Astra vs Auris

Não se sabe desanuviar depois da nisso[;)]

Carros são apenas carros, e todos mais tarde ou mais cedo vão parar ao ferro velho[:D][:D]

Nenhuma verdade é absoluta e se tanto pode-se sempre guiar por elementos de comparação ou até certo ponto, em algumas verdades mais ou menos baseadas em experiências pessoais![;)]

Eu na minha perspectiva, acho que muita gente aqui no fórum está cheia de inverdades e basofia barata, mas enfim, é um fórum livre e aberto (e ainda bem, no momento em que deixar de assim ser, eu afasto-me)!

Agora não esperem que muita gente aceite as verdades ou até mesmo "mentiras" e falácias impostas por alguns de bom tom ou alegremente[;)]

Acho que muita gente tem de passar a olhar para os carros como um todo e não por partes estanques, como motor ou performances ou comportamento ou conforto, mas sim num conjunto!

Todos os carros têm as suas qualidades, nem que seja porque não se anda a pé[;)]

Eu concordo com o teu post, embora ele me pareça estar a insinuar que há uma especie de intensão escondida por trás de tópicos como este, que não creio que haja.

Sobre o Auris e este motor 1.4 d4d sinceramente não me posso pronunciar...

Concordo absolutamente.

A Renault pode-se dizer mal á vontade graças a deus, e até aprecio bastante as discussões que já tive com o Pé Leve e o Bruno Grilo, sempre com humor mas saudáveis.

Agora a Fiat é tipo tabú, se alguém aqui no fórum diz alguma coisa, vêm logo os bobis e os tarecos morder os tornozelos.

Se deres argumentos válidos até se pode conversar. Agora dizer mal por dizer dá sempre nisto.

É que argumentos que o 1.3 JTD se arrasta, dão todos problemas, etc, são treta e só servem para picar os tópicos

Tenho cá 3, com diferentes linguas, de diferentes paises. Em todos o C4 dominou.

Gostava de saber em que te baseias para dizer que o C4 não é melhor que os outros?

Pelos testes vejo o C4 a dominar. E não penses que tenho um C4. Nem comprava um. Só coloca aqui os testes que fazem.

Pela sabedoria polpular o Série 5 é muito seguro e nos testes do EuroNCap saiu com 4 estrelas, depois de deixarem a BMW repetir os testes. Por isso a sabedoria popular vale o que vale.

ele estava claramente no gozo [;)]

é o que eu digo, quando a ironia é muito ténua e/ou as cabeças estão quentes a coisa não passa bem :sh)

Quanto a esse teste, já cá foi discutido há algum (bastante tempo), até mostrei o resto do teste e dos outros segmentos, e como de costume, há sempre alguém a "pegar" algures, ora porque a revista era francesa, ora porque os avisadores de cinto nem deveriam de contar para o euroncap, ora porque não concordavam com as condições dos testes...

Há sempre de tudo, mas já alguém o disse e com razão, às vezes parece que falar menos bem de uma marca é quase como se fosse uma ofensa pessoal.

Última edição:
Eu do D-4D da Toyota também pouco posso opinar... Tive um pequeno test-drive num Corolla aquando da compra do meu. Pouco deu para aferir. Por isso também não vou entrar nestas discussões. Apenas refiro que mais uma vez o 1.3 CDTI / MJet surpreende alguns user's. [;)]

Eu concordo com o teu post, embora ele me pareça estar a insinuar que há uma especie de intensão escondida por trás de tópicos como este, que não creio que haja.

Talvez sim, talvez não[;)]

Acho que a máxima de "a carapuça servir a quem servir" continua a ser actual[:D]

Eu como só me pronuncio sobre o que sei, estou sempre consciência tranquila (sejam elas sobre qualquer marca no mercado) [;)]

É o que me faz ter "paz de alma" e tentar ser o máximo imparcial nos meus posts, apesar de ser conotado de altamente parcial[:D]

Apenas não consigo ver "mentiras" (atenção ás aspas) escritas e ficar calado[;)]

Não escrevi nada porque tive que sair de casa com o meu "amado 1.3 FIAT".

Já te perguntei o que consideras por uma corrente se passar. É que esse termo é muito vago.

Tu é que começaste com a velha lenga lenga de deitar abaixo. E isso já cansa.
É que se estivesses a falar de algum motor problemático ainda se desculpava. Mas é que nem isso é.
É falar mal porque é FIAT. Então toca a deitar cá para fora meia duzia de frases para picar.

Mas isso é comum. Ainda ontem foi falar mal da Peugeot e do 1007.
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=49754&highlight=peugeot+1007

Com frases como o que escreveste aqui e no 1007 é só para incendiar tópicos.

Rojerajacto,

Eu quando digo mal não digo ao acaso, e sei justificar o que digo se for preciso, se calhar justifico pouco e ai posso ser mal interpretado.

O 1007 é uma falha real, o tópico foi feito de modo jocoso, mas não ofendi nenhuma pessoa. Como viste no tópico não sou o único a saber das falhas recorrentes naquelas portas. Por isso não é dizer mal por dizer.

