Alfa 4c

3dqt.jpg

d49i.jpg

l0cq.jpg

mig0.jpg

r46t.png

5sec.png

iuxh.png

y9kz.png

Eu acho que é ingenuidade.. Acreditar que a Alfa ao fim de tanto tempo saia do nada com um 4c melhor que qualquer outro do genero, principalmente contra quem tem anos de estudos e afinações a um modelo já excelente é quase como acreditar em ganhar o euro-milhões na 1ª vez que se joga.

O 911 turbo já cá andava a virar frangos há anos e depois apareceu o GT-R

Diz diz mas só no R35 veio bater o pé ao 997 turbo como gente grande e assumiu o papel de super estrela mundial

Presumo que conheças a outras questões para isso...

Já se dizia há muito que o R´s batiam o pé aos 911 Turbo sobretudo na geração do R34.

Portanto, o exemplo que apresentaste é descabido por 2 questões;

- Comparar o pedigree da Nissan com o da Alfa neste tipo de carros nos últimos 20 anos é irrealista.

- O GT-R é um sucessor da linha SKYLINE - apenas não lhe deram o nome de Skyline R35 por terem outras perspectivas de mercado para o GT-R e onde a sigla SKYLINE não tinha o mesmo peso - por isso comparar o 4C com o GT-R a nível de história e evolução é pouco sensato.

Mas se achas que o teu exemplo é válido, tudo bem.

E como pedi, indica aì outra critica de um piloto... É que as más foram todas de jornalistas, britânicos... Fora esses só vi elogios!

Presumo que conheças a outras questões para isso...

Já se dizia há muito que o R´s batiam o pé aos 911 Turbo sobretudo na geração do R34.

Portanto, o exemplo que apresentaste é descabido por 2 questões;

- Comparar o pedigree da Nissan com o da Alfa neste tipo de carros nos últimos 20 anos é irrealista.

- O GT-R é um sucessor da linha SKYLINE - apenas não lhe deram o nome de Skyline R35 por terem outras perspectivas de mercado para o GT-R e onde a sigla SKYLINE não tinha o mesmo peso - por isso comparar o 4C com o GT-R a nível de história e evolução é pouco sensato.

Mas se achas que o teu exemplo é válido, tudo bem.

Foi no seguimento da tua linha de pensamento, e se falei R35 é porque conheço os outros como R34.
A Alfa pode não ter grandes feitos nós últimos anos, mas pertence a um grupo que tem know-how nesta matéria para dar e vender, por isso não é por aí.
Continuo a achar o 4c uma enorme pedrada no charco, e que limando uma ou outra aresta fica no ponto

Foi no seguimento da tua linha de pensamento, e se falei R35 é porque conheço os outros como R34.
A Alfa pode não ter grandes feitos nós últimos anos, mas pertence a um grupo que tem know-how nesta matéria para dar e vender, por isso não é por aí.
Continuo a achar o 4c uma enorme pedrada no charco, e que limando uma ou outra aresta fica no ponto

Está a fazer confusão com os users.

Se conheces e não estavas a espera que o "R35" fosse pelo menos tão bom ao nível dinâmico como o 911 Turbo, tens pelo menos um conhecimentos limitado sobre o assunto (e eu nem sou um apaixonado pelo Japoneses). Comparar Nissan com Alfa e GT-R e 4C a nível de história e de know-how neste tipo de segmento não faz sentido.

É uma pedrada no charco? Sim mas mais para a Alfa do que para o segmento em si.

Faz grandes coisas com a relação peso / potência que tem (não é bem uma novidade, visto que a Lotus faz isso há anos) mas a nível dinâmico não parece tão brilhante como os melhores Elises ou o Cayman.

O que me faz pensar é como é possivel o 4C ficar um pouco aquém no aspecto dinâmico quando compromete tanto para isso, não me parece "uma ou outra aresta". É necessário ter uma visão mais de fundo.

