
Ok, tens razão.

Foi alterado o sistema de alimentação, sendo que na sua base é o mesmo motor, sendo que nem na distribuição mexeram (é apenas 8 valvulas).

Garanto-te que um yaris ou jazz gasta menos e anda mais em utilização real, a menos que a evolução não exista na tua cabeça.

Uma coisa é afirmarem conseguir ter feito consumos na casa dos 5 litros, outra é a média global manter-se nos 5 litros. É que isso também o fazes com o C3.

Eu sugeria-te conduzires os dois e depois partilhares a tua opinião [;)]

No C3 já andei algumas vezes a pendura inclusivamente este fim de semana, uma vez que um grande amigo meu tem um. Ele até já frisou o facto de o carro ser económico.

Mas de facto no Jazz 1.2 nunca tive oportunidade. Não coloco em causa o facto de afirmares que consegue fazer consumos na ordem dos 5 litros. Ainda assim acho um pouco difícil conseguir-se obter médias globais nessa ordem.

O Honda jazz tem muito mais tecnologia. É natural que gaste menos.

Mas em cidade também não fica abaixo dos 7 litros, por isso....

E sim uma cidade a sério e não as tangas que andam pelo fórum...

Obviamente o C3 deve consumir mais um litro em cidade que o Jazz..

Dos que conheço, gosto muito do jazz 1.2, acho que é um carro que tem imenso espaço interior para o seu tamanho. É agradável de conduzir e faz em cidade consumos para cima dos 6L. Além de que normalmente já vem com bom equipamento de serie. O C3 nunca conduzi por isso não posso opinar.

Boa sorte com o negocio
Cumps.

Ok, tens razão.

O facto muito objectivo e que só não vê quem não quer é que este é dos motores mais antiquados que se pode comprar hoje.

Mexeram, mexeram.... Os primeiros ainda eram de árvore de cames lateral! [:D]

Pelo menos mexeram nisso! [;)]

Voltar
Superior