A "caça à multa"

Se tivesses entrado no túnel com o semáforo vermelho contestavas?Tudo bem,é um direito que te assiste.
Se,em vez disso,fosse no exemplo do cruzamento com semáforos avariados e eu apanhasse multa eu também contestava,mas sabendo que passando um sinal vermelho é razão para multa.Há que ver as coisas como elas são...

se eu tive se sido multado, na minha situaçao, nao é na do tunel
mas para quem foi e foi multado , pode tentar a sua defesa.

já passei um vermelho na avenida marginal de proposito, a chuver a potes, tava eu já parado e vinha um lançado ja com pneus a derrapar pa me bater
por amor ah viatura passei mesmo com policia a olhar mais a frente.

a mim multaram, nem quiseram saber do que aconteceu ( e viram )

fui a tribunal e ganhei. :)

Tipicos tugas... Fazem-se sempre de vitimas... Se em vez do sinal vermelho tiver uma indicação de "tunel fechado" (como tem à entrada do tunel João XXI nas Olaias), entravam no tunel? Acho que não... Como ja foi dito, se tava vermelho não se avança, vai-se por outras vias. Agora dizer que tá vermelho, e que so la dentro é que havia indicação de acidente... que tem isso a haver? Se ta vermelho é pra não se circular mesmo que não seja acidente pode ser obras, ainda era bonito avançarem e marrarem com uma maquina de alcatroamento, la iam os tugas pra tribunal dizer que é caça à malta e que não avisaram das obras...
Nas proximas chuvadas, quando os tuneis de Lisboa se inundarem e tiverem fechados, vou avançar na mesma, depois vou pra tribunal alegar que não tinha aviso e quero que me paguem a reparação do carro[8b]

Inacreditável é o comportamento das autoridades, expliquem lá pq razão tinham a sinalização de acidente DENTRO do túnel se com o vermelho à entrada ninguém deveria entrar?

O mentecapto que sinalizou o acidente barrava de imediato a entrada do túnel. Foi armadilha para ratos mesmo.
A sinalização referida não são mais do que uns painéis electrónicos.

Ninguém os colocou lá aquando do acidente, já existem desde que o túnel foi inaugurado.

Aproveitando o título, embora pelo que li não está apropriado, vou relatar uma situação que vi na 6ª.
Por volta das 19:00 deslocava-me numa nacional e vi a BT em veículo descaracterizado, parado numa berma fora da faixa de rodagem, a montar o radar à frente do veículo. Por volta das 21:00 quando me deslocava em sentido contrário ainda lá estavam, mas sem qualquer sinalização luminosa (já era noite). É permitido estar parado sem sinalização (mínimos)?

O túnel tem câmaras.
Havendo um acidente, os sinais das entradas ficam vermelhos (para ninguém entrar) e os paineis luminosos avisam do acidente (no caso de alguém ter passado antes de mudar o sinal).

Estiveram à espera e o sinal não mudava. Pensaram em avaria mas ninguém se lembrou de acidente?
E se o carro acidentado explodisse e matasse que lá estivesse dentro?

O túnel tem câmaras.
Havendo um acidente, os sinais das entradas ficam vermelhos (para ninguém entrar) e os paineis luminosos avisam do acidente (no caso de alguém ter passado antes de mudar o sinal).

Estiveram à espera e o sinal não mudava. Pensaram em avaria mas ninguém se lembrou de acidente?
E se o carro acidentado explodisse e matasse que lá estivesse dentro?

Hum... Culpa das autoridades, obvio!

E em último caso do Governo e autarcas que mandaram construir o Túnel.

Como é óbvio um sinal vermelho numa via de sentido único como é um Túnel, só pode significar que o mesmo está fechado!

Não é para ficar parado a espera que abra...

Não vejo onde está a dúvida!

E aquelas faixas reversíveis? Ou as faixas da Vasco da Gama que dá para fechar? Se o sinal estiver vermelho uma pessoa fica parado na faixa a espera que abra? E avança ao fim de 1 ou 2min? Não... Claro que não. Está vermelho, a faixa está fechada!

ei pá e só de pensar que esta gente em alternativa a enfiar-se no tunel [que podia tar a acontecer uma tragédia] era andar mais cerca de 500m fazer inversão do sentido ao pe do monte aventino, fazer o caminho contrário [ reparavam que no sentido contrário estava vermelho tb na entrada do tunel] andar mais 500m virar à direita e entrar na vci, saindo logo a seguir em direcção ao estádio e tarrrraaaaaaaaammmmmmmm estavam no mesmo sitio evitando passar um vermelho dum tunel!
De mestre não?apr:) apr:)

