Condeno?? Estás a deturpar o que eu disse. O que eu disse foi que se passam férias é porque não são pobres e apenas passam dificuldades. Podem existir excepções mas não serão a regra. Acho muito bem que passem férias e que sejam ajudados caso tenham dificuldades, o que não estou de acordo é que lhes chamem pobres.
Não criticas que angariem dinheiro para actividades? Não criticaste que sejam as juntas a pagar?
Sejam ajudados por quem? é que por eles próprios parece que não
Não estás de acordo então que chamem pobres aos tais 25%... ok, estás contra a definição de pobreza instituída..
Esses tais que ganham até 422€ parece que são 25% da população. Cerca de metade da população nem condições tem para aceder a uma semana de férias, e tu referes-te aos escuteiros como um grupo heterogéneo onde há pobres? Não concordo, salvo eventuais excepções, dos que conheço, incluindo escuteiros, os que existem são aqueles que têm algumas dificuldades mas não fazem parte dos pobres que são 50% da população que nem acedem a férias.
A ver se percebo...
25% da população são pobres pela definição
50% da população não faz uma semana de férias, ok, temos uma população envelhecida e pobre não é novidade, e da população com filhos menores? Acredito que sejam bem diferentes esses números
Agora falas na possibilidade de férias.. o que raio tem isso a ver com os escuteiros. Achas que o custo de um miúdo acampar é igual a ir uma família uma semana para a praia?
Não admites que haja famílias que não consiga ir de férias mas tenha o filho nos escuteiros ou o envie para uma colónia, para que pelo menos o miúdo tenha algo parecido com férias?
Refugias-te nos teus preconceitos, em estatísticas sem filtro face ao discutido, mas aceitar que erraste jamais.
Os escuteiros são heterogéneos, das actividades mais baratas face ao tempo de actividades proporcionadas, e não há mal algum em que auto-financiem as suas actividades.
Discordas e ignoras os testemunhos, azar, já apresentei argumentos e exemplos mais que suficientes para alguém com bom senso perceber isto. A partir daqui é perder tempo.