Burla OLX

Na descrição do vendedor diz quais são enviados para toda a Europa.

A amazon pouco ou nada vende. Só os leitores de livros e um smartphone. São vendedores registados. Normalmente são empresas que vendem artigos novos e também usados.

De qualquer forma há sistema de feedback. abaixo de 99% de feedback não compro nada. Até hoje tudo 5 estrelas. Mais rápido a chegar a casa às vezes do que encomendar em lojas portuguesas online

Mas consegues filtrar para só aparecerem os que podem ser enviados para cá?

Mas lá está: eu levei provas! A PSP não as quis, disse para eu as guardar que não precisava! Portanto é inútil apresentar provas ou queixar-me junto de quem serve apenas para secretário, à custa disso sou obrigado a 2 deslocações, ainda por cima no horário incompatível com o meu. Serviços que fecham às 16h!

Posso desistir da queixa?
Que acontece se não me apresentar nos 10 dias úteis?

As queixas vais ao MP, fazes tu a queixa num doc, imprimes e junta testemunha, anexos com prova etc.
A falar com os agentes da psp lol, sabem lá eles.

Provavelmente ainda pagas uma multa...

Gostava de ver um destes casos dar em justiça. Uma condenação exemplar para esses burlões fdp. Mas sinceramente não acredito. Acho uma perda de tempo.

Lá está é este o problema da justiça, as pessoas já não acreditam pois são inundadas com burocracias.
Este tipo de casos é simples de resolver, a vitima apresenta provas, o MP considera-as relevantes e consistentes, só tem que contactar o Banco de Portugal, obter os dados do burlão, notificar o mesmo à devolução da quantia em X dias. Se não devolver ou não comunicar com o MP perde o $ da conta, é tão simples quanto isto.
São casos que não requerem que se perca tempo em tribunais, resolve-se bem com pouca papelada, mas os Direitistas adoram gastar papel e criar burocracias.

Mas lá está: eu levei provas! A PSP não as quis, disse para eu as guardar que não precisava! Portanto é inútil apresentar provas ou queixar-me junto de quem serve apenas para secretário, à custa disso sou obrigado a 2 deslocações, ainda por cima no horário incompatível com o meu. Serviços que fecham às 16h!

Posso desistir da queixa?
Que acontece se não me apresentar nos 10 dias úteis?

Não precisas de ir pessoalmente apresentar as provas. Fazes um requerimento ao Tribunal (uma carta vá lá!) onde requeres que se juntem ao auto supra mencionado as provas, enviadas em anexo, é o bastante. Podes fazê-lo inclusivamente por email, tens é que identificar bem e sem erros o processo.

Se não apresentares provas nos 10 dias o processo é arquivado e não dá em nada.

Uma questão ...o OLX agora é a pagar ? Estava a tentar colocar um anuncio e pede-me sempre 5€

Edit : Já percebi ... na secção carros e motos paga-se agora.

Eu queria meter um anuncio de "Compro bla bla bla "

Última edição:
Uma questão ...o OLX agora é a pagar ? Estava a tentar colocar um anuncio e pede-me sempre 5€

Edit : Já percebi ... na secção carros e motos paga-se agora.

Eu queria meter um anuncio de "Compro bla bla bla "

5€ por quanto tempo?

Por um lado vai limpar muito lixo, por outro vão perder muito pelo factor psicológico grátis vs pago.

Para pagar vai tudo para o SV.

Pessoal,

No seguimento deste assunto, recebi hoje uma carta do Tribunal.
Basicamente pede-me para indicar a agência bancária onde se encontra domiciliada a conta lesada.
Como é que faço isto?

"Fica notificado na qualidade de ofendido, para no prazo de 10 dias vir aos presentes autos, por escrito, indicar a agência bancária onde se encontra domiciliada a conta lesada".

Pessoal,

Basicamente pede-me para indicar a agência bancária onde se encontra domiciliada a conta lesada.
Como é que faço isto?

"Fica notificado na qualidade de ofendido, para no prazo de 10 dias vir aos presentes autos, por escrito, indicar a agência bancária onde se encontra domiciliada a conta lesada".

Então, a conta lesada, é a tua... Qual é o balcão da tua conta?

Pessoal,

Como é que faço isto?

A conta lesada será a tua? Foi de onde transferiste o dinheiro para a outra pessoa, penso eu.

Sim mas a questão é, aonde e como trato disto [:D]
Ou seja, vou à policia? Vou ao tribunal? Mando uma carta?

É esta a minha dúvida.

É esta a minha dúvida.

O Tribunal pede-te que informes, por escrito, a agência.
O mais natural será uma carta, para o Tribunal, com a indicação do processo a que se refere, onde juntes a informação.

É esta a minha dúvida.

Olha lá... interpretar português não é o teu forte. Então se o tribunal pede o que pede, tu fazes o que ele pede. Mandas por escrito, para anexar ao processo nº X, a identificação da conta bancária de preferência com o movimento que foi feito e com o titular. Só isso.

Olha lá... interpretar português não é o teu forte. Então se o tribunal pede o que pede, tu fazes o que ele pede. Mandas por escrito, para anexar ao processo nº X, a identificação da conta bancária de preferência com o movimento que foi feito e com o titular. Só isso.

Tu é que não sabes ler, com certeza.
Eu não tenho dúvidas quanto ao que tenho de fazer, mas sim, como.

Já está tudo esclarecido.

Acabei de receber isto relativamente a um anuncio que tenho no olx

" eu vou comprá-lo para minha sobrinha na Nigéria e seráresponsável para as taxas de envio, então você não precisa se preocupar, entãose você deseja vender para mim, gentilmente me retorne com o custo total,incluindo as taxas de frete e diga seus detalhes do banco completo depagamento para que eu possa prosseguir com o pagamento o mais rápido possível. Aguardo sua resposta o mais rápido possível."

Nome: Nicolas Quintana

[:D]

Voltar
Superior