Ahahahahah, vim aqui para dizer que sou escuteiro [

][

] e que iniciei o debate para saber a opinião desta população, ri-me bastante, isto porque normalmente vou quase sempre de acordo com as opiniões do pastis, obtuso, e os que estao contra os escuteiros e desta vez vejo que estou completamente do lado contrário.
o Pepa, assim com os o Clio demonstram conhecer bem os escuteiros
Devo dizer aqui que os meus amigos mais pobres, foi lá que os conheci, e acho que é excelente dar hipótese a pessoal com menos posses de se integrarem em atividades onde o dinheiro passa completamente ao lado ( quase ao lado vah, eu consigo ter uma mochila de 150 enquanto que o pobre só consegue uma de 50, no entanto, no final da atividade está tão feliz quanto eu).
Devo também dizer que foi nos escuteiros que tive o contacto mais perto com droga, isto é, dar-me com pessoal que se metesse nisso.
Quando falei em pedir, falei em vender, que acaba por ser pedir. Por normal vendem-se calendário, velas, rifas... que hoje em dia não servem para nada por isso acaba por ser pedir.
As actividades escutistas não são de todo caras, e como disse acima, faz com que miúdos de classe inferior possam ser integrados de forma igual aos de classe alta.
Estas angariações revertem não só para atividades como também para ajudar outro tipo de associações, já fiz angariações para associações de crianças cadenciadas, deficientes, etc etc