Xsara 1.5D

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

o 1.5D tem red nas 4750 , para evitar exageros, pois o verdadeiro red só começa ás 5000 , pois é lá que ele desevolve os Cv todos..
O red line começa após o traço das 5.000 rpm... E corta cerca de 100 a 200 rpm depois...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

o 1.5D tem red nas 4750 , para evitar exageros, pois o verdadeiro red só começa ás 5000 , pois é lá que ele desevolve os Cv todos..
O red line começa após o traço das 5.000 rpm... E corta cerca de 100 a 200 rpm depois...
O red começa ás 4750 RPM no Xsara... e no Saxo acho que é ás 5000... mas é tudo uma questão gráfica, pois ele desenvolve os póneis todos ás 5000 RPM...

Tal como demonstra a imagem do conta-RPM [:p]

20069817038_Paullo_Xsara15D_170.jpg

Mas tu dizes que ele corta ás 5200 RPM ??? O 1.5D já atingiu 180 km/h a descer (ponteiro claro) e ia nas 5300 RPM e não cortou.....

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Já cheguei :D

Esse senhor Misterferrari, creio que é o meu ex-colega de turma, visto que acabámos agora o secundário....

Ele falou no Xsara, porque eu tive um durante 5 anos.... :D

Creio que o Avô dele tem um Xsara 1.4 HDI (bem melhor)

Desde já vos aviso : Ele é doido por Hondas....[:I] :D

Bom.. quanto ao Xsara : O meu pai comprou o 1.5D em 2001, visto que precisávamos de um carro económico, confortável, bom para viagens... e na altura o gasóil estava a 60 e tal cent/litro.. logo iria compensar e muito....Visto que aquele depósito faz pelo menos 800 km... com 55 litros...

O carro é confortável, seguro, fiável... mas claro que o motor é lento, sebem que a partir das 4000 RPM tenha outra alma, mas de facto é um motor a pensar em viagens calmas....e não se pode exigir muito dele, como é lógico....afinal são apenas 58cv né .. Bom... um amigo do meu pai andou no 1.5D e diz que é melhor que o 1.3 CDTI 90cv em baixas RPM....
Se formos cuidadosos, conseguimos fazer consumos de 4.5 l em estrada....
Uma coisa é certa, nunca pensei que desse 170 km/h a direito... [:p]

Mas pronto é motor muito lento, mas económico... e eu prefiro este, do que um Astra 1.2 [8)][8)]

Seja como for, o 1.9D / TD / 1.4 HDI são muito mas mesmo muito mais rápidos...

E não se esqueçam...este motor é lento, mas olhem que se este é lento, o polo 1.0 50cv também, cordoba 1.0 50cv.... 1.2...Fiat tipo 1.1.......etc.. por isso não massacrem tanto o carrito... que se ele é lento, ao menos é económico...[8D]

Já agora, Misterferrari, opta pelo 2.0 HDI 110cv [8D]

Já agora, fica aqui um vídeo de um Xsara 1.5D ... :)

Vejam a facilidade com que ele atinge 5000 RPM..:)

http://www.youtube.com/watch?v=ZV1dNrWNHSw

[:I][:p]

A brigada Astra se passa por ca vai t dar nas orelhas:D:D:D

?

Mas é alguma mentira?

Esse senhor Misterferrari, creio que é o meu ex-colega de turma, visto que acabámos agora o secundário....

Bom.. quanto ao Xsara : O meu pai comprou o 1.5D em 2001, visto que precisávamos de um carro económico, confortável, bom para viagens... e na altura o gasóil estava a 60 e tal cent/litro.. logo iria compensar e muito....Visto que aquele depósito faz pelo menos 800 km... com 55 litros...

O carro é confortável, seguro, fiável... mas claro que o motor é lento, sebem que a partir das 4000 RPM tenha outra alma, mas de facto é um motor a pensar em viagens calmas....e não se pode exigir muito dele, como é lógico....afinal são apenas 58cv né .. Bom... um amigo do meu pai andou no 1.5D e diz que é melhor que o 1.3 CDTI 90cv em baixas RPM....

