Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Renas
Parece-me não importante mas muito importante haver uma aproximação da escola á familia. Mas se esse afastamento existe hoje em muito contribuiram os professores. Parece-me até importante criar regras aos pais para que estes sejam obrigados a tomar conhecimento do dia a dia escolar para depois então poderem avaliar. Tal e qual como não poderia exprimir qualquer opinião sobre um livro que lesse apenas o prefácio tipo Marcelo Rebelo Sousa.
citação:
Demissão dos papeis dos pais? Hoje em dia os pais trabalham pai e mãe e mesmo assim não conseguem sobreviver. A escola essa tem que fazer adaptações. Pois as que foram feitas pelos professores. Levem estes TPC para casa. E quando o aluno chega deparamo-nos com matéria não leccionada para o pai ensinar. Volto a dizer se os professores querem ser vistos como puros demagogos. Então comecem a dar-lhes outros trabalhos e substituam-nos por máquinas. Sá fazem o que nós queremos e ainda têm a vantagem de além de serem baratas terem um elevado grau de fiabilidade. Não fosse acontecer como as minhas sobrinhas que em 1 anos já vão no 7º professor com baixa médica. Pessoal doente estes professores.
citação:
Não tenho nada contra os professores já referia anteriormente que tenho vários na familia. E alguns já se reformaram e nunca foram competentes. [8]
Parece-me não importante mas muito importante haver uma aproximação da escola á familia. Mas se esse afastamento existe hoje em muito contribuiram os professores. Parece-me até importante criar regras aos pais para que estes sejam obrigados a tomar conhecimento do dia a dia escolar para depois então poderem avaliar. Tal e qual como não poderia exprimir qualquer opinião sobre um livro que lesse apenas o prefácio tipo Marcelo Rebelo Sousa.
Demissão dos papeis dos pais? Hoje em dia os pais trabalham pai e mãe e mesmo assim não conseguem sobreviver. A escola essa tem que fazer adaptações. Pois as que foram feitas pelos professores. Levem estes TPC para casa. E quando o aluno chega deparamo-nos com matéria não leccionada para o pai ensinar. Volto a dizer se os professores querem ser vistos como puros demagogos. Então comecem a dar-lhes outros trabalhos e substituam-nos por máquinas. Sá fazem o que nós queremos e ainda têm a vantagem de além de serem baratas terem um elevado grau de fiabilidade. Não fosse acontecer como as minhas sobrinhas que em 1 anos já vão no 7º professor com baixa médica. Pessoal doente estes professores.
Não tenho nada contra os professores já referia anteriormente que tenho vários na familia. E alguns já se reformaram e nunca foram competentes. [8]
citação:Originalmente colocada por Jota17
Se os outros professores avançarem, posso deixar aqui alguns campos:
-Assiduidade,
-Disponibilidade para os alunos após a aula,
-Disponibilidade para os pais,
-Comunicação com os pais,
-Actividades desenvolvidas,
É só um esboço, alguem contribui?
Eu por mim posso falar acompanho a minha filha na medida do que posso. Seria mais fácil se os horários em que os professores falam com os pais fossem mais flexiveis. Parece-me também que ainda não foi fumentado o uso de novas tecnologias para informar os pais. Todas as grandes instituições deste pais utilizam. Porque não as escolas. Não me parece razoavel que se pessa a um professor estar na escola ás 7 da noite quano leccionava de manhã. Mas com 1 horário como o da minha filha das 8 ás 13. Parece-me razoavel pedir uma hora por mês em horário não regular. Sexta á noite, sábado de manhã e adiante. Poderia o professor em muitos casos facilitar o trabalho dele. Trabalhar com mais afinco e os pais estarem informados. As cadernetas podem ser um problema, os pais não quererem saber pode ser outro. Mas realmente temos que nos preocupar com quem quer estar preocupado. E julgo que serão muitos e esses é que podem ser as mais valias de um novo sistema e não uma carta fora do baralho.
citação:Originalmente colocada por sinatra
Eu por mim posso falar acompanho a minha filha na medida do que posso. Seria mais fácil se os horários em que os professores falam com os pais fossem mais flexiveis. Parece-me também que ainda não foi fumentado o uso de novas tecnologias para informar os pais. Todas as grandes instituições deste pais utilizam. Porque não as escolas. Não me parece razoavel que se pessa a um professor estar na escola ás 7 da noite quano leccionava de manhã. Mas com 1 horário como o da minha filha das 8 ás 13. Parece-me razoavel pedir uma hora por mês em horário não regular. Sexta á noite, sábado de manhã e adiante. Poderia o professor em muitos casos facilitar o trabalho dele. Trabalhar com mais afinco e os pais estarem informados. As cadernetas podem ser um problema, os pais não quererem saber pode ser outro. Mas realmente temos que nos preocupar com quem quer estar preocupado. E julgo que serão muitos e esses é que podem ser as mais valias de um novo sistema e não uma carta fora do baralho.
O código de trabalho prevê dispensas aos trabalhadores nestes casos...![]()
OK peço desculpa então.
citação:
1- A assiduidade é verificada por funcionárias, que estão na escola todosa os dias, não me parece que os pais tenham mais dados além destes para avaliar este item.citação:
Originalmente colocada por Jota17
Se os outros professores avançarem, posso deixar aqui alguns campos:
-Assiduidade,
-Disponibilidade para os alunos após a aula,
-Disponibilidade para os pais,
-Comunicação com os pais,
-Actividades desenvolvidas,
É só um esboço, alguem contribui?
2- No secundário a disponibilidade após a aula por vezes é mesmo necessária. Bem como aulas extra e de compensação. No entanto, é algo que envolve também os alunos. Se estes 10 minutos antes de tocar já estão a olhar constantemente para as horas, e 5 minutos antes arrumam tudo, existe já uma parte a mostrar indisponibilidade, principalmente nos 2º e 3º ciclos, que é a situação que melhor conheço. Nas escolas onde leccionei, sempre que algum aluno pretendeu falar com um professor, estando este na escola, nunca vi isso não acontecer.
3- Disponibilidade para os pais: O director de turma tem horário semanal para isso. É o porta-voz do conselho de turma. Se um pai de um aluno quiser conversar com um professor que não seja o DT, o contacto deve passar por este 1º, para não se gerar desorganização.
4- Comiunicação com os pais: Via Director de turma, telefónicamente, pessoalmente ou via caderneta. Os meios existem e são utilizados. Ou deveriam ser.
5- Actividades desenvolvidas. Principalmente as extra curriculares. Aqui pode medir-se o empenho de um professor, uma vez que são actividades que já partem da sua iniciativa e não de uma "obrigação". E quase sempre têm sucesso.
citação:Originalmente colocada por mjm
OK peço desculpa então.
Pois, pois...
Fala-se do que não se sabe, e depois ainda se julgam savedores de tudo...
É pena não haver a hipótese:
"ser professor por um dia..."
Mas, enfim...
O problema é bem pior e bem de cima, se o nosso governo não valoriza a escola, como pode o resto da sociedade fazê-lo?!
Moral da história,
Não precisamos da escola para nada...
Só tenho pena de não o ter percebido à muito mais tempo.![]()
citação:Originalmente colocada por Irreligious
citação:Originalmente colocada por sinatra
O código de trabalho prevê dispensas aos trabalhadores nestes casos...![]()
Mas depois misteriosamente os contratos destes trabalhadores não são renovados, etc... etc... etc...
Acho que realmente deveriam tentar era ajudar o Jota17 em vez de levantarmos problemas porque não soluções!citação:Originalmente colocada por Jota17
Alguém contribui com mais campos?
Não há um professor capaz de fazer um esboço de uma possivel avaliação que lhe fizessem e ele achasse correcta? Gostava de ver sinceramente. Como pai.......