Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por monicamelo
Sei perfeitamente a história do 1.4 D e do 1.5 D. Este último surgiu com cabeça em ferro fundido para eviatar o problema já referido. Aumentaram-lhe a cilindrada, por forma a apresentar melhor prestações, uma vez que iria equipar carros mais pesados do que o AX (que também chegou a equipar).
citação:Originalmente colocada por margalhau
Sei perfeitamente a história do 1.4 D e do 1.5 D. Este último surgiu com cabeça em ferro fundido para eviatar o problema já referido. Aumentaram-lhe a cilindrada, por forma a apresentar melhor prestações, uma vez que iria equipar carros mais pesados do que o AX (que também chegou a equipar).
Não sabes muito bem.
O 1.5d não tem mais CC que o 1.4 para ter melhores prestações uma vez que ambos os motores são práticamente iguais em termos de prestações.
O 1.5d surgiu unicamente para substituir o problemático 1.4d, e o resultado é um motor com uma fiabilidade e longevidade reconhecida.
Sabes [?] É que a cabeça do 1.5 D, pasme-se, é a mesma do 1.4 D e feita do mesmo material, alumínio. Como disse anteriormente, o bloco sim, é inteiramente novo.citação:Originalmente colocada por monicamelo
O 1.7 chegou bom tempo antes das normas ambientais obrigarem a tal...citação:Originalmente colocada por monicamelo
O 1.5 D apenas deixou de equipar os Corsas e foi substituido pelo 1.7, apenas devido a questões ambientais (ao menos podia ter pegado por aqui []). Continuou o 1.5 TD pois era menos poluente. Nos comerciais ficaram o 1.7 D e o 1.5 TD.
São bastante diferentes no que toca a performances e sobretudo utilização...citação:Originalmente colocada por monicamelo
São praticamente iguais em termos de prestações porque equiparam carros substancialmente diferentes. A não ser o AX... Faça lá a comparação!
Foi isso que aconteceu ao meu Xsara 1.5D.. foi o único problema de maior, que ele tevecitação:Originalmente colocada por DêCêIi
Não é um simples up grade. É mais do que isso... Sabes o que é um bloco inteiramente novo e noutra liga [?]citação:Originalmente colocada por monicamelo
Em relação ao que diz sobre os motores diesel PSA admito que são muito bons e que muitos construtores deveriam aprender com estas marcas. Pelo meio também fizeram algumas "asneiradas" como o 1.4 D. Mas como o objectivo era ser económico, ele foi atingido. O 1.5 D não foi mais do que um upgrade do 1.4 em que lhe eliminaram o seu principal defeito, o facto de queimar juntas da cabeça.
Olhando para a concorrência da altura, era o melhor a nível de prestações/consumos. Tanto que a Opel teve de meter o 1.7 D nos Corsa para não ficar para trás. Por outro lado, é um motor já bem domesticado, sobretudo no que toca a ruído. E já no final de carreira passou a contar com centralina, o que melhorou os aspectos acima mencionados.citação:Originalmente colocada por monicamelo
No entanto, é um motor que nunca foi referência e em nenhum aspecto. Para a robustez tinhamos o 1.5 da Isuzu e a economia e prestações foram claramente ultrapassadas com a chegada, pouco depois, dos motores de injecção directa. Aliás quando o 1.5 D, chegou já se caminhava a passos largos nesse sentido.
Falta apenas referir a fiabilidade deste bloco. O único problema que teve de mais grave foi umas ligeiras fugas de óleo a nível da cabeça e que podia contaminar a correia de distribuição. Nada mais. Face aos problemas de refrigeração conhecidos dos ISUZU, o resultado é excelente.
A gastar quantos l/100 km?citação:Originalmente colocada por JthGuedes
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Volto a repetir : Há exemplos bem piores..... inclusivé na VAGcitação:Originalmente colocada por JthGuedes
O carro mais molengao que conduzi em toda a minha vida.
Ate o 1.4 do Focus I com 75cv e mais rapido.
O carro e realmente um caracol... mas tambem depende do carro que conduzes actualmente.
Um proprietario de um carro com 60cv ou 65cv nao sente grande diferença.. ou ate mesmo com um Aixam.
O facto de existir pior nao retira o facto de esse Xsara ser dos maiores molengoes do mercado.
Mas o Xsara 1.5D andava bem mais que o AX 1.4D..citação:Originalmente colocada por margalhau
Não sabes muito bem.
O 1.5d não tem mais CC que o 1.4 para ter melhores prestações uma vez que ambos os motores são práticamente iguais em termos de prestações.
O 1.5d surgiu unicamente para substituir o problemático 1.4d, e o resultado é um motor com uma fiabilidade e longevidade reconhecida.
Volto a repetir : Há exemplos bem piores..... inclusivé na VAGcitação:Originalmente colocada por JthGuedes
O carro e realmente um caracol... mas tambem depende do carro que conduzes actualmente.
Um proprietario de um carro com 60cv ou 65cv nao sente grande diferença.. ou ate mesmo com um Aixam.
