Citroen C3 - Opiniões

XicoZe

New member
Vi um c3 1.1 no stand onde comprei o meu actual carro, por 9.200.00€. é de 2003, cor preta, tem a/c, encostos de cabeça, espelhos eléctricos, radio cd, faróis de nevoeiro e 22 mil km.
Acham o preço baixo, razoável ou elevado? e já agora aqueles que tem experiência com o carro, que problemas se espera encontrar?
Devo de dizer que aqueles bancos são muito confortáveis, isto comparando com o meu corsa B.

Mora um C3 1.1 desse mesmo ano cá em casa com 92Mkms [;)]

É um carro económico do qual não podes esperar grande andamento, mas tem uns consumos comedidos (na ordem dos 6 litros), nunca teve nenhuma problema (ainda a bateria é a de origem mas já precisa de substituição [:D]), bastante confortável.

O pior do carro é sem duvida aqueles plásticos de má qualidade e montagem o que origina diversos ruídos parasita.

Se não quiseres um carro que ande mt mas no entanto seja fiável é uma boa opção.

isso da potencia não é problema. Cá em casa está um corsa b 1.0 de 55cv que de certeza anda pior que o c3.

o C3 pelo menos não é "manco" [:D][:D]

Se estás habituado a um corsa b, o C3 é um salto para mt melhor [;)]

Apenas vais sentir a diferença para pior na qualidade de construção.

Quanto ao preço... Não sei se é impressão minha mas acho que os C3 andam todos inflacionados...

Tenta descer isso pelo menos pros 9000... Afinal é um utilitário a gasolina com 4 anos...

Desculpa lá, mas 6 litros tem de ser em estrada aberta a 80 km/h...

Eu andei uma semana com um, e raramente passei das 3.000 rpm, não passei dos 100 km/h e sempre com pé levezinho.

O consumo ia nos 7,4 e o carro era novo (4.000 kms).

Tenho uma pessoa conhecida que tem um mais antigo, e também se queixa dos consumos.

Este motor pode muito bem ser fiável (não tenho motivos para achar o contrário), mas é um motor com 20 anos (no mínimo) a puxar uma carroçaria que já não é tão leve quanto isso.

Em termos de construção, o C3 é fácilmente dos carros mais fraquinhos que se podem comprar hoje. Tem plásticos de pouca qualidade, com uma montagem pouco cuidada e com uma enorme fragilidade geral.

Eu cheguei a comprar um C3 1.4 HDI novo que vendi ao fim de um ano e notava-se bem isso.

Se fosse comprar um carro desse segmento, procuraria sempre um yaris ou um Jazz. Não sou grande fã da estética destes carros, mas a qualidade é inquestionávelmente melhor.

Desculpa lá, mas 6 litros tem de ser em estrada aberta a 80 km/h...

Eu andei uma semana com um, e raramente passei das 3.000 rpm, não passei dos 100 km/h e sempre com pé levezinho.

O consumo ia nos 7,4 e o carro era novo (4.000 kms).

Tenho uma pessoa conhecida que tem um mais antigo, e também se queixa dos consumos.

Este motor pode muito bem ser fiável (não tenho motivos para achar o contrário), mas é um motor com 20 anos (no mínimo) a puxar uma carroçaria que já não é tão leve quanto isso.

Em termos de construção, o C3 é fácilmente dos carros mais fraquinhos que se podem comprar hoje. Tem plásticos de pouca qualidade, com uma montagem pouco cuidada e com uma enorme fragilidade geral.

Eu cheguei a comprar um C3 1.4 HDI novo que vendi ao fim de um ano e notava-se bem isso.

Se fosse comprar um carro desse segmento, procuraria sempre um yaris ou um Jazz. Não sou grande fã da estética destes carros, mas a qualidade é inquestionávelmente melhor.

Podia ser justamente por isso.[;)]

Mas sim tens razão, costumava fazer mta estrada nacional nos 80/90.

Se andares a puxar por ele, confirmo que se torna um bebado [:D]

9000€ por um carro a gasolina com 4 anos da citroen nao e um muito bom negocio....

Tenta um Clio que apesar de tudo tem uma maior solidez geral....e por 9000€ arranjas ja com um 1.4 ou 1.5dCi...

Gostei particularmente de referires no equipamento enconstos de cabeça....