No 1.3 Cdti/jtd, a corrente passa-se.
O tensor da corrente é hidráulico, e quando começa a faltar óleo, o tensor perde força, a correia fica laça, e passa-se.
Posso-te assegurar dito pelo responsável técnico de uma das maiores gestoras de frota a actuar no momento, que a quantidade de 1.3 cdti/ jtd que sofrem deste problema é bastante considerável.
Chegam a ter este problema antes dos 100.000km's.

O que me parece é que tens um problema grave em aceitar piadas sobre avarias técnicas em carros, e especialmente na Fiat.

Aqui ninguém está a chatear pessoas, estamos a fazer o favor de informar pessoas, e denunciar casos que o resultado prático é eu e tu gastarmos menos dinheiro nas oficinas.

Se toda a gente adoptar a tua postura de castrar e chatear toda a gente que denuncia falhas técnicas nos automóveis, estamos a contribuir muito pouco para uma exigência maior nos nossos automóveis.

Amigos como dantes, espero que percebas a minha postura.

Estou a falar com um amigo meu que tem um Corolla 1.4 D4D pelo Messenger.

Com ele não consegui impor a superioridade dos 20cv a mais do Mazda. O Mazda anda mais, mas não a diferença dos 20cv. Isto sempre em 5ª Nada de acelerações.

Como, o GPunto, eu em 6ª e ele em 5ª foge-me, mas em aceleração é ela por ela.

O que ele me diz é que a 140km/h vai a 3.200rpm, ou seja, tem a 5ª muito curta. Em plano não passa dos 180km/h, mas nas subidas perde muito pouca velocidade.

Isto acaba por explicar as excelentes prestações do D4D em AE.

Acho que a máxima de "a carapuça servir a quem servir" continua a ser actual[:D]

Eu como só me pronuncio sobre o que sei, estou sempre consciência tranquila[;)]

É o que me faz ter "paz de alma" e tentar ser o máximo imparcial nos meus posts, apesar de ser conotado de altamente parcial[:D]

Apenas não consigo ver "mentiras" (atenção ás aspas) escritas e ficar calado (sobre qualquer assunto ou marca) [;)]

Rojerajacto,

Eu quando digo mal não digo ao acaso, e sei justificar o que digo se for preciso, se calhar justifico pouco e ai posso ser mal interpretado.

O 1007 é uma falha real, o tópico foi feito de modo jocoso, mas não ofendi nenhuma pessoa. Como viste no tópico não sou o único a saber das falhas recorrentes naquelas portas. Por isso não é dizer mal por dizer.

No 1.3 Cdti/jtd, a corrente passa-se.
O tensor da corrente é hidráulico, e quando começa a faltar óleo, o tensor perde força, a correia fica laça, e passa-se.
Posso-te assegurar dito pelo responsável técnico de uma das maiores gestoras de frota a actuar no momento, que a quantidade de 1.3 cdti/ jtd que sofrem deste problema é bastante considerável.
Chegam a ter este problema antes dos 100.000km's.

O que me parece é que tens um problema grave em aceitar piadas sobre avarias técnicas em carros, e especialmente na Fiat.

Aqui ninguém está a chatear pessoas, estamos a fazer o favor de informar pessoas, e denunciar casos que o resultado prático é eu e tu gastarmos menos dinheiro nas oficinas.

Se toda a gente adoptar a tua postura de castrar e chatear toda a gente que denuncia falhas técnicas nos automóveis, estamos a contribuir muito pouco para uma exigência maior nos nossos automóveis.

Amigos como dantes, espero que percebas a minha postura.

Eu tenho um problema em aceitar piadas quando são sempre as mesmas.

Pelos vistos o teu passar é a corrente saltar fora, porque as correntes não tem escorregamento.

Se é falta de oleo no circuito hidraulico a culpa é de quem? É que carros de frota a andarem a fundo e sem verem o nivel do oleo é mato. E pelo que tenho visto, há bastante modelos de trabalho a usar o 1.3 JTD com muitos kilometros sem darem chatices.

No outro dia vieram para aqui cortar na Honda porque um Stream partiu o motor, mas na verdade esteve muitos kilometros sem manutenção, andou sem oleo, etc. A culpa é de quem? Do dono ou da Honda?

Mas ninguem está livre de ter um azar. Amanha a ir para o trabalho nada me diz que não fico pelo caminho com o motor partido.

Eu como só me pronuncio sobre o que sei, estou sempre consciência tranquila[;)]

Apenas não consigo ver "mentiras" (atenção ás aspas) escritas e ficar calado (sobre qualquer assunto ou marca) [;)]

Eu não sei bem a que te referes, mas o que parece é que aceitas mal que alguém ponha em causa algumas qualidades dos toyota !?

Eu não sei bem que experiência é que tens e se conduzes muitos ou poucos automóveis, mas JGTB é uma opinião a levar em conta, ele farta-se de conduzir carros diferentes [;)]

Eu não sei bem a que te referes, mas o que parece é que aceitas mal que alguém ponha em causa algumas qualidades dos toyota !?

