Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Olá pessoal
Ontem estive num stand da Alfa Romeo no estrangeiro e pude ver ao vivo pela primeira vez o Alfa Mito. Isso deveu-se ao facto de eles terem ontem feito um "open day" de promoção do carro na cidade onde vivo, onde as pessoas poderiam deslocar-se ao stand, sentar-se no carro e senti-lo e, se tivessem marcado com antecedência, um test-drive de 30m.
O carro é, de facto, maravilhoso. Na minha modesta opinião, as fotos não fazem justiça ao veículo.
(a) exterior: a Alfa tem sido uma marca que prima pelo design e este modelo releva que pretende continuar com essa tendência. As linhas são esguias, esbeltas, sedutoras. O veículo tem sensivelmente o tamanho de um Clio II mas não passa despercebido em local nenhum. Impressionou-me sobretudo a parte dianteira (que consegue aquele impacto com o escudo da Alfa, que é a sua imagem de marca), os puxadores das portas (iguaizinhos aos Ferraris) e a parte traseira (que não deixa de me recordar um Ferrari). Em suma, embora os gostos sejam sempre subjectivos, impressionou-me bastante o aspecto exterior.
(b) interior: se o aspecto exterior já de si impressiona, o interior não desilude as expectativas criadas. Os bancos são de um conforto extraordinário, ajustei-me imediatamente a eles. O interior do carro é do design mais primoroso que pode haver, com toda a classe e sedução que caracteriza os carros italianos de gama alta. A qualidade dos materiais é absolutamente assombrosa, agradáveis à vista e ao toque. A posição do condutor é dominante no carro, pois a consola central, o volante e a manete de velocidades parecem estar todos ergonomicamente orientados para possibilitar ao condutor extrair o maior prazer do seu veículo. Gostei da discrição da manete DNA, altamente gabada pelo vendedor.
Só tive pena de não ter feito uma pré-marcação e um test-drive. Ignorância minha mas quando vi que havia um open day até me esqueci de ler o resto da notícia. Por outro lado, lamento não ter levado um tlm com câmara para tirar fotos.
Em suma, o veículo parece-me extremamente bem conseguido e apenas promete bons augúrios para o futuro da Alfa Romeo.
tipico carro de gaja. a minha tia ainda pensou em comprar um se o gtv que teve a 20 anos nao lhe tivesse passado mas tempo na oficina que andar.
Se o Alfa Mito é carro de gaja, então o que são os Smarts? [] [
]
Dis á tua irma que compre um MITO e que te dê o smarteu tb nao considero um carro, aquilo é um brinquedo que em cidade da muito jeito e é de gaja sim aliás é da minha irma.
Consideras um smart, um carro?![]()
Já vi que não gostas do Mito mas reparei tambem que não gostas de Alfas.dis? aha mas o dinheiro nao cai do ceu e mesmo se ela tivesse dinheiro nao comprava um alfa romeo de certeza. o smart gosto de andar com ele, mas nao o queria para meu carro meu nao tenho nenhum mas esta quase talvez um scirocco
Já vi que não gostas do Mito mas reparei tambem que não gostas de Alfas.
Explica lá porquê...
dis? aha mas o dinheiro nao cai do ceu e mesmo se ela tivesse dinheiro nao comprava um alfa romeo de certeza. o smart gosto de andar com ele, mas nao o queria para meu carro meu nao tenho nenhum mas esta quase talvez um scirocco
Estava em Algés (parado no meio de um trânsito de enlouquecer), e vejo
ao meu lado umas jantes com o logótipo da ALFA...
Olhei... ERA UM MITO!!! Branco!
Só consegui ver de lado e de traseira. Pareceu-me muito giro, mesmo em
branco!
Infelizmente ele estava na faixa para Lisboa, pelo que não tinha trânsito a
empatá-lo, pelo que... não há fotos, nem de telemóvel ranhoso...
[s)]
Voltemos então ao Mi.To. Para "bashing" da marca ou do carro...já sabemos como é. Para falar de outros é isso mesmo, outros tópicos.
Mas algo que me intriga. É esta onda de achar que muitos dos carros italianos são para mulheres. Devido a quê? Ao seu design cuidado? Qualquer marca de massas tem de chegar ao maior número de pessoas, sejam elas de que sexo forem ou quem forem. Isso de dizer "carro de gajo vs carro de gaja" é um estigma assim a atirar para o bacoco. Até porque se formos por aí, há muito bom carro para "homem" que anda muito mais nas mãos de mulheres (tema longamente discutido em inúmeros tópicos).
Os carros são para quem os pode comprar e gosta de os ter. Desde um citadino a um executivo ou superdesportivo.
Quanto ao Mi.To, estou ansioso para o ver ao vivo. Tenho de dar um salto ao IMV para ver se o vejo.