Quando e necessario referir cenas destas e porque ha muito, muito pouco, corrijam me se estiver enganado, eu ate tenho a ideia de que os citroen sao carros bem equipados sobretudo nas versoes exclusive, esse deve ser o X ou SX

sim a versão é a SX e apenas referi os enconstos porque o meu corsa não tem[:cool:] podia tb falar do abs, da, mas parece-me desnecessário.
Qual seria então o preço ideal por ele?
Aquele vendedor acho tem fama de não fazer os preços mais baixos, alguma ideia para lhe dar a volta?
À uns tempos acho que li um tópico ou site com dicas para quem vai comprar carro usado, alguém sabe onde isso anda?

sim a versão é a SX e apenas referi os enconstos porque o meu corsa não tem[:cool:] podia tb falar do abs, da, mas parece-me desnecessário.
Qual seria então o preço ideal por ele?
Aquele vendedor acho tem fama de não fazer os preços mais baixos, alguma ideia para lhe dar a volta?
À uns tempos acho que li um tópico ou site com dicas para quem vai comprar carro usado, alguém sabe onde isso anda?

Esse carro custa 15 000 novo...

De pvp...porque a citroen com as politicas de descontos malucos deve vender por menos 2000€ pelo menos...

Ora com 4 anos....faz-lhe as contas...

Esse carro vale 7000...

De 2004 estão á venda 206 Black & Silver que tem muito mais equipamento que isso por esse valor....e o 206 vale muito mais comercialmente...

Arranjas carros de 2001-2002, bem mais baratos e com motor mais potente. Falo por exemplo do meu 1.4 de 100cv por 8000€. Claro que com 60k-90k km, mas o que não faltam aí é negócios.

Eu se tivesse um preço X para gastar, sinceramente preferia ter um mais usado mas mais potente.

Arranjas carros de 2001-2002, bem mais baratos e com motor mais potente. Falo por exemplo do meu 1.4 de 100cv por 8000€. Claro que com 60k-90k km, mas o que não faltam aí é negócios.

Eu se tivesse um preço X para gastar, sinceramente preferia ter um mais usado mas mais potente.
nos usados conta mais o preço e o estado que tudo o resto[;)]

Esse carro custa 15 000 novo...

De pvp...porque a citroen com as politicas de descontos malucos deve vender por menos 2000€ pelo menos...

Ora com 4 anos....faz-lhe as contas...

Esse carro vale 7000...

De 2004 estão á venda 206 Black & Silver que tem muito mais equipamento que isso por esse valor....e o 206 vale muito mais comercialmente...

Impressão minha, ou algo nesta resposta, que me faz parecer vendedor a falar.

Compra um C3, ao menos é diferente, não é como os 2 milhões de 2006 que andam nas nossas estradas. E não me digam que isso só demonstra que eles são bons...

o valor do carro novo é 15.550.00, a citroen esta com os descontos malucos mas é para quem quer, quando acabar os descontos malucos o valor do carro continuará a ser 15.550.00. acredito que 9.200.00 para aquele carro seja um pouco caro, mas 7000 também me parece um pouco exagerado para baixo, tendo em conta a quilometragem.
O valor de retoma não vai interessar, pois o carro vai ser para manter durante vários anos. E sendo a minha mãe a principal condutora, a potencia também não lhe interessa.
Mais equipamento e menos anos? Como por exemplo...? Menos bitaites e mais exemplos [:p] senão for possível por aqui, mandem pm.

Mais importante que potencia, os km, e a qualidade aparente (nao digo a real porque essa e importante) e a agradabilidade, e se te agrada assim tanto, e um bom carro, so tens que negociar um pouco o que nao deve ser muito dificil.

Na minha opinião esse carro é claramente submotorizado. Fazer viagens nisso com pessoal lá dentro + bagagem deve ser um suplício mal apanhes uma subida ou assim... Além de que como já disseram os plásticos deixam muito a desejar e os bancos não têm quase nenhum apoio lateral. Em termos de consumos pelo CB no C3 dum amigo meu em cidade aquilo andava frequentemente nos 11l(instantâneo penso eu) enquanto que em AE andava quase sempre(desde que a velocidade estabilizada de +- 120km/h) nos 4/5l... A favor, quanto a mim, tem o comportamento e o conforto...acho que consegue uma boa relação entre ambos como é normal neste carros pequenos franceses. Detestei o conta-rotações daquilo.

Eu tenho um 106 com esse motor, mas estou-te a dar o exemplo do meu amigo porque o 106 é mais leve.

Como raio um citro a gasolina ainda por cima 1.1 de 2003 consegue valer 9mil euros?
É que pelo preço que agora os vendem novos e a gasoleo nao vale mesmo a pena esse tipo de usados.

Voltar
Superior