Zon IRIS ou Meo40?

Eu tou na mesma: detesto o sistema IRIS, a sua lentidaão o seu comando manhoso, os seu engasgos etc mas não vi ainda nenhuma oferta MEO verdadeiramente interessante. Além disso, se quiseres ter TV analógica em outras divisões, com o MEO é necessário mais um aparelho a consumir energia e a ocupar espaço.

Normalmente por altura de Junho aparecem as ofertas maluca na MEO com descontos de 50% até ao fim do ano. Vale a pena esperar se quiseres mudar. É o que estou fazer...

... Além disso, se quiseres ter TV analógica em outras divisões, com o MEO é necessário mais um aparelho a consumir energia e a ocupar espaço.
...

Isto é mesmo assim?
Com a Iris tenho oitenta e tal na Boxe trinta e trinta tal canais no resto da casa.
Porque é q com a Meo nao pode ser a mesma coisa?

Com os preços que a MEO pratica aos seus clientes, só posso concordar com o Fernando Ulrich......[:D]

Conselho......façam as contas ao período de fidelização total.
Na Meo tentaram engrupir-me mas quando apresentei as contas feitas por mim e que davam mais 200€ ao fim dos 2 anos........o único contra-argumento deles era que o serviço deles era melhor.
Quando eu perguntava "porquê?" a resposta era "porque é melhor" .............Priceless[:)]

Última edição:
Isto é mesmo assim?
Com a Iris tenho oitenta e tal na Boxe trinta e trinta tal canais no resto da casa.
Porque é q com a Meo nao pode ser a mesma coisa?

Porque a ZON tem sinal de TV por fibra e analógico ao mesmo tempo no cabo coaxial.
Na Meo tens de ter um aparelho que transforma o sinal digital em analógico.
É mais um aparelho no meio de tantos...

Ou então uma box em cada divisão com TV...

Tenho meo e provavelmente vou cancelar e manter apenas o serviço básico de internet.

gosto de flexibilidade/liberdade e nao vejo com bons olhos (na óptica do cliente) esta agregação de serviços...

Eu tou na mesma: detesto o sistema IRIS, a sua lentidaão o seu comando manhoso, os seu engasgos etc mas não vi ainda nenhuma oferta MEO verdadeiramente interessante. Além disso, se quiseres ter TV analógica em outras divisões, com o MEO é necessário mais um aparelho a consumir energia e a ocupar espaço.

Normalmente por altura de Junho aparecem as ofertas maluca na MEO com descontos de 50% até ao fim do ano. Vale a pena esperar se quiseres mudar. É o que estou fazer...

nada disso, com a meo tens cerca de 60 canais por radiofrequencia em todas as tomadas de tv que quiseres e sem qualquer custo nem aparelho adicional.

Sou só eu que acho que os 200Mb por mês para cada telemóvel é uma bela ratoeira? Hoje em dia quase todos os pacotes oferecem 1Gb (que a meu ver é um valor perfeitamente normal para quem usa um telemóvel 3G com alguma regularidade).
Vai ser só extras de Mb nas facturas, tou mesmo a ver.

No Meo com fibra também dá para ter canais sem box, com adsl não, tem que se ter box para ter os canais!

Isto é daquelas coisas que cada um tem que ver o que compensa para si, não é porque para o meu vizinho isto não serve que para mim também não vai servir. Se tivermos 2 familiares que consumam mais de 30€ em telemóvel e ainda tenham gastos no telefone fixo por exemplo, compensa, se não tiverem esses gastos não compensa. Cada um tem que fazer as suas contas, ver que serviços tem disponíveis em casa e decidir. Eu por exemplo ou tenho PT ou tenho PT por isso optei pela PT, simples.. [;)]

Depois este tarifário (M4O), como o meu pai tem empresa e ele e o meu irmão têm muitos gastos no telemóvel, para nós compensa, eu vou aproveitar e vou ficar a pagar os 7,5€ de mensalidade que já pago no extravaganza, fico apenas com menos 100mb de net, mas o suficiente para mim, e deixo de sentir que sou assaltado todas as vezes que ligo para outras redes!!

