Calinadas Mecânicas

Li aqui hà dias um tipo a dizer que o 2,0litros cdti da Opel tinha sido desenvolvido pela VW.:sh)

E ir meter uns "CALCIOS ?

Já ouvi um gajo a dizer que se picou com uma três binde dê (assim mesmo) e quando o VTEC abriu, era ver a Bê Éme pelo espelho...[:)]
Também já ouvi um a dizer que não é preciso mudar o filtro do óleo se metermos óleo igual ao que estava antes [8b]

Uma que já ouvi n vezes

"quando o vtec liga"
Melhor ainda é "quando o biteque espára" (de "disparar"). Entra-se logo em WARP Mode!!! [:)][:)][:)][:)]

Bábulas

Charrión

medidas de jantes / xénon / películas amolgadas

gasóile

Precisamente! Então as famosas "duzasseis bábulas" dão um status do caraças. Um colega meu ficava todo orgulhoso porque o Mercedes 500 do "tio que estava na Suíça" tinha 16 válvulas...

Um colega de trabalho uma vez apareceu com uma história em que colocou uma bateria nova e "mais potente" num Seat Ibiza 1.9d e que o carro ficou logo com mais potência e velocidade de ponta!

Só lhe respondi que no próprio dia iria colocar uma bateria de camião no meu...

O VTEC é o sistema que desliga algumas das válvulas quando o carro está em ritmos mais lentos de forma a poupar combustível, penso eu?

Precisamente! Então as famosas "duzasseis bábulas" dão um status do caraças. Um colega meu ficava todo orgulhoso porque o Mercedes 500 do "tio que estava na Suíça" tinha 16 válvulas...
Para um mercedes 500 ter 16 válvulas quer dizer que tem 2 por cilindro (pois é um V8) e já não se fasem (pelo menos na europa) carros com 2 válvulas por cilindro desde há muitos muitos anos, o que indica que o mercedes já tem bastantes anos. [:D]

Para um mercedes 500 ter 16 válvulas quer dizer que tem 2 por cilindro (pois é um V8) e já não se fasem (pelo menos na europa) carros com 2 válvulas por cilindro desde há muitos muitos anos, o que indica que o mercedes já tem bastantes anos. [:D]

Exacto! São apenas 2 válvulas por cilindro (devido a ter 8 cilindros!) e isso nada tem de especial! Mas ele pensava que "ter 16 válvulas", por si só, era uma grande coisa! Isto passou-se no início da década de 90. [;)]

até que ponto é calinada ? xD

Num toyota antigo, é verdade. Nos novos? É para esquecer.

esqueci-me de dar o meu contributo!

as famosas jantes amolgadas... dizer que as valvulas era aquilo que dava a fonte para o carro trabalhar (eram as velas [:D])

Última edição:
Voltar
Superior