Banco Alimentar

da minha parte enquanto a Sra isabel Jonet la estiver nem um cêntimo dou. Contudo irei procurar outra alternativa para doar o que possa dar e espero que outros façam o mesmo. de maneira a não prejudicar quem precisa de ajuda.
A minha capacidade de perdoar esgotou-se

Precisamente. Em vez dos hipermercados e produtores deitarem para o lixo os produtos excedentes (ou no limite do prazo de validade) doam-nos ao Banco Alimentar. Não vejo onde está o problema. Preferiam ver as pessoas a vasculhar o lixo dos hipermercados?

Em vez de ir para o lixo dá se aos pobrezinhos. :sh)
da minha parte enquanto a Sra isabel Jonet la estiver nem um cêntimo dou. Contudo irei procurar outra alternativa para doar o que possa dar e espero que outros façam o mesmo. de maneira a não prejudicar quem precisa de ajuda.
A minha capacidade de perdoar esgotou-se

Ainda hoje disse isso no hipermercado as meninas do banco alimentar, fui ao multibanco e doei 50 euros a Caritas.

ter uma pessoa a dar-nos um saco prá mão, ali À frente de toda a gente, tb é bem jogado.
É que até fica mal não dar.[;)]
E se todos dizem que o tuga é isto e aquilo, tb têm de dizer que o tuga é fod... com as parencias.

Hj lá dei. Não me deram saco pq estavam a lohar pró lado, ( dava para me "safar" da vergonha ), mas lá dei na mesma.

Não ia, não vou, com a sô dona jonet, mas não é para ela que dei. Pode lhe fazer bem à projeção, mas não é essa a questão.

Além disso, faço mais coisas ao longo do ano do que apenas dar sacos de comida.

Em vez de ir para o lixo dá se aos pobrezinhos. :sh)

Mas qual é o problema de dar os produtos prestes a passar a validade ? Até eu compro esses produtos, a acabar a validade, por menos 50% e consumo sem problemas nenhuns, porque é que os "pobrezinhos" não podem consumir tambem e ainda por cima de graça ? Mau é ir para o lixo, em condições de ser consumido, e ninguem aproveitar o produto.

Mas qual é o problema de dar os produtos prestes a passar a validade ? Até eu compro esses produtos, a acabar a validade, por menos 50% e consumo sem problemas nenhuns, porque é que os "pobrezinhos" não podem consumir tambem e ainda por cima de graça ? Mau é ir para o lixo, em condições de ser consumido, e ninguem aproveitar o produto.

Uma coisa é comprar produtos a terminar a validade outra coisa é produtos fora de validade.

Uma coisa é comprar produtos a terminar a validade outra coisa é produtos fora de validade.

Sim é verdade, mas tambem se consumidos no ultimo dia da validade ou até um dia depois de passar a validade não ia matar ninguem, e muita gente nem se ia importar. Depois tambem depende do tipo de produto, se for bolachas/massas é um coisa se for peixe ou carne é outra coisa, pelo menos para mim.

O que é que tu fazes mesmo para ajudar?

Ainda hoje dei 50 euros para a Cáritas.
Já agora para quem quiser contribuir:

Ajude-nos com o seu donativo

Transferência bancária:
Cáritas Portuguesa, Banco Millennium BCP: Conta nº '5391695
NIB 0033 0000 0000 5391 6956 1

Um dia em Madrid a noite fui assaltada fiquei sem nada e a Caritas arranjou me um voucher para um lugar digno para passar a noite até ao dia seguinte eu resolver a minha vida.
Não fosse a Caritas e tinha passado a minha noite na rua.
Desde esse dia contribuo sempre para a Caritas.

Última edição:
Consegues notar diferença num pacote de esparguete uma semana antes da validade e uma semana depois da validade...?
don-t-feed-the-trolls-ladies-standard-weight_design.png

Eu já diz a minha parte. Dei um pacote de arroz, massa, leite, atum, salsichas e 3 de bolacha Maria.

Pode não ir para quem precisa mas alguma coisa tem que lá chegar.

Voltar
Superior