Burla OLX

Enquanto não houver sistema de "feedback" em sites com o OLX, há sempre algum risco. E alguém o assume ao pagar adiantado (nem que seja o valor dos portes) ou ao enviar um produto sem receber logo o pagamento completo.
Eu opto por fazer quase sempre negócio em mão, já fiz alguns kms quer para comprar como para vender, mas o a venda só acontece depois de ver ao vivo o produto. Mas já vendi muita coisa onde me pagaram por TB antecipadamente, confiando cegamente em mim.

E com jeitinho ainda se fazem bons negócios, vendi este fim-de-semana uma ps3 slim por 120€, tinha-a comprado há 1 ano por 100€ com outro comando que entretanto também vendi por 30€. Agora é esperar até ao Natal pra ver as PS4 a chegarem aos 200's e pouco [:p]

Penso que no miau

Desculpa se não percebi bem, mas deixaste-o entrar em tua casa? Sou só eu que acho isso ligeiramente (para ser simpática...) arriscado?

Sim, normalmente não faço isso mas como era um macbook aquele preço queria ter tempo para testar tudo e mais alguma coisa e ligar a corrente e etc.

O rapaz foi muito simpático explicou tudo mostrou tudo so houve a situação de nenhum de nos sabermos como fazer um reste de fabrica então teve de ser tudo apagado manualmente.

O problema em Portugal é que as pessoas não sabem mesmo o valor das coisas, ha gente a pedir 300/350€ por uma ps4 de 500 gb usada.

Última edição:
Sim, normalmente não faço isso mas como era um macbook aquele preço queria ter tempo para testar tudo e mais alguma coisa e ligar a corrente e etc.

O rapaz foi muito simpático explicou tudo mostrou tudo so houve a situação de nenhum de nos sabermos como fazer um reste de fabrica então teve de ser tudo apagado manualmente.

O problema em Portugal é que as pessoas não sabem mesmo o valor das coisas, ha gente a pedir 300/350€ por uma ps4 de 500 gb usada.

Ou, visto por outro prisma, poderão fruto dos amigos do alheio! Quando a esmola é grande, o pobre desconfia...

Ou, visto por outro prisma, poderão fruto dos amigos do alheio! Quando a esmola é grande, o pobre desconfia...

Acho que ele se estava a referir ao contrário. 300/350 por uma ps4 usada é caríssimo. É o preço de uma nova.

E eu confirmo, porque não costumo ver pechinchas no olx. Os amigos do alheio também estão gananciosos.

Para prevenir este tipo de situações, o OLX, devia adoptar ferramentas semelhantes ao ebay e amazon, isto é, permitir que seja atribuída uma nota ao vendedor.

Para prevenir este tipo de situações, o OLX, devia adoptar ferramentas semelhantes ao ebay e amazon, isto é, permitir que seja atribuída uma nota ao vendedor.

E cobrar quanto por isso?

O OLX é basicamente um "classificados" online, tal como existe nos jornais (tipo CM), as pessoas é que tem que perceber isso e assumir os riscos da compra/venda.

Não houve uma altura onde era possível comentar? Ou era noutro site do género?

O OLX é basicamente um "classificados" online, tal como existe nos jornais (tipo CM), as pessoas é que tem que perceber isso e assumir os riscos da compra/venda.

Era no OLX e era a rambóia total [:D]

São conceitos completamente distintos . Para isso era preciso outro tipo de estrutura que o OLX nao tem ... nem quer entrar nessa guerra. Pois ninguem vence.

Enquanto não houver sistema de "feedback" em sites com o OLX, há sempre algum risco. E alguém o assume ao pagar adiantado (nem que seja o valor dos portes) ou ao enviar um produto sem receber logo o pagamento completo.
Eu opto por fazer quase sempre negócio em mão, já fiz alguns kms quer para comprar como para vender, mas o a venda só acontece depois de ver ao vivo o produto. Mas já vendi muita coisa onde me pagaram por TB antecipadamente, confiando cegamente em mim.

E com jeitinho ainda se fazem bons negócios, vendi este fim-de-semana uma ps3 slim por 120€, tinha-a comprado há 1 ano por 100€ com outro comando que entretanto também vendi por 30€. Agora é esperar até ao Natal pra ver as PS4 a chegarem aos 200's e pouco [:p]

Penso que no miau

Vá lá vai... 120 euros por uma PS3 usada e no OLX nunca comprava mas tiveste muita sorte em alguém dar isso.

Eu por 120, tendo em conta que elas custam novas 200, comprar a um desconhecido num site sem qualquer mecanismo de feedback, só se fosse nova e selada na caixa e mesmo assim, num site como OLX, não comprava.... Por 100 euros talvez. Mais não. Até porque Há lojas de jogos a vender por 69-89 euros usadas e com garantia.

Pois, mas com a massificação do uso do olx e com cada vez mais burlas, a reputação do site pode entrar em declínio.

Não me tinha apercebido que o tópico andava tão activo.

Eu já fiz centenas de negócios online, nomeadamente venda e compra de material electrónico e nunca tive problemas pois sempre tomei todas as precauções: negócio em mão ou negócio com envio à cobrança.
Se seguirmos estas duas regras, raramente seremos enganados. A questão aqui é que não tive controlo directo no negócio.

Em relação à burla, a queixa está feita e com um NIB as coisas andarão para a frente. Para bem ou para mal.

Qual é o esquema?

Querem comprar ou vender?
comprar. geralmente pagam-te um preço muito acima do que pedes, dizem que é para pagar a taxa de importaçao para o reino unido. pedem-te nib, e depois mandam-te um recibo de transferencia de um banco ingles muito bem feito por acaso a dizer que o banco ta so a espera que envies comprovativo em como enviaste as coisas para deixar cair o dinheiro.

comprar. geralmente pagam-te um preço muito acima do que pedes, dizem que é para pagar a taxa de importaçao para o reino unido. pedem-te nib, e depois mandam-te um recibo de transferencia de um banco ingles muito bem feito por acaso a dizer que o banco ta so a espera que envies comprovativo em como enviaste as coisas para deixar cair o dinheiro.

Mas pedem para enviar para UK?

E sabem escrever português?

Por estas e por outras é que eu sou um saudosista do velhinho miau.pt. Sempre que vou ao olx à procura de alguma coisa sou defraudado com preços ridículos, anúncios duvidosos e um sistema arcaico de funcionamento de todo o site.

Dispenso.

Última edição:
Voltar
Superior