Sou só eu que acho que os 200Mb por mês para cada telemóvel é uma bela ratoeira? Hoje em dia quase todos os pacotes oferecem 1Gb (que a meu ver é um valor perfeitamente normal para quem usa um telemóvel 3G com alguma regularidade).
Vai ser só extras de Mb nas facturas, tou mesmo a ver.

Quase todos? Estás um pouco enganado em relação a isso, são poucos os que oferecem 1gb isso sim!!

No Meo com fibra também dá para ter canais sem box, com adsl não, tem que se ter box para ter os canais!

Isto é daquelas coisas que cada um tem que ver o que compensa para si, não é porque para o meu vizinho isto não serve que para mim também não vai servir. Se tivermos 2 familiares que consumam mais de 30€ em telemóvel e ainda tenham gastos no telefone fixo por exemplo, compensa, se não tiverem esses gastos não compensa. Cada um tem que fazer as suas contas, ver que serviços tem disponíveis em casa e decidir. Eu por exemplo ou tenho PT ou tenho PT por isso optei pela PT, simples.. [;)]

Depois este tarifário (M4O), como o meu pai tem empresa e ele e o meu irmão têm muitos gastos no telemóvel, para nós compensa, eu vou aproveitar e vou ficar a pagar os 7,5€ de mensalidade que já pago no extravaganza, fico apenas com menos 100mb de net, mas o suficiente para mim, e deixo de sentir que sou assaltado todas as vezes que ligo para outras redes!!

Quase todos? Estás um pouco enganado em relação a isso, são poucos os que oferecem 1gb isso sim!!

Concordo contigo quando dizes que cada um deve fazer as contas, e que cada caso é um caso. Não se pode dizer que todos vão ter a mesma poupança e muito menos a mesma qualidade de serviço...o bang for the buck

Já não concodo quando dizes que poucos oferecem 1GB...um tarifário com internet já é a norma, e outros (já não tantos) dão 2 e 3GB ou ilimitado até. Qualquer dos tarifários pós-pagos da Vdf dá 600mb ou 1gb, por exemplo.

Para quem tem um smartphone, e já sei que isto aqui é polémico mas eu não vejo utilidade para um tlm deste preço para fazer chamadas apenas, ou está sempre dentro de portas com wi-fi ou tem de ter dados com um plafond jeitoso. Por exemplo, tive Zon que tinha um grande preço por minuto para todas as redes, e desisti porque gastava mais em pacotes de dados do que em chamadas.

Quanto à questão M4O, depende...eu é que já tou queimado e infelizmente estão a dar-me razão actualmente, no serviço PT.

De facto se fizer as contas, pago 52€ na ZON + 31€ na Vdf...são quase os 85€ da M4O, tendo a vantagem que aqui o tlm tem um limite de 2000mins+2000sms.

Não mudo por 2 razões: Desconfiança de tudo que vem da PT e esperança na junção Zon + Optimus a oferecer um pacote assim. Eu prefiro ter tudo junto e ter vantagens de preço vs. serviço, somando os separados todos.

Por acaso falei do plafond mas esqueci-me dos pós-pagos, e agora estive a ver e realmente têm limites de 600mb para cima, mas quando referi dos poucos terem estava-me a referir aos pré-pagos, que aí são poucos os que têm net incluída e a preços baixos os que têm têm pouco plafond.

Quando ao limite, eu pessoalmente, e com smartphone em que ando bastante na net, tenho neste momento 300mb e raramente gasto tudo, isto porque tento sempre usar o wi-fi. Shoppings normalmente ou têm pt-wifi ou têm redes abertas, em casa wi-fi, quando trabalhava fora wi-fi, quando vou a casa de outras pessoas peço a chave para aceder ao wi-fi, ou seja faço o maior uso possível de wi-fi, redes móveis só mesmo quando estou em algum local onde seja impossível aceder a wi-fi!
Tendo este cuidado os 200mb dão bem, dá um pouco de trabalho até teres configurado as redes wi-fi em todos os sítios mas depois basta andar com wi-fi ligado e ele liga-se automaticamente..

