Burla OLX

Podes explicar um pouco melhor?

Não há muito mais a explicar porque não abri o link. Claro que seria para colocar os dados do cartão ou algo similar de forma a me entalar.

Aquilo que não referi no meu post anterior é que a conversa é por Whatsapp. Não costumam fazer isto pelo chat do OLX.

Pensando bem, devia ter continuado naquela conversa até elas ficarem cansadas e desistirem. Assim para o gozo e depois fazer queixa na polícia e no OLX. Mas assim que vi que era burla, apaguei as mensagens e pronto.

Pessoalmente, ja me aconteceu via whatsapp e mesmo no OLX, ja vi uma pagina quase igual à do OLX que até vêm buscar a encomenda a casa, e preencher um link e tudo, enviam um print screen (montagem) p/ parecer credível,

nao dou conversa e corto lodo assim que percebo que é burla, se for com bot já nem respondo nota-se logo na primeira mensagem é sempre igual,

por habito vendo e prefiro entregar pessoalmente, se o comprador (já me aconteceu) pede para enviar pelos CTT, só envio em correio registado, é caro se quiser que pague assim sei que foi entregue, se não quiser venha buscar, não faço envios em correio normal/verde/azul para me proteger de depois dizerem que não receberam (dados os custos do correio registado já perdi alguns pequenos negócios mas tem de ser a meu ver)

Pessoalmente, ja me aconteceu via whatsapp e mesmo no OLX, ja vi uma pagina quase igual à do OLX que até vêm buscar a encomenda a casa, e preencher um link e tudo, enviam um print screen (montagem) p/ parecer credível,

nao dou conversa e corto lodo assim que percebo que é burla, se for com bot já nem respondo nota-se logo na primeira mensagem é sempre igual,

por habito vendo e prefiro entregar pessoalmente, se o comprador (já me aconteceu) pede para enviar pelos CTT, só envio em correio registado, é caro se quiser que pague assim sei que foi entregue, se não quiser venha buscar, não faço envios em correio normal/verde/azul para me proteger de depois dizerem que não receberam (dados os custos do correio registado já perdi alguns pequenos negócios mas tem de ser a meu ver)

Devia ser assim...mas nem sempre. Tenho um tópico aberto com uma situação inacreditável destas.

Para esses fulanos estarem a continuar a praticar essas fraudes é porque, infelizmente, continua muita gente a cair nisso. Julgo que o OLX já terá aí uns 10/15 anos e desde o início as práticas de burla começaram-se a fazer...É como tudo na vida, aconteceu antes, continua a acontecer e vai sempre continuar a acontecer[s)]

Para esses fulanos estarem a continuar a praticar essas fraudes é porque, infelizmente, continua muita gente a cair nisso. Julgo que o OLX já terá aí uns 10/15 anos e desde o início as práticas de burla começaram-se a fazer...É como tudo na vida, aconteceu antes, continua a acontecer e vai sempre continuar a acontecer[s)]

O OLX faz pouco ou nada para prevenir burlas.

Devia ser assim...mas nem sempre. Tenho um tópico aberto com uma situação inacreditável destas.

nas coisas de baixo valor pagar 3,5€ ou mesmo 5€ de envio de correio registado acaba muitas vezes por fazer o negócio cair,

mas uma vez enviei em correio normal para ser mais barato, enfim não foi assim tão mais barato, e ainda acabei com do outro lado a dizer que não recebeu, nesse dia aprendi a lição de não confiar mais.

enviei em correio normal dada a insistencia do comprador e que assumia a responsabilidade e era um valor pequeno, nesse dia acabou o correio normal, ele devia era de querer ficar com o que enviei mais o dinheiro, nunca vou saber se o que enviei chegou realmente ao destino, mas também não me pesou na consciencia

nib so para debitos diretos mesmo assim tens que assinar autorização sepa.

Sim sim, fia-te nisso, tenho um exemplo há pouco tempo, estava a verificar seguros de saúde para mudar do que estava, contactei alguns, estava a fazer a simulação, eles pedem logo os dados todos (até o IBAN), depois do questionário médico aumentaram o preço, obviamente que eu não iria avançar, pois bem, avançaram eles, sem assinatura nem nada, bastou ter eu dado o IBAN da conta quando estava a fazer a simulação... foram logo cobrar por iniciativa deles, uma maravilha, se tivesse dado o IBAN de outra pessoa, cobravam na mesma...

Sim só faz falta ter o NIB para ativar um débito. Eu fiz isso com um operador, disse que queria celebrar um contrato, bastou dar os meus dados e está feito! Nada de assinaturas.
Passando um tempo o dinheiro já estava a sair.

Voltar
Superior