armas auto defesa

armas auto defesa

• Total de eleitores
    77
  • Sondagem encerrada .
Estado
Não está aberto a mais respostas.
Pois é,

agora é so ganges e pretos e ciganos e pior, uma pessoa nem se pode defender, aqui em Portugal é uma treta:

os Politicos tem direito a armas e Bmw a borlix e o povo não tem direito a nada, isto porque a Psp deixa a gente a espera e as licenças de porte e uso de arma nunca chegam a ser emitidas !!! e agora ate querem proibir o Airsoft...

Comecei a ler o tópico pelo fim e é q já nem avanço mais.

Estás lá, parabéns, é isso mesmo e é difícil escolher melhor as palavras:

numa só frase, tens muito boa pontaria - consegues utilizar palavras xenófobas, racistas e de apelo à violência popular.
Aliás, tenho a certeza q não me vais levar a mal, até porque isso poderia ser assustador, mas preferes o populismo ou a populaça?
Claro que n precisas de responder; é uma questão retórica.

Já agora, mais uma questão retórica: és assim tão recente por aqui?
Caso esteja enganado, desculpa a minha presunção.

Ó meus amigos, as armas n podem trazer nada de bom.
N sou bem o pacifista ali da esquina, mas existem no mundo alguns terríveis laboratórios do q é o "toma lá uma arma, dá cá uma arma, isso é um direito democrático": os EUA e a África do Sul. Isto só p simplificar.

Bob_the_Builder_by_Tekamza.jpg

Boas noites caros colegas foristas!

Aproveito este tópico para pedir ajuda num tópico que me anda a chatear há algum tempo...

A minha namorada vive numa zona má (com gente de carácter "menos bom" nas redondezas) e ultimamente tem andado mais vezes sozinha e de noite... Já foram 3 as vezes que impedi assaltos no exacto momento que me ia encontrar com ela, e esta sorte vai eventualmente acabar.
Ela sente-se imensamente insegura (e eu sinto-me inseguro por ela também) e começa a ter muito medo de andar na rua.

Gostava de lhe oferecer algum tipo de arma de defesa pessoal, e aqui é que peço a vossa opinião.
Tem de ser algo leve, fácil e seguro de usar, e se possível barato[:p]

Um canivete não é muito pratico, uma "ponta-e-mola" não será pratico demais?

Espero as vossas opiniões [;)]

Aproveito este tópico para pedir ajuda num tópico que me anda a chatear há algum tempo...

A minha namorada vive numa zona má (com gente de carácter "menos bom" nas redondezas) e ultimamente tem andado mais vezes sozinha e de noite... Já foram 3 as vezes que impedi assaltos no exacto momento que me ia encontrar com ela, e esta sorte vai eventualmente acabar.
Ela sente-se imensamente insegura (e eu sinto-me inseguro por ela também) e começa a ter muito medo de andar na rua.

Gostava de lhe oferecer algum tipo de arma de defesa pessoal, e aqui é que peço a vossa opinião.

Cuidado com isso, porque esses pequenos objectos de defesa podem façilmente virar-se contra o proprio.

Como tu referiste esse tipo de gente de carácter "menos bom" geralmente andam SEMPRE em grupos que ficam a vigiar o movimento.

Eu perçebo as circunstançias e é pena a lei ser tão dura mas infelizmente para estares realmente protegido tens de ser tu proprio a procurar algo pelos teus proprios meios.

Lembra-te estamos em Portugal e basta ter dinheiro e tudo se consegue.
E alem disso mais vale prevenir do que Remediar. [:D][:)]

Bob_the_Builder_by_Tekamza.jpg

Gás Pimenta. Mas a tua namorada não pode ir viver contigo?

Cuidado com isso, porque esses pequenos objectos de defesa podem façilmente virar-se contra o proprio.

Como tu referiste esse tipo de gente de carácter "menos bom" geralmente andam SEMPRE em grupos que ficam a vigiar o movimento.

Eu perçebo as circunstançias e é pena a lei ser tão dura mas infelizmente para estares realmente protegido tens de ser tu proprio a procurar algo pelos teus proprios meios.

Lembra-te estamos em Portugal e basta ter dinheiro e tudo se consegue.
E alem disso mais vale prevenir do que Remediar. [:D][:)]
Normalmente aqueles grunhos andam sozinhos, mas vêem uma rapariga com ar mais "fragilzinho" e pronto... Para mim próprio não há espiga... Tenho dois punhos e duas pernas. Se os primeiros não resolvem, as pernas fazem o que melhor sabem [:D] (mais vale um cobarde vivo que um herói morto)

Gás Pimenta. Mas a tua namorada não pode ir viver contigo?
Num futuro próximo não... infelizmente a vida de estudante é cada vez mais dependente dos papás.
Onde se pode arranjar gás pimenta?
Sei que existem canetas com gás pimenta para uma utilização. Sei onde as comprar nos EUA, mas nunca passariam a alfandega.
Aqui em PT... onde há?

Anyway, o que pretendo com isto tudo não é nenhuma arma para matar e mutilar! Simplesmente algo que possa dissuadir um ladrão sem grandes problemas. Algo mais preventivo. (Se bem que o gás está dentro das hipóteses[;)])

Artigos como Gás Pimenta agora estão proibidos por lei. Não vais escontrar isso em lojas, so mesmo se fores ali a Espanha ou procurares..[:)]

Amigo, posso lhe garantir que a esmagadora maioria da população não tem a "licença E" e nem sequer licença nenhuma! Ate mesmo para a caça esta muito mau e difiçil com a nova lei em vigor.

