Alfa Romeo

Pois, mas esse tal ford pelos vistos trás um autoblocante mecanico quaife, o mito pelos vistos é q2"electronico".
Todos os modelos disponiveis inicialmente tem Q2 Electrónico de série!
Embora o Q2 Electrónicio não seja propriamente dificil de implementar, penso que será o unico modelo do segmento a incluir tal sistema de base.

Quanto ao GTA, está mais que visto que ainda não se sabe specs definitivas, e não vejo razão para não ter Q2 mecanico, mesmo para a potencia inicalmente anunciada de 230cv.

O Q2 é apenas um controlo de tracção mais evoluido. Devia ser de série. Quanto ao GTA, vamos ver se o Mito digere 230cv sem autoblocante mas por mim ficava mais confiante se ele lá estivesse.

Embora o Q2 Electrónicio não seja propriamente dificil de implementar, penso que será o unico modelo do segmento a incluir tal sistema de base.

Quanto ao GTA, está mais que visto que ainda não se sabe specs definitivas, e não vejo razão para não ter Q2 mecanico, mesmo para a potencia inicalmente anunciada de 230cv.

Não vai trazer... mas já estou como dizes... não há nenhum destes pequenos desportivos que traga qualquer coisa do género, excepto o Mini que tem diferencial mecânico como opcional.

Mais, o GTA vai trazer suspensão electrónica e uma caixa double clutch, sobre as quais o sistema DNA vai também actuar. Digam-me lá que concorrente ou que desportivo deste género tem isso para compararmos. Que saiba só os Porsche 911 e carros do género e daí para cima.

Quanto à falta de diferencial mecânico ser limitativa da performance, então meus caros, não comprem mais Civics Type R nem Clios RS nem coisas do género pois não aguentam aquelas potências... O Mito, não vai trazer diferencial mecânico, mas tras electrónico que é mais do que a maioria trazem... Ainda assim, faltando-lhe esta peça que dizem ser tão essencial, é melhor que os outros.... e mais, como diz o Dio, não tras diferencial electrónico só no GTA, são todos... desde o de 90cv ao GTA...

E vcs ainda dizem que por isso é pior ?? Não é, é exactamente por causa disto que ele é melhor...

Cumps

é sabido que os autoblocantes elecronicos não tÊm a autoridade de funcionamento dos mecânicos.

agora até que ponto é que isso pode ser um ponto fraco do mito GTA é apenas especulação.

cumprimentos

é sabido que os autoblocantes elecronicos não tÊm a autoridade de funcionamento dos mecânicos.

agora até que ponto é que isso pode ser um ponto fraco do mito GTA é apenas especulação.

cumprimentos

Certo, mas ter um electrónico é melhor do que não ter nada, verdade ??

Claro que isso não é um ponto fraco, é um ponto forte porque a concorrência não tem nem electrónico (com excepção do Mini).

Cumps

Desconhecia tal facto!

O mini tem em toda gama a opção de autoblocante mecanico e curiosamente no seu topo de gama apenas inclui de série tb o autoblocante electronico sem a opção dos restantes.

Desconhecia tal facto!

O mini tem em toda gama a opção de autoblocante mecanico e curiosamente no seu topo de gama apenas inclui de série tb o autoblocante electronico sem a opção dos restantes.

Essa é a base de concepção do carro... o facto de trazer o DNA (ou o manettino) de série em toda a gama. Entre outras coisas, este sistema activa o Q2 Electrónico.

O Q2 é apenas um controlo de tracção mais evoluido. Devia ser de série. Quanto ao GTA, vamos ver se o Mito digere 230cv sem autoblocante mas por mim ficava mais confiante se ele lá estivesse.

Dizer isto é o mesmo que dizer que os Pneus Runflat são só uns pneus mais evoluídos... Quando representam uma revolução no objecto que é o pneu e custaram milhares de horas de desenvolvimento. O Q2 electrónico pode ser apenas mais uma função da centralina do ESP mas é uma função que até agora não era comum e que melhora significativamente o comportamento e o controlo do carro e que representa também um grande investimento em estudos e desevolvimento. Pode ser mais fraco que o mecânico, é sem dúvida, mas caramba, poucos carros o trazem de série e a gama mais moderna da Alfa Romeo tras toda. Como é que isto pode ser pior ??

e claro que é melhor que não ter nada.

alfas potentes de tracção á frente sem LSD de fabrica já chegou o 147GTA

cumprimentos
E que maquina que era... [br:)] [br:)] [br:)]

92816d1203199532-women-alfas-111111.jpg

Nesse carro era quase um "must" um dedinho da Autodelta. Sem ir para o campo do aumento da cubicagem, ou outras alterações dinâmicas, pelo menos o LSD que eles disponibilizavam fazia maravilhas.

Nesse carro era quase um "must" um dedinho da Autodelta. Sem ir para o campo do aumento da cubicagem, ou outras alterações dinâmicas, pelo menos o LSD que eles disponibilizavam fazia maravilhas.

Pois... esses senhores não falham, fizeram do 147 GTA um verdadeiro majestoso. [;)]

Mais, o GTA vai trazer suspensão electrónica e uma caixa double clutch, sobre as quais o sistema DNA vai também actuar. Digam-me lá que concorrente ou que desportivo deste género tem isso para compararmos. Que saiba só os Porsche 911 e carros do género e daí para cima.
Cumps

O novo TT, o SCIRROCO...

Quanto à falta de diferencial mecânico ser limitativa da performance, então meus caros, não comprem mais Civics Type R nem Clios RS nem coisas do género pois não aguentam aquelas potências... O Mito, não vai trazer diferencial mecânico, mas tras electrónico que é mais do que a maioria trazem... Ainda assim, faltando-lhe esta peça que dizem ser tão essencial, é melhor que os outros.... e mais, como diz o Dio, não tras diferencial electrónico só no GTA, são todos... desde o de 90cv ao GTA...

E vcs ainda dizem que por isso é pior ?? Não é, é exactamente por causa disto que ele é melhor...

Cumps

O GTA é turbinado e terá 230 cvs...em binário baterá largamente o CRT e o CRS...ora, é justamente tanto binário aliado a uma potência que já passa os 200, que justifica plenamente o LSD mecânico, nem que seja como opção (o mini é turbinado e tem o mesmo como opção).
Diferencial electrónico é mais um ESP mais evoluído do que outra coisa.

O LSD Mecânico transfere potência para a roda que está em contacto (oposta à que está a perder tracção).
O LSD Electrónico corta potência na roda que está em contacto (oposta à que está a perder tracção).

Posto isto, o electrónico é melhor do que nada (e como dizes, é melhor do que a concorrência que não o tem), mas mais uma perspectiva de segurança e eficácia do que de performance. Se não tiver LSD mecânico fica aquela sensação de que o GTA poderia ainda ser melhor...e para mim a sigla GTA tem mais peso que a RS (renault) ou o Type R...não quero dizer que é melhor mas para mim, tem outra mística.

Última edição:
Voltar
Superior