Calinadas Mecânicas

Sistemas Vtec, Vanos, etc dão alto power

E motores boxer? Daqueles que dão porrada? Só por o Impreza ter um já é poderoso

E as míticas 16v? Eish havia quem tratasse um Golf GTi por 16v, tipo " Que carro tens?" " Um 16v" :confused: e tinhas de adivinhar que carro era

Ou então " Tenho um Vtec!!!" WOW

P: "Vais à bomba meter gasóleo?"
R: "Gasóleo? Isso era nos carros antigos! Este é a dísel"

É basicamente o mesmo que em vez de ir à bomba meter gasolina dizerem que vão meter "otto".
Confundem o combustível com o ciclo de funcionamento do motor, ao fim de um tempo lá corrigem o conceito. Talvez soe mal dizer carro a gasóleo e "a diesel" seja mais prestige [:D]

P: "Vais à bomba meter gasóleo?"
R: "Gasóleo? Isso era nos carros antigos! Este é a dísel"

É basicamente o mesmo que em vez de ir à bomba meter gasolina dizerem que vão meter "otto".
Confundem o combustível com o ciclo de funcionamento do motor, ao fim de um tempo lá corrigem o conceito. Talvez soe mal dizer carro a gasóleo e "a diesel" seja mais prestige [:D]

E tu dizes o quê?

Vou meter bombinhas no meu? Ou vou colocar produto inflamável? [:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Chegas ao gajo da bomba "são 10€ de incêndio/explosão na bomba 5"

E tu dizes o quê?

Vou meter bombinhas no meu? Ou vou colocar produto inflamável? [:D][:D][:D][:D]
Chegas ao gajo da bomba "são 10€ de incêndio/explosão na bomba 5"

De meses a meses lá meto uns litritos de ouro líquido para o carro pegar, semanalmente o que a casa gasta é produto para explodir com uns quarteirões valentes [:D][:D]
Quando vires isto no horizonte sabes que estou na tua zona:

atomic_bomb-2739.gif

É sempre a detonar :)
E olha que todos os dias vou até aí à zona da Póvoa com 60 litros de material altamente inflamável!

E nem queiras imaginar o que acontece se carregar naquele botão da Astra ou do A3 :)

IMG_0088.JPG

Última edição:
Epah, pelo menos tinhas escondido dentro do cinzeiro, oh wait ... [:D]

Eu não sou nem nunca fui fumador mas tenho tido sorte com a malta a fumar dentro dos carros, ainda não lhes deu para explodirem [:D]
Já preguei alguns sustos a alguns que andaram comigo que se acendiam o cigarro aquilo explodia.
Mesmo dizendo 30 vezes que era a brincar os pobres coitados nunca mais abriram o maço com medo de cometerem suicídio colectivo [:D]

Sexta-feira no encontro do GPL no Gaiashopping tínhamos lá gás suficiente para varrer o Shopping inteiro do mapa, fica para a próxima [:cool:]

Última edição:
Na verdade o vtec-e é praticamente um sistema que fecha uma das válvulas por cilindro para diminuir consumos[:p]

Esse "praticamente" tem muito que se lhe diga. As válvulas não passam a estar fechadas, têm é um regime de trabalho diferente.

PS: deixem de usar esse smile nestas ocasiões, dá uma imagem tão má.

No Minuto Verde (segmento televisivo feito pela Quercus e transmitido na manhã informativa da RTP1), já ouvi dizer que ligar o aquecimento do habitáculo faz aumentar o consumo de combustível...:sh)
A aversão aos carros é tanta que nem sequer se preocupam em saber do que estão a falar. [8b]

Eu já ouvi no Minuto Verde a recomendar o uso do ponto morto... :sh) Enchi-me de paciência e mandei um mail a explicar que o carro em ponto morto gasta mais, que é perigoso, etc. Nunca me responderam. [8b]

Outras calinadas, de que me estou a lembrar assim de repente:
"O meu 206 1.1 anda mais se meter da SC98."[:D]
"Gosto muito desse novo Lexus [a referir-se ao IS]. Os coreanos andam a lançar carros muito interessantes!":confused:
Quando andei a ver carros e falei que ia ver o Skoda Octavia: "Vai ver antes o Golf! A VW é mais cara, mas bem melhor que essas marcas manhosas!" (esta não aguentei e rebentei a rir! [:)])
"Com pouca chuva, os mínimos chegam e poupas a bateria." :sh)

até que ponto é calinada ? xD

Todas as generalizações acabam por ser! :)

"a suspensão de um citroen ou mercedes é sempre melhor do que a de qualquer carro de qualquer outra marca"

"a renault é mais confortável que as outras marcas"

"esse carro é grande e seguro!"
>>> falando de carros familiares dos anos 90 (como o meu) mas que, apesar do aspecto, a nível de segurança ficam atrás de qualquer clio ou corsa de hoje

e tantas outras...

Última edição:
Também gosto quando se fala de pneus de marcas menos conhecidas e se diz logo que são "feitos pela (inserir marca premium)" e foi sempre o mecânico de tal sítio que garantiu que são óptimos.

Às vezes, quanto à mesma marca de segunda linha, uns dias é feita pela michelin, noutros pela pirelli.

Quanto aos pneus, as generalizações tb são perígosíssimas:

"esse é continental, por isso agarra muito e dura pouco"

"bridgestone? pneus muito moles e desportivos"

"michelin? os melhores do mercado. agarram e duram como nenhum outro"

"Com esta chuva tens de pôr uniroyal, não há melhor"

Isto tudo gente que não se dá ao trabalho de procurar testes na net quanto ao modelo específico que quer pôr, em vez de falar da marca no geral.

Última edição:
Óptimo vídeo, simples e directo.

Muito bom mesmo.

Espero que seja suficiente para a malta perceber o VTEC.

Há uns tempos, estava à espera dos meus filhos, e um dos pais estava a falar para outro pai a contar as suas proezas. (Não sei porquê mas quase sempre são vendedores.)

Entre muita gabarolice que não é chamada para aqui, dizia ele que andou num Nissan 370 Z mas que não passou dos 350km/h no Estoril porque não tinha mãos para aquilo, contudo diz que se sentiu confiante porque aquilo era uma máquina e tinha "tambores de porcelana" que travavam o carro num ápice.[:D]

Cumps!

Voltar
Superior