Banco Alimentar

Caríssimos, em vez de comprarmos alimentos nos hipermercados para doar ao BA, não seria melhor fazer donativo em dinheiro? Pergunto isto porque me parece um desperdício de recursos darmos a ganhar aos grandes grupos as suas margens e ainda acrescentar um imposto (IVA) que vai direitinho para os cofres do estado. É que provavelmente o BA consegue adquirir os produtos directamente nos fornecedores, mais baratos e compram apenas aquilo que lhes faz falta.

Ontem também contribuí com 2 latas de salsichas e 1kg de esparguete, mas após ter entregue o saco à voluntária e ao afastar-me ainda consegui ouvir uma crítica de outra voluntária a dizer algo do género "mais salsichas e espaguete" com desdém. São coisas assim que tiram a vontade de contribuir.

Caríssimos, em vez de comprarmos alimentos nos hipermercados para doar ao BA, não seria melhor fazer donativo em dinheiro? Pergunto isto porque me parece um desperdício de recursos darmos a ganhar aos grandes grupos as suas margens e ainda acrescentar um imposto (IVA) que vai direitinho para os cofres do estado. É que provavelmente o BA consegue adquirir os produtos directamente nos fornecedores, mais baratos e compram apenas aquilo que lhes faz falta.
O problema é a tentação e a facilidade com que o dinheiro é desviado.

Esparguete é mais difícil de esconder no bolso e é algo que a maior parte das pessoas não terá grande interesse em roubar.

Concordo com o SRLA, enlatados e pacotes de esparguete não devem apetecer desviar assim tanto como dinheiro.

Ainda hoje dei 50 euros para a Cáritas.
Já agora para quem quiser contribuir:

Ajude-nos com o seu donativo

Transferência bancária:
Cáritas Portuguesa, Banco Millennium BCP: Conta nº '5391695
NIB 0033 0000 0000 5391 6956 1

Um dia em Madrid a noite fui assaltada fiquei sem nada e a Caritas arranjou me um voucher para um lugar digno para passar a noite até ao dia seguinte eu resolver a minha vida.
Não fosse a Caritas e tinha passado a minha noite na rua.
Desde esse dia contribuo sempre para a Caritas.

O QUÊ?!?!?!

O QUE É QUE TU FOSTE FAZER?!?

Tu foste DAR dinheiro à CÁRITAS, essa associação sempre de braço dado com a Igreja Católica, esse antro de malfeitores que diz que as MANIFESTAÇÕES DE RUA não levam a lado nenhum?!? FRANCAMENTE!!!!!

Desta vez optei por enlatados. Tiveram sorte, por causa de um jantar acabei por ir 3 vezes a diferentes supermercados.
Gosto de fazer isto mas ao mesmo tempo fico sempre com aquela sensação de que sou mesmo um preguiçoso, é preciso darem me um saco antes de entrar. Pareço um puto a quem têm de fazer a papinha toda senão não ajudo ninguém.

Ontem também contribuí com 2 latas de salsichas e 1kg de esparguete, mas após ter entregue o saco à voluntária e ao afastar-me ainda consegui ouvir uma crítica de outra voluntária a dizer algo do género "mais salsichas e espaguete" com desdém. São coisas assim que tiram a vontade de contribuir.

esquecendo os comentários idiotas, eu dei também hoje, nem me lembrei que andavam a pedir para o banco alimentar. dei o que ude, foi pouco, mas ajudou. procurei diversificar, portanto foi chocapic, pacotinhos de leite com chocolate, uns bolos com chocolate, atum e uns pacotes de chá de limão, pode ser que sirvam pra aquecer alguém e curar algumas constipações.

pelos vistos e segundo o marcelo, bateram-se mais recordes.

Voltar
Superior