Burla OLX

Acabei de receber isto relativamente a um anuncio que tenho no olx

" eu vou comprá-lo para minha sobrinha na Nigéria e seráresponsável para as taxas de envio, então você não precisa se preocupar, entãose você deseja vender para mim, gentilmente me retorne com o custo total,incluindo as taxas de frete e diga seus detalhes do banco completo depagamento para que eu possa prosseguir com o pagamento o mais rápido possível. Aguardo sua resposta o mais rápido possível."

Nome: Nicolas Quintana

[:D]

Diz que fazes entregas em mão! [:D]

Acho que fazes mal em não negociar [:D]

tumblr_mcex37LaCG1qk4wk0o1_500.jpg

No mês passado apresentei queixa na PSP por burla contra um vendedor do olx que basicamente colocava anúncios falsos, as pessoas pagavam e depois desaparecia. Levei elementos de prova, tudo direitinho, disseram-me que não era preciso nada. Hoje recebo uma carta do tribunal a pedir-me que apresente elementos de prova! FOD**** andamos a brincar? Para isto apresento logo a queixa no tribunal e não na policia... em pleno século XXI e ainda tanta coisa atrasada, assim não vale a pena denunciar criminosos, é deixa-los andar que se ganha mais.

Já agora, como ninguém do tribunal veio a minha casa pedir-me nada, mas enviaram apenas uma carta registada, eu também não posso fazer igual? Envio uma cartinha com elementos de prova, na Constituição diz que somos todos iguais...

"para no prazo de 10 dias, vir aos presentes autos" significa que vou lá ter que ir perder tempo certo? :/

Vir aos autos quer dizer mandar uma carta com os elementos que tens. Não precisas de ir a mais lado nenhum. Só aos correios.

Acabei de receber isto relativamente a um anuncio que tenho no olx

" eu vou comprá-lo para minha sobrinha na Nigéria e seráresponsável para as taxas de envio, então você não precisa se preocupar, entãose você deseja vender para mim, gentilmente me retorne com o custo total,incluindo as taxas de frete e diga seus detalhes do banco completo depagamento para que eu possa prosseguir com o pagamento o mais rápido possível. Aguardo sua resposta o mais rápido possível."

Nome: Nicolas Quintana

[:D]
ja tinha falado desse modus operandi aqui no tópico. tas a vender iphone?

Vendedores do OLX alvo de fraude com automóveis

Enganavam os vendedores dizendo-lhes que já haviam efetuado o pagamento da viatura, mas estes nunca chegavam a receber o dinheiro.

http://www.noticiasaominuto.com/pais/479963/vendedores-do-olx-alvo-de-fraude-com-automoveis

fazendo-os crer na altura da compra que já haviam pago o devido valor, através de cheque ou transferência bancária.

WTF!?? [:D]

Passe para cá as chaves desse Ferrari faxabor que eu paguei.

E o que é falsificar viaturas?

Que "jornalismo" da treta! E é o mesmo em toda a comunicação social. Não há um que diga algo com lógica relativamente a este caso.

WTF!?? [:D]

Passe para cá as chaves desse Ferrari faxabor que eu paguei.

E o que é falsificar viaturas?

Que "jornalismo" da treta! E é o mesmo em toda a comunicação social. Não há um que diga algo com lógica relativamente a este caso.
Por falsificar viaturas entendo, por exemplo, trocar números de chassis e/ou matrículas.

Entretanto, para actualizar.
O Processo encontra-se na fase de inquérito. Tenho recebido várias cartas para responder a certas questões que não fazem muito sentido já que até agora, estavam todas respondidas no Auto que fiz na Polícia.

Entretanto, para actualizar.
O Processo encontra-se na fase de inquérito. Tenho recebido várias cartas para responder a certas questões que não fazem muito sentido já que até agora, estavam todas respondidas no Auto que fiz na Polícia.

Sim. Vais ter que andar para aqui e ali.
Dá mais chatice quase que aos suspeitos.

Como dá para responder por email nem me chateia muito.
Desde que chegue a uma conclusão favorável ou seja, penalização para o infractor, tudo bem.

Se não o fizeste, faz constar expressamente que pretendes apresentar o pedido de indemnização civil (que é deduzido no processo penal).
Depois se não for arquivado, apresentas o pedido - é relativamente simples.
Não desistas da queixa do nada, mal fales com a advogada\o do suspeito ( se for deduzida acusação\pronúncia).
Vai juntando docs dos gastos que tens tido com isto (deslocações, cartas, faltas, etc).

Convém que peças lá os 25€ (?), despesas e outros eventuais danos (não patrimoniais).
É que só o processo crime, sem mais, depois só querem que desistas do nada e por nada. Ainda te diz o\a advogado do suspeito "então mas você nem pediu nada, para quê isto tudo?". É que isto é uma bagatela. Faz-te assim pressão.
Se tiveres algo, já existe uma base para possível entendimento. Aliás, sei que é pouco $, mas se quiseres pelo menos o dinheiro tens que o pedir no processo em momento posterior - sem grandes formalidades.
Claro que se isto não for arquivado.

Convém que peças lá os 25€ (?), despesas e outros eventuais danos (não patrimoniais).
É que só o processo crime, sem mais, depois só querem que desistas do nada e por nada. Ainda te diz o\a advogado do suspeito "então mas você nem pediu nada, para quê isto tudo?". É que isto é uma bagatela. Faz-te assim pressão.
Se tiveres algo, já existe uma base para possível entendimento. Aliás, sei que é pouco $, mas se quiseres pelo menos o dinheiro tens que o pedir no processo em momento posterior - sem grandes formalidades.
Claro que se isto não for arquivado.

Presumo que, para ter avançado para a fase de inquérito, o processo tenha pernas para nadar.
Pelo menos na minha experiência nestes assuntos, quando o processo não tem pernas para andar, costuma ser arquivado quase que imediatamente, por falta de provas.
Neste caso, há um nome associado à burla portanto presumo que haja algo por onde pegar.

E já agora, como e quando faço esses pedidos de indemnização?

Voltar
Superior