Eu faria o mesmo, se visse um sinal vermelho por tanto tempo pensaria que estava avariado. Se não tivesse indicação de acidente eu não sou adivinho :sh)

Viva,

E porque não telefonar às autoridades ou entidade responsável pela manutenção dos semáforos (se essa informação estiver disponível) para informar a situação e obter esclarecimento? Eu não conheço o local, porém, nunca entraria num túnel se à entrada existisse um semáforo vermelho - é arriscar num desconhecido que pode correr mal. Primeiro esclarecia junto de quem de direito se o semáforo está vermelho por mera avaria ou porque algo dentro do túnel obrigou ao corte efectivo da circulação.

Marco

Última edição:
Eu faria o mesmo, se visse um sinal vermelho por tanto tempo pensaria que estava avariado. Se não tivesse indicação de acidente eu não sou adivinho :sh)

Nunca vás à Ponte de Leixões... aquilo costuma ter o sinal vermelho durante algum tempo, para dar tempo dos barcos maiores passarem pela ponte ABERTA!!!

podem ver que o caminho vermelho deu " caça à multa", a alternativa é o caminho azul [e branco em homenagem ao local]. O amarelo é o objectivo!

PS: ponham aí este anexo com o mapa a ser visto normalmente na página faz favor [:sh) ]

Anexos

• Sem título.JPG
    Sem título.JPG
    91,9KB · Visualizações: 0
Nunca vás à Ponte de Leixões... aquilo costuma ter o sinal vermelho durante algum tempo, para dar tempo dos barcos maiores passarem pela ponte ABERTA!!!

[:D] [:D]

Ou imaginar que o Túnel está cheio de água, de uma forte chuvada.
Ainda estou a ver o pessoal a entrar no túnel e pedir responsabilidade à CM, por o carro ficar a boiar...

Inacreditável é o comportamento das autoridades, expliquem lá pq razão tinham a sinalização de acidente DENTRO do túnel se com o vermelho à entrada ninguém deveria entrar?

O mentecapto que sinalizou o acidente barrava de imediato a entrada do túnel. Foi armadilha para ratos mesmo.

Não sei se conhece o túnel, mas pelo comentário acredito que não. O túnel até é extenso e em virtude do seu desenho, tem uma longa recta sempre a descer seguida de uma curva que esconde o seu real ângulo, tornando-a uma "armadilha" aos aceleras. Quem já circula dentro do túnel precisa das infomações que alertam para acidentes ou congestionamentos, que acontecem sempre após tal curva.
Parece-me é que as pessoas que entraram com sinal vermelho foram comodistas, pois perdendo mais 30 segundos e circulando por fora estavam na rotunda à saida do túnel.
O sinal vermelho ligado é mesmo para barrar de imediato a entrada, ai o mentecapto acertou.

Última edição:
Por acaso conheço...e aceito essa sinalização imediata de acidente. Contudo, mantenho a minha opinião, goste-se ou não, o facto de já lá estar a polícia a multar quem entrava com o vermelho, leva-me a reiterar a minha posição de "caça à multa". Bastava porém um agente à entrada do túnel...
Para mais exemplos desta atitude das nossas polícias vejam o último nº da revista do ACP.

Acho que os agentes vão levar todos processos disciplinares por terem passado multas aos automobilistas que passaram o vermelho[8b]

Espero que nas proximas inundações dos tuneis em Lisboa eles fechem aquilo pra eu avançar por la dentro feito maluco...

Por acaso conheço...e aceito essa sinalização imediata de acidente. Contudo, mantenho a minha opinião, goste-se ou não, o facto de já lá estar a polícia a multar quem entrava com o vermelho, leva-me a reiterar a minha posição de "caça à multa". Bastava porém um agente à entrada do túnel...
Para mais exemplos desta atitude das nossas polícias vejam o último nº da revista do ACP.

Da mesma maneira que impedirem de estacionar em vez de multarem, impedirem de ultrapassar o limite de velocidade em vez de multarem, impedirem de passar vermelhos nos cruzamentos em vez de multarem...

Depende.
Se estavam lá em baixo à espera para agrafar o pessoal não concordo.
Se começaram a multar apenas por terem visto que o pessoal não respeitou a sinalização, acho bem que tenham sido autuados.

Voltar
Superior