Quanto à desconfiança da PT, não entendo o porque, até podes ter tido alguma má experiência com eles, mas isso à em todo o lado, ainda à uns dias um amigo meu me contou uma história que se passou com ele e com a Zon que ou foi muita coincidência ou então foi uma atitude que a mim me fazia rescindir logo com eles. Eu com a PT já tive situações chatas, no entanto acabaram sempre resolvidas com mais ou menos demora mas resolvidas, e já sou cliente Meo à muito tempo, segundo um telefonema que fiz à uns meses para renegociar preços a gaja disse que inclusivamente era um dos primeiros clientes Meo, e se não estou em erro apenas tive que chamar os técnicos no final do ano passado várias vezes por causa de uma situação de humidade em que eles mudavam a peça e poucos dias depois ficava igual e ficava sem serviço, mas à 3ª vez que cá vieram mudaram a instalação e ficou resolvido..

Boas tardes,

No meu caso, pago 62,99 pelo pacote IRIS 100 MAX com 15 Euros de plafond e até hoje a MEO não tem um pacote que seja útil para a minha casa. Além de irritantes, pois já tive 3 ou 4 pessoas da MEO a passar por casa num espaço de 5 dias para não falar dos telefonemas.

O que eu tenho respondido é: "se algum dia tiverem uma oferta semelhante à da ZON, com myZOncard, serviço ZOn@FON para o telemóvel e portátil no mesmo preço e que dê para todas as tvs talvez eu pense em mudar".

O novo pacote de MEO, não me parece trazer nada de novo, um pacote com tv+net+voz, mais o consumo normal de dois telemoveis por 80€, não me convence em tempos de retracção esperava-se isso sim uma melhor oferta e a preços mais reduzidos. E actualmente na ZON consegues melhores preços.

Ofereceram-me um pacote com 90 canais, net de 50 Mb, chamadas ilimitadas + SportTv HD+ box com gravador por 64 euros com fidelização de 12 meses apenas. Penso ser um grande preço. Alguém tem opinião?

edit: foi na optimus clix

Estive a ver a oferta da vodafone e parece-me ligeiramente mais fraca, e a cobertura de 3p é pequena.
Mas só fazendo contas, estes serviços têm que ser vistos caso a caso. O que compensa a um pode não compensar a outro.

Passei para a IRIS e tenho tido bastantes problemas com a TV com o Time warp e com o carregamento dos canais, estou farto de repor os parametros originais pata obter a programação da semana seguinte, e é lento. A imagem é muito boa em todos os canais mesmo não HD e a net funciona bem sem quebras e rápida (cerca de 100MB) apesar de também ter alguns problemas com os protocolos de Wi fi dependendo equipamento ligado ao router (com protocolo /n o tablet Samsung liga e desliga continuamente mas não com o Smartphone SII ou portátil HP).

Tive IRIS um ano e agora tenho MEO Fibra.

Sinceramente, tanto em termos de TV (qualidade de imagem), simplicidade, velocidade de Internet preferia a IRIS de longe.

No MEO há traffic shapping à mesma, o zapping não é imediato (acrescenta um preview que pode ser interessante que na IRIS pelo menos quando eu tinha não existia), a qualidade de imagem não é má mas está um pequeno furo abaixo.

Mas isto é a minha experiência e pode depender das zonas, já ouvi testemunhos de pessoas que não "sofrem" de traffic shapping por exemplo.

Tive IRIS um ano e agora tenho MEO Fibra.

Sinceramente, tanto em termos de TV (qualidade de imagem), simplicidade, velocidade de Internet preferia a IRIS de longe.

No MEO há traffic shapping à mesma, o zapping não é imediato (acrescenta um preview que pode ser interessante que na IRIS pelo menos quando eu tinha não existia), a qualidade de imagem não é má mas está um pequeno furo abaixo.

Mas isto é a minha experiência e pode depender das zonas, já ouvi testemunhos de pessoas que não "sofrem" de traffic shapping por exemplo.

A PT e o Meo continuam a provar-me que estou certo [:D]

3 Semanas depois de quase todos os dias prometerem a instalação e não cumprirem! na 6ª foi feita a instalação...funcionou 3 dias...pifou tudo e a pessoa não tem nem net, nem tv...nada. Isto numa casa que teve anos Zon e nem 1 única vez ficou sem serviços. Ganda Meo

Voltar
Superior