Cada um dá o que pode e o que gosta e o que acha que a sua namorada gosta de receber.
A mim tanto me faz que uma pessoa se sinta feliz sem anel, com anel de 5€ dos chineses ou com um anel de 15.000€ cravejado de diamantes.
Quando decidi casar, tinha 2 hipóteses, ou não casava e somente me juntava ou fazia uma coisa como manda a tradição. Optei pela segunda.
E ofereci um anel que custou uma pipa de massa porque podia, porque gostei e porque sabia que a minha agora mulher ia gostar.
Mas ninguém me forçou. Foi vontade minha. Isso é que é fundamental.
Concordo em absoluto com o que diz o hpventura.
Não se segue tradições, não se oferece nenhum anel, se se segue, deve oferecer um que goste, se custa dez custa dez se custa vinte custa vinte,...
Penso que não se deve estabelecer balizas, para oferecer uma coisa que está ligada a sentimentos. Eu sou uma impulsiva, e nesse sentido ofereço, o que me dá prazer dar, até pode custar muito pouco,...ou muito, se estiver nas minhas possibilidades é isso que ofereço.
Agora também gosto de extremos, ou bem que é jóia ou que não é, para mim não há meio termo. Normalmente foge-me o gosto para o mais caro,...[:blush:][

]
Agora há coisas que se oferecem, que mais vale não oferecer nada, não tem a ver com dinheiro, tem a ver com a mentalidade,...e não tem a ver com as amigas e o statos, tem a ver com a consideração que a outra pessoa tem por nós, que uma prenda pode revelar,...a verdade.
Quanto, aqui fiz o comentário, de duas palavras, não faltaram juízos de valor, sobre o que disse,...a outra,...mulher,...[

]
É verdade sim para mim a oferecer um anel de noivado, deve ser oferecido, algo de jeito, ou então estar quieto, é mais elegante.
Normalmente não uso jóias, porque as perco com a minha profissão, mas a usar há que usar algo bonito.
O anel que tenho era de família, ora aqui está um caso em que o anel tem um valor imenso, tem um valor para além do económico.
Quando se dá algo a uma pessoa que amamos, damos uma coisa de jeito, ou então se não podemos, oferecemos coisas de coração, que são igualmente importantes,...agora meios termos, isso não. :sh)
É a mesma coisa convidar uma pessoa amiga, ou namorada e estar a olhar para a conta. Ou se oferece ou não se oferece.
Devo realmente estar mal habituada, ...[

]