Última edição:
Amigo, posso lhe garantir que a esmagadora maioria da população não tem a "licença E" e nem sequer licença nenhuma! Ate mesmo para a caça esta muito mau e difiçil com a nova lei em vigor.

Por a esmagadoria maioria estar em transgressão da lei, não quer dizer que a lei não vigore este tipo de arma.

As armas de classe E são as conhecidas armas não-letais, tais como os tasers ou os aerossóis de gás pimenta, a lei descreve sucintamente esta classe de armas.

ARMAS DA CLASSE E
Os aerossóis de defesa com gás, cujo princípio activo seja a capsaicina ou oleoresina de capsicum (gás pimenta) com uma concentração não superior a 5 %, e que não possam ser confundíveis com armas de outra classe ou que não estejam dissimulados de forma a ocultarem a sua configuração;
As armas eléctricas até 200 000 V, com mecanismo de segurança e que não possam ser confundíveis com armas de outra classe ou que não estejam dissimuladas de forma a ocultarem a sua configuração;
As armas de fogo e suas munições, de produção industrial, unicamente aptas a disparar projécteis não metálicos ou a impulsionar dispositivos, concebidas de origem para eliminar qualquer possibilidade de agressão letal e que tenham merecido homologação por parte da Direcção Nacional da PSP.
http://www.portalseguranca.gov.pt/i...classesarmas&catid=53:familia-armas&Itemid=49

Os requisitos para obter a licença E são:

• Ser maior de 18 anos;

• Encontrar-se em pleno uso de todos os direitos civis;

• Demonstrem justificadamente carecer da licença;

• Ser idóneo;

• Ser portador de certificado médico.
Licenciamento de Armas

Última edição:
Anyway, o que pretendo com isto tudo não é nenhuma arma para matar e mutilar! Simplesmente algo que possa dissuadir um ladrão sem grandes problemas. Algo mais preventivo. (Se bem que o gás está dentro das hipóteses[;)])

Bem, eu ia-te recomendar um saca-rolhas mas já vi que não é do teu agrado.[:D]

Como arma de defesa pessoal tenho o Chuck Norris guardado debaixo do banco[:)]

É mais fácil colocar uma pergunta dessas aqui do que colocá-la numa esquadra... [8b][8b]

Enfim, nem sei como um tópico destes sobrevive!!!

Tanta gente sem miolos por aqui e depois ainda se vai lendo "nunca se sabe o que o outro pode ter no carro...".

Hipócritas...
[8b][8b][8b][8b]

É mais fácil colocar uma pergunta dessas aqui do que colocá-la numa esquadra... [8b][8b]

Enfim, nem sei como um tópico destes sobrevive!!!

Tanta gente sem miolos por aqui e depois ainda se vai lendo "nunca se sabe o que o outro pode ter no carro...".

Hipócritas...
[8b][8b][8b][8b]

Se um dia tiveres a tua namorada/mulher a ter de passar por sítios menos recomendáveis a horas menos boas, não vais falar em hipocrisia. Aliás, hipocrisia é falares assim porque claramente não tens este problema, mas se tivesses, provavelmente não pensavas duas vezes em arranjar uma arma de defesa. Assim, perdeste uma boa oportunidade para estar calado.

Pensem numa coisa.

Se tiverem uma arma é bom que depois de a sacar atirem, porque senão ou acabam por ficar sem ela ou levam um tiro de quem está do outro lado.

E aposto que 90% dos que falam por aqui de ter armas nunca deram um tiro na vida.

Ponta e mola ?? ... És algum ás da facada ?

Mostras o chino levas um tiro.

Alerto apenas para o seguinte facto: se a tua namorada já foi safa por ti 3 vezes ela que mude o percurso habitual que faz, porque não deve ser coincidência! [;)]

Ou vai buscá-la de carro ao sitio onde ela estuda...

bem eu quando vou a zonas assim mais perigosas levo sempre um extensivel no bolso...sinto me mais seguro isso é certo.

quanto a andar com armas de fogo na rua ...má ideia so me iam meter em trabalhos desnecessarios.

ja em casa...cada um sabe de si e cada um tem a sua maneira de se proteger obviamente...e ai as armas de fogo sao uma opçao sem duvida.

Alerto apenas para o seguinte facto: se a tua namorada já foi safa por ti 3 vezes ela que mude o percurso habitual que faz, porque não deve ser coincidência! [;)]

Ou vai buscá-la de carro ao sitio onde ela estuda...

E se a zona é assim tão perigosa, aulas de defesa pessoal pode não ser uma ideia tão descabida, não faz milagres mas pode fazer diferença, principalmente em tentativas de violação em que normalmente é só 1.

E pelo meio, podes tentar perceber se é fácil ou não conseguir uma licença do tipo E e tentar obter uma.

Sempre tivemos diversas armas de fogo em casa,inclusive uma makarov de 9mm.Cheguei a dar alguns tiros em latas e outros objectos e nunca passou disso.
Andar com armas é o mesmo que andar com o diabo,a primeira situação,seja problemas com uma pessoa no tránsito,et queremos dar uso dela e depois arrependemos.
O melhor mesmo seria evitar e irmos p/ casa dormir tranquilo sem preocupações.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior