Ajudar mendigos

Que seja.

O que é que isso inferioriza os grupos de escuteiros que ajudam quem podem, mesmo os mais pobres?

Inferioriza??:confused:

Os pobres que vocês falam e que serão ajudados pelos escuteiros é que serão a excepção e não a regra. Mas eu não lhes chamo pobres e sim "em dificuldades", que fica acima de pobres. Pobres são aqueles ali acima no artigo que coloquei...

Felizmente que há pobres de dinheiro mas ricos em bom-senso, onde sabem que para educar uma criança não basta comida e roupa, que socializar, aprender e brincar fazem parte do crescimento saudável e que a infância não deve ser roubada à criança.

Há prioridades. E quando as pessoas passam privações materiais, os abraços e beijinhos não custam dinheiro mas não metem comida na mesa e não pagam contas.

Pir%C3%A2mide-de-Maslow.jpg

Eu não preciso de discutir nada, os dados falam por si. Metade da população não tem dinheiro para uma semana de férias. 1 em cada 10 não tem capacidade de pagar despesas correntes a tempo e vocês falam em escuteiros "pobres" que vão passar 15 dias de férias à Nazaré?? Tenham paciência.

Ainda não percebeste que os putos vão com o dinheiro que angariaram nas actividades e nem mais um tostão? Que vão dormir ao molho em tendas emprestadas pelo CNE, lavar-se na água fria do rio, cozinhar a própria comida e cuidar das suas próprias roupas?

A metade da população que não tem dinheiro para uma semana de férias devem estar a fazer contas a hotel e a restaurante (nem podia ser de outra maneira vindo do Jornal de Negócios), porque a dormir em tendas emprestadas e a lavar-se no rio toda a gente tem dinheiro.

Irra, que és chato... [:D] Não podes ver um pobre a divertir-se, porque um pobre também tem que ser miserável no teu entendimento... [:D]

Há prioridades. E quando as pessoas passam privações materiais, os abraços e beijinhos não custam dinheiro mas não metem comida na mesa e não pagam contas.

Tu que estás preocupado com os pobres dos pobres, costumas ajudá-los a pagar contas ou dás-lhes abraços e beijinhos? [;)]

Já sei: nenhum dos dois. [;)]

Pronto, ficou se a saber que o Pobre não se pode divertir, mesmo que o dinheiro que ganhem é das porcarias que vendem e que também o escuteiro é betinho [:D]

Ainda não percebeste que os putos vão com o dinheiro que angariaram nas actividades e nem mais um tostão? Que vão dormir ao molho em tendas emprestadas pelo CNE, lavar-se na água fria do rio, cozinhar a própria comida e cuidar das suas próprias roupas?

A metade da população que não tem dinheiro para uma semana de férias devem estar a fazer contas a hotel e a restaurante (nem podia ser de outra maneira vindo do Jornal de Negócios), porque a dormir em tendas emprestadas e a lavar-se no rio toda a gente tem dinheiro.

Irra, que és chato... [:D] Não podes ver um pobre a divertir-se, porque um pobre também tem que ser miserável no teu entendimento... [:D]
Nada disso. Esses miúdos fazem parte da metade da população que passa férias, logo não podem ser pobres.

Tu que estás preocupado com os pobres dos pobres, costumas ajudá-los a pagar contas ou dás-lhes abraços e beijinhos? [;)]

Já sei: nenhum dos dois. [;)]
Dou-lhes bens materiais através de uma entidade com assistentes sociais que fazem acompanhamento. E ajudo directamente um orfanato.

A razão do tópico é a ajuda de rua em que não tenho muita confiança.

Fez-me lembrar aqui há uns anos uma senhora com bom aspecto, veio ter comigo e com mais dois amigos meus a dizer que estava a tirar o doutoramento na UM e ficou sem gasolina no carro e tb não tinha dinheiro com ela. Pediu-nos algum dinheiro para o combustível e entre nós lá levou perto de 5 euros.

Hehe já me aconteceu e em troca até ofereceu um felatio [;)]

conheces a fundação o seculo?? já alguma vez entraste ou privaste com crianças que passam uns dias de verão no luxuoso Estoril??
como passam ferias e ainda por cima em terra de betos deverão ser no mínimo classe media. pobre não passa ferias[:D]

conheces a fundação o seculo?? já alguma vez entraste ou privaste com crianças que passam uns dias de verão no luxuoso Estoril??
como passam ferias e ainda por cima em terra de betos deverão ser no mínimo classe media. pobre não passa ferias[:D]
No Estoril é de média-alta para cima...

É tão bom falar de barriga cheia, não é?

Ahahahahah, vim aqui para dizer que sou escuteiro [:D][:D] e que iniciei o debate para saber a opinião desta população, ri-me bastante, isto porque normalmente vou quase sempre de acordo com as opiniões do pastis, obtuso, e os que estao contra os escuteiros e desta vez vejo que estou completamente do lado contrário.

o Pepa, assim com os o Clio demonstram conhecer bem os escuteiros

Devo dizer aqui que os meus amigos mais pobres, foi lá que os conheci, e acho que é excelente dar hipótese a pessoal com menos posses de se integrarem em atividades onde o dinheiro passa completamente ao lado ( quase ao lado vah, eu consigo ter uma mochila de 150 enquanto que o pobre só consegue uma de 50, no entanto, no final da atividade está tão feliz quanto eu).

