Duarte Oliveira
New member
Seria um Mi.To dum diabo mas acho esses 260cv muito optimistas.
E supostamente fala-se num 1.8 Turbo (230cv) nao num Twin Turbo!
E supostamente fala-se num 1.8 Turbo (230cv) nao num Twin Turbo!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Convenhamos que essa experiência não é muita. E só me refiro a "mito" quando se entra em exageros, como dizer-se:
Basta comparar, em estrada, com outros 1.6 de pesos idênticos para se ter logo outra ideia e não se entrar em exageros!
Nos exageros começam os mitos.
Temos que ter em conta que aquilo é motor tipo mota...é para andar sempre em altas RPM
Sim está bem.
Mas acredita que aquilo para 1.6 desilude muito quando comparado com carros 1.4 e 1.2. Não é que seja mais lento, simplesmente entramos dentro de um Alfa 1.6 a pensar que aquilo responde logo como um Alfa 33 e depois enganamo-nos... LOL
Na verdade, aquilo pode ser um bocado psicológico. Porque vais entrar dentro do carro a pensar : " Bem., isto deve andar pa caraças..."...e de facto anda, mas só depois das 4500 RPM...antes disso, é mole, muito mole para 1.6.
O "problema" é que o 147 é um carro muito "filtrado" não transmitindo a mesma sensação de aceleração e velocidade do que 156, por exemplo. Mas se se olhar para o velocímetro a aceleração esta la. Eu também achava isso do meu 2.0, mas comparando com carros com potência similar ... a alma Alfa Romeo não engana [].
Tem um GRANDE problema: o consumo![]()
O que vos pergunto é se há problemas graves e conhecidos neste modelo, para que eu o possa informar e para que possa verificar.
Problemas não conhecidos é só meter gota e manutenção em dia, o meu 147 1.6 já rola á 90.000kmsOla pessoal
Um amigo meu comprou recentemente um Alfa 156 1.6 usado, de 2002, com cerca de 80.000kms.
Eu acho que são muitos Kms... mas ele é apaixonado pelo carro, e viu varios, até que se decidiu por aquele.
O que vos pergunto é se há problemas graves e conhecidos neste modelo, para que eu o possa informar e para que possa verificar.
Alguém tem conhecimento de situações para as quais se deva ter atenção neste modelo ?
Obrigado a todos desde já.