Eu não sei bem que experiência é que tens e se conduzes muitos ou poucos automóveis, mas JGTB é uma opinião a levar em conta, ele farta-se de conduzir carros diferentes [;)]

Algumas sim, outras nem por isso[;)]

Eu pessoalmente sou um Auris-céptico, não gosto muito e acho que em vários aspectos é um retrocesso!

Mas sei reconhecer que noutros, é um bom carro!

Eu conduzo e conduzi já muitos carros e modelos ao longo da minha vida, logo tenho uma opinião relativamente formada sobre a grande maioria das marcas generalistas do mercado e reconheço defeitos e virtudes em todas elas!

Em relação as "opiniões", para mim valem o que valem...Só a minha é a mais válida e só para mim, não para os outros!

Não imponho a minha verdade aos outros, se tanto, explico a minha opinião[;)]

E muitas vezes tenho opiniões controversas por aqui, mas é a minha opinião[:D]

Uma delas é clássica: Prefiro um Corolla TS a um CTR...Já conduzi os dois, e essa é a minha opinião, muito embora ir contra 90% dos "opinion makers" tanto do fórum como da imprensa!

Mas eu sou assim [:D][:D]

Eu tenho um problema em aceitar piadas quando são sempre as mesmas.

Pelos vistos o teu passar é a corrente saltar fora, porque as correntes não tem escorregamento.

Se é falta de oleo no circuito hidraulico a culpa é de quem? É que carros de frota a andarem a fundo e sem verem o nivel do oleo é mato. E pelo que tenho visto, há bastante modelos de trabalho a usar o 1.3 JTD com muitos kilometros sem darem chatices.

No outro dia vieram para aqui cortar na Honda porque um Stream partiu o motor, mas na verdade esteve muitos kilometros sem manutenção, andou sem oleo, etc. A culpa é de quem? Do dono ou da Honda?

Mas ninguem está livre de ter um azar. Amanha a ir para o trabalho nada me diz que não fico pelo caminho com o motor partido.

Este caso do 1.3 pelo que foi dito não tem nada a ver com o exagero do Stream.

Pelos vistos acontece recorrentemente com alguma falta de óleo, não estamos a falar de carros sem óleo, e já sabes, senão acende a luz do óleo, a culpa é do fabricante.

Tanta discussão por causa de 2 corta-relvas???[:D]

Não vos tou a reconhecer!![:D]

Deitando uma acha para a fogueira, pude há pouco tempo experimentar uma magana DCi deste Entre Campos até ao Prior Velho (85...cof cof...póneis...)...XX-EA-XX

Naa......no me gusta...a comparação é ridícula eu sei...mas nem o turbo daquela carrinha me fez esquecer o meu magano octanas e o pequeno esticão que ele dá quando esmago o acelerador...o de 105cv já será outra coisa certamente.

Desta forma, para mim diesel só com 100cv...pelo menos. Abaixo disto e em carros familiares (pesados portanto) são motores da treta![;)]

Não, eu ando nisto há dois dias e o Auris em causa nem é meu, não tem mais de 20 mil km, é tudo uma cabala contra a Toyota! [:D]

Se a caixa fosse mais longa, o carro perderia na cidade e ganhava um pouco mais em AE, pois a velocidades mais altas estava na faixa ideal.

Tu és muito novinho pá.....não percebes nada do assunto nem sentas o rab* em N carros por ano...
Pára lá de chingar a Toyota senão processo-te![:D]

Fico surpreendido com o resultado deste comparativo informal.

E depois ainda há tanta gente ofendida com o tópico "Será que os cv japoneses são mais fracos...."

Eu sabia que o motor 1.2 fiat era bastante bom ! tanto do ponto de vista do rendimento como da fiabilidade (tenho um amigo responsavel por uma oficina Opel, que diz que estes motores dão muito poucos problemas), mas esperava mais do Auris.

É que desde cilindrada, a peso passando pela carga, tinha tudo a seu favor [8b]
Também me surpreende este resultado.[:blush:]

Mais um bocado e até um Clio 1.2 dá uma abada no Auris.. [:)] [:)]

[;)]

Estou a falar com um amigo meu que tem um Corolla 1.4 D4D pelo Messenger.

O que ele me diz é que a 140km/h vai a 3.200rpm, ou seja, tem a 5ª muito curta. Em plano não passa dos 180km/h, mas nas subidas perde muito pouca velocidade.

Isto acaba por explicar as excelentes prestações do D4D em AE.

Exactamente a ideia que tenho. No entanto apesar de ser bastante divertido entre as 2900-3100, acima disso perde o vigor bastante depressa... e depois é para andar nas calmas.

Gosto de marcas que introduzem novas tecnologias uteis para as pessoas e o planeta, e uma delas faz questão de fazer carros que se possa retirar maior prazer de condução.

[;)]

Mas por sua vez andas sempre a cascar em marcas francesas...
Isto não é algo contraditório ou é apenas falta de informação tua?

Voltar
Superior