Devo também dizer que foi nos escuteiros que tive o contacto mais perto com droga, isto é, dar-me com pessoal que se metesse nisso.

Quando falei em pedir, falei em vender, que acaba por ser pedir. Por normal vendem-se calendário, velas, rifas... que hoje em dia não servem para nada por isso acaba por ser pedir.

As actividades escutistas não são de todo caras, e como disse acima, faz com que miúdos de classe inferior possam ser integrados de forma igual aos de classe alta.

Estas angariações revertem não só para atividades como também para ajudar outro tipo de associações, já fiz angariações para associações de crianças cadenciadas, deficientes, etc etc

Porque é que será que quando miúdos escuteiros me vem logo à memória a juventude Itleriana e a mocidade Portuguesa? será pelo fardamento?
E porque será que quando vejo um escuteiro já com idade para ter juizo muito ligado aos miúdos, penso logo em pedófilia?

nada disso... que pensamento pequenino

Ahahahahah, vim aqui para dizer que sou escuteiro [:D][:D] e que iniciei o debate para saber a opinião desta população, ri-me bastante, isto porque normalmente vou quase sempre de acordo com as opiniões do pastis, obtuso, e os que estao contra os escuteiros e desta vez vejo que estou completamente do lado contrário.

o Pepa, assim com os o Clio demonstram conhecer bem os escuteiros

Devo dizer aqui que os meus amigos mais pobres, foi lá que os conheci, e acho que é excelente dar hipótese a pessoal com menos posses de se integrarem em atividades onde o dinheiro passa completamente ao lado ( quase ao lado vah, eu consigo ter uma mochila de 150 enquanto que o pobre só consegue uma de 50, no entanto, no final da atividade está tão feliz quanto eu).

Devo também dizer que foi nos escuteiros que tive o contacto mais perto com droga, isto é, dar-me com pessoal que se metesse nisso.

Quando falei em pedir, falei em vender, que acaba por ser pedir. Por normal vendem-se calendário, velas, rifas... que hoje em dia não servem para nada por isso acaba por ser pedir.

As actividades escutistas não são de todo caras, e como disse acima, faz com que miúdos de classe inferior possam ser integrados de forma igual aos de classe alta.

Estas angariações revertem não só para atividades como também para ajudar outro tipo de associações, já fiz angariações para associações de crianças cadenciadas, deficientes, etc etc
Epa não me lixes também...

Pobre quem compra mochilas de 50? E quem compra uma de 10 para durar 4 anos e anda a costura-la frequentemente para ela aguentar?

Isso que vocês falam não são pobres, são pessoas que passam mais dificuldades do que vocês e que por isso apelidam logo de pobres.

Pobre quem compra mochilas de 50? E quem compra uma de 10 para durar 4 anos e anda a costura-la frequentemente para ela aguentar?

Isso que vocês falam não são pobres, são pessoas que passam mais dificuldades do que vocês e que por isso apelidam logo de pobres.

Pah, como te disse vou quase sempre de acordo com o que tu pensas, mas hoje estás obtuso, quadrado, ou seja lá o que for...

50 e 150 foi um mero exemplo, para dizer que os meus pais me poderiam dar uma boa mochila e os dele não.

Para ti uma família em que entram 800€ mês, com casa alugada, dois filhos, um deles na universidade fora não é pobre? É que eu já parei para pensar como é que o meu amigo consegue ser feliz e estar sempre disposto a ajudar os outros com esta situação familiar...

A mochila que ele tem vem do irmão, e já na altura deve ter custado uma pechincha ( não compras nada de jeito com menos de 40€ para campismo...)

A minha mochila tem 15 anos e deve ter custado uns 10 euros. Descobri agora que sou pobre, e isso é lixado...

o que tu falas é que felizmente nem sequer acontece neste país. se eu não o conhecesse diria que estavas a falar de aguam região da africa subsariana.
falas em fulanos com uma muda de roupa e a dormir na rua como se uma pessoa dessas tivesse sequer menores a cargo[:D]
admito que alguém com filhos passe por necessidade extrema durante uns 3 ou 4 dias ao fim disso já alguma instituição se mexeu e na melhor das hipótese deu a mão á pessoa e na pior das hipóteses retirou o menor.

caso não saibas alguém realmente carenciado nem precisa de comprar mochila nem sequer um lápis ou borracha para o seu filho. desde que se mexa o filho pode ir passar ferias e continuar a ser criança.......... mas ai deixa de ser pobre porque vai para praia nem que seja pela junta de freguesia ou paroquia[8b]

mesmo um mendigo seja em lisboa ou na aldeia da minha família só é porco/deslavado por opção própria porque em ambos os locais existem balneários públicos, instituições e particulares dispostos a ajudar no básico. agora se alguém quer manter a mesma roupa no corpo semanas seguidas, não se mexer para tomar banho ou comer algo em vez do pacote de vinho já é outro problema.

Voltar
Superior