marcoaraujo
New member
O anel de noivado que ofereci à minha esposa, ficou em cerca de 400€, por isso acho que não estás a ser forreta.
Ah e ela adorou o anel.
Até pode ter odiado que ia sempre dizer-te que tinha adorado [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O anel de noivado que ofereci à minha esposa, ficou em cerca de 400€, por isso acho que não estás a ser forreta.
Ah e ela adorou o anel.
Eu escolhi o anel de noivado com a minha mulher (na altura namorada). E' em ouro branco, com uns 12 brilhantes (pequenos), e ficou por 500 euros.
Mais tarde compramos as alianças em ouro, ficaram por 400 euros as duas (pagou a minha irmã, madrinha de casamento).
A "vantagem" de gastares dinheiro em jóias, e' que e' um "deposito" seguro, o risco de perderem valor e' muito baixo.
Em caso de aflição podes sempre vender pelo valor de compra, pois a jóia continua a valer isso!
Quando eu e a minha mulher falamos de casamento, na altura em que ainda namoravamos, ela disse-me preferia que eu lhe desse o dinheiro em lugar do anel de noivado e das alianças, pois isso era um desperdicio enorme de dinheiro. E concordo perfeitamente.
Anel noivado + alianças = +/- 1500€. Podes comprar tanta coisa com esse dinheiro... Carro usado, computador novo, o plasma que andas a namorar à meses, montes de louças novas, com esse dinheiro podes inclusivamente equipar toda a tua cozinha com electrodomésticos novos. Podes comprar um sofá novo de pele para a tua sala. Enfim, podia continuar a lista.
Agora diz-me tu, que preferes, um adorno inutil ou as coisas que eu descrevi acima? Porque não se podem casar sem o anel de noivado?
Eu ainda sou um pouco "antiquado" e acho que um anel é um símbolo e muitas vezes é mais importante isso que um plasma, etc. Não estou a dizer que se tem de gastar muito dinheiro, cada pessoa gasta o que pode e o que acha que vale, não é o preço que conta.
Ou acham que olhar para o plasma vai trazer os mesmos sentimentos que olhar para o anel?
Mas porque é preciso um símbolo de algo que se sente?
Cuidado com isso que quando comecei a usar aliança, o único sentimento que tive foi de comichão! A gravação no interior provocou-me uma irritação no dedo e uma alergia tal que tive andar sem ela por uns tempos! []
Isso é muito profundo, mas não funciona assim. O mundo está cheio de símbolos e as pessoas gostam e precisam deles.
Faz parte.. []
P.S. Não uso qualquer tipo de aliança []
Eu percebo e concordo com a associação simbólica mas essa associação não tem que ter forçosamente a forma de um anel ou de um diamante. "Best things in life are free". []
Existem coisas bem mais eternas e consideravelmente mais baratas. Uma viagem, um local, uma recordação de um momento, uma música, as histórias que ficam, ...
Pessoalmente encaro os anéis como "marcação de território" perante a sociedade. Não preciso de dizer ao mundo que o meu coração tem dono, quem precisa de o saber sente-o todos os dias, mesmo naqueles em que lhe apetece dar-me com o testo na cabeça. []
Eu percebo e concordo com a associação simbólica mas essa associação não tem que ter forçosamente a forma de um anel ou de um diamante. "Best things in life are free". []
Existem coisas bem mais eternas e consideravelmente mais baratas. Uma viagem, um local, uma recordação de um momento, uma música, as histórias que ficam, ...
Pessoalmente encaro os anéis como "marcação de território" perante a sociedade. Não preciso de dizer ao mundo que o meu coração tem dono, quem precisa de o saber sente-o todos os dias, mesmo naqueles em que lhe apetece dar-me com o testo na cabeça. []
Compras um anel de ouro por 1000€. A partir do momento em que o pagas, enfias no dedo e sais porta-fora da loja, o seu valor desvalorizou automaticamente para 500€, pois passou a ser ouro usado. Por isso jóias é tudo menos valor seguro.
Eu ainda sou um pouco "antiquado" e acho que um anel é um símbolo e muitas vezes é mais importante isso que um plasma, etc. Não estou a dizer que se tem de gastar muito dinheiro, cada pessoa gasta o que pode e o que acha que vale, não é o preço que conta.
Ou acham que olhar para o plasma vai trazer os mesmos sentimentos que olhar para o anel?
Obrigado pelos comentários e pelos votos! Ainda não me decidi,mas segundo a sondagem:
Mulheres: Sou um forreta dos grandes! [][s)]
Homens: És "masé" maluco, olha lá as coisas que tu fazias com esse dinheiro![]
Ouve uma que te chamou forreta! E foi no gozo!
Obrigado pelos comentários e pelos votos! Ainda não me decidi,mas segundo a sondagem:
Mulheres: Sou um forreta dos grandes! [][s)]
Homens: És "masé" maluco, olha lá as coisas que tu fazias com esse dinheiro![]