Astra vs Auris

Também deves precisar de luzinhas para abrir o porta luvas.

E pedais iluminados? Vê lá se é preciso[:)]

Também precisas de um X marks the spot na rat* das gajas? [:)]

P.s. tudo na brincadeira
Se queres desdramatizar gozando estás a vontade.

Os botões e tudo o que está na porta não tem iluminação, o que é uma falha grave!

Eu já andei de auris...

Mas era de noite e não consegui abrir os vidros.....

Tenho que admitir que foi uma boa piada. Por acaso ontem cheguei ao meu (que estava num parque aberto e mal iluminado) e tive que encontrar o botão de trancamento de portas por apalpação (o do vidro tem luz, atenção)... algo patético, embora um detalhe menor.

Não percebo o que é que os designers tinham na cabeça... um detalhe de custo insignificante que até o meu velho carro de segmento B de 1995 tem... e depois botões inúteis que raramente são usados (controlo de estabilidade/tracção, ajuste dos faróis, controlo dos sensores de estacionamento, etc) estão lindamente iluminados. :P
Tenho ideia de que o de ajuste dos retrovisores tambem é iluminado (até porque está mesmo ao lado dos outros 2 que mencionei) mas só vendo mais logo.

Mas se todos os males forem esses estou eu bem.. até porque já o comprei sabendo isso tudo. Plasticos rijos, check... falta de luz em alguns botões nas portas, check... so what. Não é só por isso que ia meter a massa num Golf/Astra/Focus/C4...

Quanto a ser alto, pessoalmente preferia que o carro tivesse menos um pouco de altura, algo que se pode atenuar um bocado com umas molas TTE (não é o mesmo que um habitaculo com pouca altura mas ajuda). Como é super confortável acho que o vou deixar como está.

Última edição:
A qualidade dos materiais é má, ponto final!
Não querem escamotear um facto.
Basta entrar num concorrente para ver que os plásticos são fraquinhos!.

Zero ruídos parasitas excepto um macaco saltitão na mala e as fivelas dos cintos traseiros a bater na lateral se não estiverem na posição certa.

Acho sempre graça quando ando em outros carros novos com tabliers macios e que depois rangem por todo o lado e têm folgas visiveis... mas pelo menos "gosto do toque e é agradável à vista.. deixa-me lá afaga-lo..." [:)]

Última edição:
Vou-te responder com uma imagem!

toyotaaurisspaceconceptrw2.jpg

Nesta imagem bonita "de noite" e de luzes ligadas consegues encontrar os botões para abrir os vidros?

É que eu quando andei de noite também não!

Tenta procurar os botões nas portas.
Estão lá todos

Daqui a pouco, estão a dizer que dá jeito que o "canhão" da ingição esteja iluminado...

Qualquer dia precisam de uma luz na "gaita"...

todos os carros têm pormenores estúpidos que podiam ser mudados...

quem acha que tem um carro perfeito é porque ainda não olhou bem... ;)

Sem dúvida...perfeição é coisa que não existe [;)]

E em pormenores estupidos os carros normalmente são férteis...lembro-me de no MX-5 por exemplo, de entre outros, esqueceram-se que dáva jeito ter alguma luz na bagageira para se ver algo lá dentro [:D]

O importante nestas coisas é que tenhamos presença de espirito para tirar as palas e reconhecer os defeitos nos nossos carros, tal como em nós próprios -> quem não é capaz é porque é pouco seguro das suas escolhas automobilisticas e em si próprio [:p]

Tenta procurar os botões nas portas.
Estão lá todos

Daqui a pouco, estão a dizer que dá jeito que o "canhão" da ingição esteja iluminado...

Qualquer dia precisam de uma luz na "gaita"...

Não sei quanto ao Auris...mas a minha Avensis que é de 2004 e da mesma marca tem luz no canhão de ignição [;)] [:p]

Não sei quanto ao Auris...mas a minha Avensis que é de 2004 e da mesma marca tem luz no canhão de ignição [;)] [:p]
O auris também tem....