É claramente o caso que o user VAN00 salientou, falta de experiência e a percepção que era possível fazer mais com aquele excelente chassis, algo que o Spider pode responder.

acho que o pessoal anda um bocado exagerado.

quando muito pode ter faltado tempo de desenvolvimento. o carro passou de prototipo a produção em +/- 2 anos.

por isso não me admirava que o spider já tivesse uma série de melhorias (que não apenas as estéticas) como aliás aconteceu com o 8c cabrio.
ou como a mclaren, que lançou agora o 650S que é o que o 12C devia ter sido á primeira

p.s. não estão a ver o bruno correia a dizer mal do carro numa press release[:D]
até do chevrolet cruze diziam bem, pelo menos até bater com o carro do freddy barth[:)]

acho que o pessoal anda um bocado exagerado.

quando muito pode ter faltado tempo de desenvolvimento. o carro passou de prototipo a produção em +/- 2 anos.

por isso não me admirava que o spider já tivesse uma série de melhorias (que não apenas as estéticas) como aliás aconteceu com o 8c cabrio.

ou como a mclaren, que lançou agora o 650S que é o que o 12C devia ter sido á primeira

p.s. não estão a ver o bruno correia a dizer mal do carro numa press release[:D]
até do chevrolet cruze diziam bem, pelo menos até bater com o carro do freddy barth[:)]

obrigado, exprimiste-te melhor que eu [:D][;)]

Bem, o preto mata realmente o carro. Gosto muito de carros pretos regra geral, mas no caso do 4C torna-o completamente banal.

E as mascaras dos faróis deviam obrigatoriamente ser em carbono, sempre.

Como as opiniões divergem! Aqui o Piloto Bruno Correia diz que o "handling" é muito bom e o som do motor é absolutamente fantástico! Enquanto alguns "jornalistas" dizem que é uma desilusão(tanto no handling como no som do motor)... Enfim, alguém está a exagerar, resta saber quem...

E achas que um piloto vai dizer mal do carro que é patrocinador e empregador?

As opiniões tem sido variadas mas acabam por convergir em alguns pontos. Depois de ler muitas e ver muitos comparativos, as conclusões a que se chega são:

- Interior cru.
- Volante abaixo do esperado.
- Direcção bastante precisa, mas com alguma falta de feeling no centro.
- Travões excelentes.
- Caixa boa.
- Muito ágil.
- Motor com boa performance e som razoável/bom (só mesmo o jethro é que detestou).

Isto no geral.

Depois há coisas "subjectivas", claro que os jornalistas ingleses com as suas british roads se queixam da largura do carro (para mim é um ponto positivo).

Em relação a comparações, como já se esperava, é um meio termo entre um Lotus e um Cayman. O Cayman é a referência, dizem ser simplesmente o melhor drivers car actual. E a isto junta todo o refinamento e usabilidade a que a Porsche nos habituou.

Mas é Alemão, cinzentão, ultra eficiente..

O Lotus é fantástico em pista, demasiado cru para o dia a dia.

Já o Alfa está no meio termo, bom em pista, bom na estrada, com um refinamento e usabilidade qb.

Tem como pontos forte a aura que trás, o passado da marca, o aspecto de pequeno Ferrari. Baixo, largo e agressivo. Em vermelho, torna-se num dos carros mais belos actualmente. Tem pormenores deliciosos, outros não tão bons, mas no geral é muito bonito.

-------------------------------------------------------------

Em relação ao Spider, mais para o final do ano já devemos ver a versão de pré produção.

Com mais tempo de desenvolvimento, com o feedback que lhes foi transmitido, a Alfa provavelmente está a trabalhar para corrigir os bugs do Coupé.
O interior full leather já lhe dá outros argumentos na luta com o Cayman.
Uma melhor afinação na suspensão pode fazer milares em relação às "british roads".
E os novos faróis (que serão disponibilizados também no coupé), são uma solução mais consensual, que encaixam como uma luva no carro.

Resta fazerem algo em relação ao volante em termos de pega e de design. Têm volantes bem bons no grupo, não é preciso grande investimento.

Façam o que fizerem, terá sempre os seus defeitos e feitios, é italiano, é uma Alfa a sério, com tudo o que isso tem de bom e mau.

Voltar
Superior