Ajudar mendigos

Pah, como te disse vou quase sempre de acordo com o que tu pensas, mas hoje estás obtuso, quadrado, ou seja lá o que for...

50 e 150 foi um mero exemplo, para dizer que os meus pais me poderiam dar uma boa mochila e os dele não.

Para ti uma família em que entram 800€ mês, com casa alugada, dois filhos, um deles na universidade fora não é pobre? É que eu já parei para pensar como é que o meu amigo consegue ser feliz e estar sempre disposto a ajudar os outros com esta situação familiar...

A mochila que ele tem vem do irmão, e já na altura deve ter custado uma pechincha ( não compras nada de jeito com menos de 40€ para campismo...)
800 euros para uma família de 4 já é pobreza. Nesse caso particular sim, mas isso não é generalizado.

o que tu falas é que felizmente nem sequer acontece neste país. se eu não o conhecesse diria que estavas a falar de aguam região da africa subsariana.
falas em fulanos com uma muda de roupa e a dormir na rua como se uma pessoa dessas tivesse sequer menores a cargo[:D]
admito que alguém com filhos passe por necessidade extrema durante uns 3 ou 4 dias ao fim disso já alguma instituição se mexeu e na melhor das hipótese deu a mão á pessoa e na pior das hipóteses retirou o menor.

caso não saibas alguém realmente carenciado nem precisa de comprar mochila nem sequer um lápis ou borracha para o seu filho. desde que se mexa o filho pode ir passar ferias e continuar a ser criança.......... mas ai deixa de ser pobre porque vai para praia nem que seja pela junta de freguesia ou paroquia[8b]

mesmo um mendigo seja em lisboa ou na aldeia da minha família só é porco/deslavado por opção própria porque em ambos os locais existem balneários públicos, instituições e particulares dispostos a ajudar no básico. agora se alguém quer manter a mesma roupa no corpo semanas seguidas, não se mexer para tomar banho ou comer algo em vez do pacote de vinho já é outro problema.
Que juntas de freguesia ou paróquias são essas que pagam férias a miúdos pobres?

Que juntas de freguesia ou paróquias são essas que pagam férias a miúdos pobres?

Posso dizer-te que num concelho da AMP todas as freguesias até há uns anos tinham (agora não sei) colónias de férias para os putos, pobres, ricos, remediados, com ou sem mochilas, bastando para tar inscreverem-se na junta de freguesia, com a duração de 2 semanas.
E quem tiver mais de 16 anos pode inscrever-se como monitor, trabalho esse remunerado.

Esta actividade era financiada pela junta, com apoio da câmara e de privados (publicidade).

Quanto a paróquias, desconheço.

800 euros para uma família de 4 já é pobreza. Nesse caso particular sim, mas isso não é generalizado.
É o caso que conheço mais de perto porque é grande amigo meu, mas há gente que recusa ir a actividades de 15€ porque não dá, ou seja, 15€ fazem falta no final do mês e os pais não dão.

Temos conceitos de probeza diferentes, muito diferentes

Posso dizer-te que num concelho da AMP todas as freguesias até há uns anos tinham (agora não sei) colónias de férias para os putos, pobres, ricos, remediados, com ou sem mochilas, bastando para tar inscreverem-se na junta de freguesia, com a duração de 2 semanas.
E quem tiver mais de 16 anos pode inscrever-se como monitor, trabalho esse remunerado.

Esta actividade era financiada pela junta, com apoio da câmara e de privados (publicidade).

Quanto a paróquias, desconheço.
As que eu conheço são todas pagas. Fazem diferenciação de preços mas é tudo pago.

Todas se pagam. Fiquei a saber é que há contribuintes que andam a pagar férias a terceiros, quando metade da população nem o consegue fazer...

Pobre não pode ter lazer, nem a pedir, nem a venderm nem pago pela sociadade, nem remediado. Já percebi a celeuma.

EDIT:
A imagem que me vem à cabeça:

caco_1.jpg

Pobre não pode ter lazer, nem a pedir, nem a venderm nem pago pela sociadade, nem remediado. Já percebi a celeuma.

EDIT:
A imagem que me vem à cabeça:

caco_1.jpg

Não percebeste nada. Nesse caso não estás a falar de pobres, mas sim de remediados e/ou com algumas dificuldades.

Se os pobres que conheces passam férias (seja quem for que as pague), então há metade da população que não tem essa possibilidade e por isso ainda é mais pobre, o que mostra que a situação ainda á mais trágica do que parece.

A desconversar? Quem é que paga essas férias que as Juntas que conheces oferecem?
O que é que isso interessa? Até pode ser fundos privados, publicidade, ofertas, quermesses, tráfico de drogas...

O que interessa, porque dizias que não conhecidas e eu disse que existem, é que há locais onde as crianças vão há praia de borla!
E não estou a falar dos que vão para mendigar, estou mesmo a falar dos que se vão divertir, brincar, ser criança...

Por falar nisso, está por horas a minha ida de férias!!!

Não percebeste nada. Nesse caso não estás a falar de pobres, mas sim de remediados e/ou com algumas dificuldades.

Se os pobres que conheces passam férias (seja quem for que as pague), então há metade da população que não tem essa possibilidade e por isso ainda é mais pobre, o que mostra que a situação ainda á mais trágica do que parece.

Já estás a viajar na maionese...
Pobres, muito pobres, remediados, na miséria, com dificuldades, pobres segundo a definição dos 422€... já não sei do que estás a falar.

Só digo isto os meus colegas escuteiros que tinham mais dificuldades financeiras, as únicas "férias" e fins de semana fora que tinham eram com os escuteiros.
Pela tua teoria, se nem para férias a família tinha possibilidades, nem nos escuteiros deviam andar...
É isto que estamos a falar, não do que é pobreza.

Que falta de coerência, é trágico não terem férias, mas se há um grupo praticamente gratuito que financia as suas actividades e pode levar miúdos inclusivamente carenciados em actividades, condenas...

Tudo porque achas que são só betinhos. Fica lá então com essa ideia falseada, e não dês nada, felizmente há quem tenha mais bom senso.

Voltar
Superior