De facto no Auris falta iluminação de alguns comandos, outros podiam estar melhor colocados e ser mais ergonomicos... Podiam ter dado um pouco mais de atenção a certos pormenores sem descurarem os aspectos em que estão melhor colocados que a concorrencia.

Dizerem que o facto dos comandos serem iluminados é irrelevante é tapar o sol com a peneira.
Para mim, é uma falha grave!

Os comandos dos retrovisores estão na pior posição possível.

Dizerem que o facto dos comandos serem iluminados é irrelevante é tapar o sol com a peneira.

Os comandos dos retrovisores estão na pior posição possível.

Então não era possivel colocar em sitio pior? Claro que era possivel...

Se o carro for conduzido por varias pessoas é um defeito mas não considero assim tao grave. Como o meu é sempre conduzido por mim passam-se semanas(para nao dizer meses) que não lhes toco.

Parece-me mais grave só ter luz no vidro do condutor, não ter luz no comando de trancar as portas, ter o botão do computador de bordo mal colocado, não ter a temperatura exterior e as horas sempre visiveis o que obriga a usar o tal comando mal colocado. Tambem falta um trinco de segurança(duplo) nas portas... o macaco e principalmente as ferramentas respectivas podiam estar melhor arrumados de modo a evitar ruidos...

Claro que são pormenores. Para mim uma falha grave seria falta de segurança ou estar sujeito a avarias cronicas e recorrentes como acontece em certos carros... isso sim ja me chateava bastante.

Eu tenho um carro novo do segmento B e tenho luzes para os pedais, como aqui alguem referiu na tanga...
E a minha mae teve um Volvo de 1990 que tinha uma luz orientada para a ignição...E o meu Volvo 460 (que saudades) tinha as fechaduras exteriores das portas iluminadas...

E em pormenores estupidos os carros normalmente são férteis...lembro-me de no MX-5 por exemplo, de entre outros, esqueceram-se que dáva jeito ter alguma luz na bagageira para se ver algo lá dentro [:D]
Por acaso! Eu já me lembrei de começar a andar com uma lanterna no carro. Não posso é guardá-la na mala. [:D]

Neste mês andei num Auris e num Corolla, ambos D4D 90 cv.
Efectivamente, em termos de materiais e qualidade de finalização, acho o Corolla superior. Aquela "consola" do Auris, além de demasiado intrusiva, é feita num material paupérrimo. O travão de mão fica numa posição absurda e tem uma montagem muito deficiente, com uma folga incrível.
Anatomicamente, achei o carro bestial. Esteticamente é também um passo em frente relativamente ao Corolla. Em termos de comportamento, não deu para notar grandes diferenças.

O Corolla já era um carro muito porreiro numa perspectiva de carro de uso quotidiano. É económico, muito agradável de usar com comandos leves e bastante conforto e insonorização.
O que guiei tinha o sistema de embraiagem motorizada. Apesar de relativamente lento, o sistema é uma opção muito racional e imensamente prática para uma utilização urbana e/ou intensa. Torna a condução muito mais relaxada e o funcionamento é bem suave, especialmente quando se usa a opção manual e se alivia a pressão no acelerador nas passagens de caixa.

Não serão carros orientados para o prazer de condução mas, tendo em conta as garantias extensíveis da Toyota, estes modelos são excelentes apostas para quem precise de um carro livre de problemas e com alguma resistência à depreciação.

Ainda há uns posts atrás houve pessoal que ficou deslumbrado com o equipamento do Bizz do qual destaco a antena no tejadilho (…)

Pronto pronto, para a próxima tenho de retirar algumas parvoíces (que o são) da lista e colocar apenas aquelas essenciais.
Não foi com esse intuito que eu fiz copy/past de toda a lista…

O objectivo foi responder de uma forma passiva e brincalhona (aproveitando alguma info. disponibilizada pelo site oficial) à tua primeira intervenção neste tópico:

O Auris ganha pela fiabilidade...o resto? Não interessa para nada! [:p]
Se formos analisar assim por alto, este teu post até viola uma regra do fórum:
sem sentido ou de conteúdo manifestamente vazio.