O facto de existir pior nao retira o facto de esse Xsara ser dos maiores molengoes do mercado.
é que Polo 1.0 , Cordoba 1.0 , Fabia break 1.2 , etc.. são bem mais lentos e consomem muito mais....
Golf III 1.4 ... etc
Eu ofendi-te ? chamei.t ignorante ?citação:Originalmente colocada por JthGuedes
é que Polo 1.0 , Cordoba 1.0 , Fabia break 1.2 , etc.. são bem mais lentos e consomem muito mais....
Golf III 1.4 ... etc
Ignorancia basta
Entao comparas carros a diesel com outros a gasolina?
E ja agora, mentir e feio.
O Xsara 1.5D e obviamente mais lento que o Golf III 60cv ou o Fabia 1.2 break.
Dados do Xsara 1.5D
1500cc
58cv/5000rpm
95Nm/2250rpm
150Km/h
19,2seg
Sinceramente, se algum tivesse um carro assim, deitava-me ao lixo [8)]
citação:Originalmente colocada por margalhau
Não sabes muito bem.
São praticamente iguais em termos de prestações porque equiparam carros substancialmente diferentes. A não ser o AX... Faça lá a comparação!
Eu ofendi-te ? chamei.t ignorante ?citação:Originalmente colocada por JthGuedes
Golf III 1.4 ... etc
Ignorancia basta
Entao comparas carros a diesel com outros a gasolina?
E ja agora, mentir e feio.
O Xsara 1.5D e obviamente mais lento que o Golf III 60cv ou o Fabia 1.2 break.
Dados do Xsara 1.5D
1500cc
58cv/5000rpm
95Nm/2250rpm
150Km/h
19,2seg
Sinceramente, se algum tivesse um carro assim, deitava-me ao lixo [8)]
Olha e cá por casa já passaram vários carros, entre eles um Xsara 1.5D e um Golf III 1.4 e digo.t que o Golf é o mais lento que já cá andou....O xsara é bem mais rápido que o Golf 1.4 , e isto é saber por experi~encia própria... pois o meu pai já os teve, e sabe o que é andar com o Golf.....
Depois, o fabia break 1.2 54cv é mais lento que o Xsara, sendo que demora 19.5s dos 0-100
Além disso, esses dados de 19.2s dos 0-100 são da Xsara 1.5D break.... o xsara "normal" faz 18/18.5s...e é quando é novo... depois disto, é ligeiramente melhor....
Isto é saber, e não amandar baitaites .....
Já agora... xsara 1.5D = 1500cc... grande descoberta![]()
Pois... este nick era apenas para exprimentar, para ver se me conseguia registar na AHO.... só que depois de começar a postar... nunca mais me deu vontade de criar um novo user...citação:Originalmente colocada por Lenine
Ó paulinhuu (mas que belo nick, hã), tu quantos anos tens?
citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v
Era bom que as pessoas que ainda não começaram a conduzir, se abstivessem de certos comentários. Mas, para quem não sabe, às vezes um bom condutor consegue fazer com que "arrastadeiras" como o Golf III 1.4 (carro que conduzi bastante e de que gosto) andem razoavelmente e até, pasme-se, transmitam algum gozo na condução.
É tudo uma questão de mãozinhas, pézinhos e cabecinha... Se o carro não anda muito:
- Insere-te no normal fluxo da circulação;
- Não te ponhas a acelerar nas descidas e a ultrapassar à herói porque, na subida seguinte, vais ser "humilhado" e revoltares-te com o carro;
- Estuda o carro: descobre os regimes em que se sente mais à vontade e descobre a velocidade de cruzeiro ideal (é fácil de perceber para quem é experiente);
- Descontrai, aceita o que tens, faz das viagens momentos de relax;
Experimentem, pensem, concluam, desfrutem.
Peta... 15,7s faz o Saxo que é só 220 Kg mais pesado que o AX 1.5 D...citação:Originalmente colocada por margalhau
AX 1.5D (de 09/94 à 06/97) 58 ch à 5000 tr/min, 9,7 mkg à 2250 tr/min, 0 à 100 km/h en 15,7 s., v. max. de 158 km/h, conso. 5,1/4,9/3,6 l/100 km[/i]
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Peta... 15,7s faz o Saxo que é só 220 Kg mais pesado que o AX 1.5 D...citação:Originalmente colocada por margalhau
AX 1.5D (de 09/94 à 06/97) 58 ch à 5000 tr/min, 9,7 mkg à 2250 tr/min, 0 à 100 km/h en 15,7 s., v. max. de 158 km/h, conso. 5,1/4,9/3,6 l/100 km[/i]
Pois... este nick era apenas para exprimentar, para ver se me conseguia registar na AHO.... só que depois de começar a postar... nunca mais me deu vontade de criar um novo user...citação:Originalmente colocada por Lenine
Ó paulinhuu (mas que belo nick, hã), tu quantos anos tens?
Tenho 18 , e estou a tirar a carta.... Mas digo que o Golf III não dá gozo de conduzir, porque quem me disse isto é o meu pai... só isso....