AyrtonRose
New member
E a Jonet insiste...![]()
lembrei-me que tenho o bacalhau do autoclismo
Última edição:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E a Jonet insiste...![]()
por falar em banco alimentar, o meu pai deu enlatados, na sua generalidade, ao BA no domingo, na segunda com os 75% do cartão continente (parte deles) foi a uma igreja local levar leite e algumas sacas de produtos para as pessoas da paróquia. ao menos esses devem ser bem entregues. os do BA espera-se que sejam entregues, pelo menos.
Desde que fui a casa de umas pessoas e que por acaso, pois foi ao jantar, vi os armários cheios de arroz, massa, bolachas, etc, etc com rotolos de ajuda alimentar e que não se pode vender. Isso acontece, vimm a saber depois, pois eles têm um familiar que trabalha na caritas e abastece a familia toda, são pessoas com bastante dinheiro, bons carros e boa vivenda.
Desde essa altura que não dou absolutamente nada e faço muita questão de dizer a essas pessoas que me pedem o porquê.
E a Jonet insiste... [8b]
![]()
Enquanto essa Sra la estiver nem um cêntimo meu vai para o BA. È incrível dizer isso quando nas escolas são os próprios pais que vão pedir ajuda aos directores de turma para serem ajudados..em todas as escolas creio se esta a verificar ajudas e campanhas deste género para ajudar os que pediram ajuda. Foi para onde foi a minha ajuda este ano (desta altura).
Ontem também contribuí com 2 latas de salsichas e 1kg de esparguete, mas após ter entregue o saco à voluntária e ao afastar-me ainda consegui ouvir uma crítica de outra voluntária a dizer algo do género "mais salsichas e espaguete" com desdém. São coisas assim que tiram a vontade de contribuir.
Enquanto essa Sra la estiver nem um cêntimo meu vai para o BA. È incrível dizer isso quando nas escolas são os próprios pais que vão pedir ajuda aos directores de turma para serem ajudados..em todas as escolas creio se esta a verificar ajudas e campanhas deste género para ajudar os que pediram ajuda. Foi para onde foi a minha ajuda este ano (desta altura).
Vê-se que não conheces bem a realidade...
Em parte a senhora tem razão. Existem muitos casos que pais que não estão para se chatear a preparar o pequeno-almoço em casa, quer para eles quer para os filhos, e dão-lhes 1 ou 2 euros e mandam-nos ao café comer qualquer coisa...
Depois eles guardam o dinheiro para "outras coisas" e não comem.
Casos destes há muitos, e quando os pais são chamados à atenção dizem mesmo que não têm tempo de manhã, e dão dinheiro aos filhos para que eles se "governem...
Ainda não entendeste que ela já tem salsichas suficientes para o ano todo e tu ao dares-lhe salsichas não contribuis para a variedade alimentar da senhora? Agora o que lhe fazia falta era uns patézinhos...
Ai ai, que esta gente não entende nada.
Pois, também há casos de portugueses que não comem e dizem que não têm dinheiro para uma consulta do medico a € 5 mas depois têm dinheiro para ir para o estádio de futebol ver o benfica.
Ora, é preciso é saber que quando falamos de casos de pobreza e de miudos com fome na escola, nos estamos a referir aos casos em que realmente a comida escasseia. Mas, a Jonet devia ter tido isso em consideração, porque da maneira como ela falou, parece que é aquela a única causa.
E eu sou dos que até nem " condenei " a mulher quando ela falou na TV.
Eu gostava era que houvesse campanhas desta dimensão para alimentar animais abandonados.
Eu gostava era que houvesse campanhas desta dimensão para alimentar animais abandonados.
É claro que ela poderia ser mais "comedida" no que diz, mas qualquer dia a senhora diz que o dia está mau, e caem-lhe em cima porque está a denegrir o país, e coisa e tal... []
Organiza uma... []
Onde anda a UZ, ou a Protetora dos Animais, ou outras que tal?
PS: Já fizeram algumas. Lembro-me de já ter contribuído, mas não sei se seria alguma campanha local.
É claro que ela poderia ser mais "comedida" no que diz, mas qualquer dia a senhora diz que o dia está mau, e caem-lhe em cima porque está a denegrir o país, e coisa e tal... []