O Auris ganha pela fiabilidade – não tem sentido. Neste tópico até se encontram post’s que dizem o contrário.
O resto? Qual resto? Algo vazio…

Como é óbvio, estou a mandar uma directa (e não a moderar o moderador...longe de mim faze-lo) e, ao mesmo tempo, a * brincar com a situação.

* brincar no sentido galhofar, foliar...e não gozar

Voltando atrás, em relação à antena no tejadilho, também me parece uma parvoíce colocarem esta info na descrição da viatura. No entanto, se procurares, certamente irás perceber que não são os únicos.
A título de exemplo, se fores ao renault.pt, o Megane Société tem na lista de equipamento isto:

* Pré-equipamento de rádio com antena

Dizerem que o facto dos comandos serem iluminados é irrelevante é tapar o sol com a peneira

JGTB,

Se o for, já é uma falha com pelo menos (quase) 10 anos.

O Yaris mkI pré-restyling não tem luz nos comandos dos vidros, no botão de trancar as portas, no regulador dos espelhos, dentro do porta-luvas e na mala. Somente quando saiu o facelift (4 anos depois) é que montaram luzes no porta-luvas & mala. O resto dos comandos continuaram às escuras.

Será isto uma falha? Não creio. É "apenas" uma má escolha/opção. Se a percebo? Não. É uma perfeita estupidez...

Pronto pronto, para a próxima tenho de retirar algumas parvoíces (que o são) da lista e colocar apenas aquelas essenciais.
Não foi com esse intuito que eu fiz copy/past de toda a lista…

O objectivo foi responder de uma forma passiva e brincalhona (aproveitando alguma info. disponibilizada pelo site oficial) à tua primeira intervenção neste tópico:

Se formos analisar assim por alto, este teu post até viola uma regra do fórum:

O Auris ganha pela fiabilidade – não tem sentido. Neste tópico até se encontram post’s que dizem o contrário.
O resto? Qual resto? Algo vazio…

Como é óbvio, estou a mandar uma directa (e não a moderar o moderador...longe de mim faze-lo) e, ao mesmo tempo, a * brincar com a situação.

* brincar no sentido galhofar, foliar...e não gozar

Voltando atrás, em relação à antena no tejadilho, também me parece uma parvoíce colocarem esta info na descrição da viatura. No entanto, se procurares, certamente irás perceber que não são os únicos.
A título de exemplo, se fores ao renault.pt, o Megane Société tem na lista de equipamento isto:

* Pré-equipamento de rádio com antena

JGTB,

Se o for, já é uma falha com pelo menos (quase) 10 anos.

O Yaris mkI pré-restyling não tem luz nos comandos dos vidros, no botão de trancar as portas, no regulador dos espelhos, dentro do porta-luvas e na mala. Somente quando saiu o facelift (4 anos depois) é que montaram luzes no porta-luvas & mala. O resto dos comandos continuaram às escuras.

Será isto uma falha? Não creio. É "apenas" uma má escolha/opção. Se a percebo? Não. É uma perfeita estupidez...

Eu sei caro amigo![;)]
Foi apenas uma provocaçãozinha em tom de paródia...porque sei que não és dos que se chateia!![;)]

Igualmente também sei que muitas marcas colocam essas parvoíces de antena e tal!!
Continuo a achar piada a isso seja em que marca fôr...[;)]

Além do mais, deu para perceber que foi copy/paste...seu preguiçoso!!! :)

Última edição:
Já conduzi as duas gerações do Yaris por mais do que uma vez, mas nem me lembrava disso dos botões.
De qualquer forma, até posso aceitar que isso aconteça no Yaris. Afinal, é um pequeno utilitário, que tem como objectivo ser barato.

O Auris já é um pequeno familiar e não é propriamente barato. Esta versão Bizz custa 20 mil euros, o que não é pouco para um comercial.

Até pode ser uma opção, mas completamente incompreensível. A brincar, a brincar, faz confusão não encontrar os botões.

Falando ainda de pormenores, adoro o tamanho da chave, tipo espada do Star Wars e que até é produzida pela Valeo. [:D]

Voltar
Superior