Mas pronto é motor muito lento, mas económico... e eu prefiro este, do que um Astra 1.2 [8)][8)]

E não se esqueçam...este motor é lento, mas olhem que se este é lento, o polo 1.0 50cv também, cordoba 1.0 50cv.... 1.2...Fiat tipo 1.1.......etc.. por isso não massacrem tanto o carrito... que se ele é lento, ao menos é económico...[8D]

Atão, venham eles... estou á espera que digam que o 1.3 CDTI no astra, atinge 225 km/h... como já disseram por aí :D:D:D:D

Incêndios já chegam nos montes, n vamos criar mais 1 ok?Se nao desaparecem uma boa carrada de hectares d terreno!Vamo-nos concentrar no Xsara...

Diz m 1 coisa, esse motor era d injecção indirecta n era?Era mto + barato k o 1900 para k a Citroen o tenha comercializado?É k so esteve 2 anos no mercado tambem!Cumps!

Mas esse é o painel da versão 1.9 D/TD... Ah poisé...
Não.. este é o xsara cá de casa... 1.5 D SX :)

Aliás dá pra ver que a 170 ele já vai todo queimado...
Prontos... O painel de instrumentos é o mesmo utilizado no 1.9 D e 1.9 TD, onde a potência maxima é atingida às 4.600 rpm, daí o red line estar colocado mais cedo...

A razão para se utilizar o painel de outras versões prende-se simplesmente com a contensão de custos...

Mas esse é o painel da versão 1.9 D/TD... Ah poisé...
Não.. este é o xsara cá de casa... 1.5 D SX :)

Aliás dá pra ver que a 170 ele já vai todo queimado...
Prontos... O painel de instrumentos é o mesmo utilizado no 1.9 D e 1.9 TD, onde a potência maxima é atingida às 4.600 rpm, daí o red line estar colocado mais cedo...

A razão para se utilizar o painel de outras versões prende-se simplesmente com a contensão de custos...
Pois, .... mas só se for nos Xsara 1.5D / 1.9D e 1.9TD porque nos gasolina, há motorizações que têm marcado 200 , e 220 km/h e red-line ás 6200 RPM... e o VTS 2.0 é 240 km/h com red ás 7000 RPM...:D

Poupam numa coisa, não poupam noutra...[8D]

Atão, venham eles... estou á espera que digam que o 1.3 CDTI no astra, atinge 225 km/h... como já disseram por aí :D:D:D:D

Incêndios já chegam nos montes, n vamos criar mais 1 ok?Se nao desaparecem uma boa carrada de hectares d terreno!Vamo-nos concentrar no Xsara...

Diz m 1 coisa, esse motor era d injecção indirecta n era?Era mto + barato k o 1900 para k a Citroen o tenha comercializado?É k so esteve 2 anos no mercado tambem!Cumps!
Pois, também não te sei responder ao certo....O motor 1.5D nem foi comercializado em França...(no Xsara claro ) .. acho que foi apenas vendido em portuga....

Talvez tenham sobrado motores 1.5D para o saxo, e talvez os tenham metido no Xsara.. sei lá...:D

citação:Originalmente colocada por Corracer

Paulinhuu o que te faz gostar tanto dos citroen's????
:D:D

Já vários Citro terem passado cá por casa, e nunca nenhum desiludiu... pelo contrário...

São carros únicos...

carros que dão gozo de conduzir (não por experiência própria, mas é o que muitos dizem )

Confortáveis....

Além disso a Citro é das marcas que mais inovações tem feito ao longo dos tempos

A sua estética é diferente de todas as outras marcas...

E depois , os Citro têm uma magia especial....

E tantas outras razões....

Enfim... quando se gosta, não há nada a fazer....[8D]

[:p]

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

A magia é eles ainda não terem desaparecido do planeta... isso sim é magia! :D

citação:carros que dão gozo de conduzir (não por experiência própria, mas é o que muitos dizem )

Não mudes de amigos não... com amigos assim... :D;)
prrr......Com comentários desses, o melhor é não mudar mesmo....

Já conduziste um Saxo CUP ou AX GTI ? claro que não dão gozo nenhum.... nem um Xantia Activa dá gozo....

se esse motor é o mesmo que equipa o saxo, tem boa fama em relação a consumos! ja em relação á potencia... lololol é uma arrastadeira...

se compensa ou não... não há nada melhor que testa-lo ;)

mas esse motor tem fama de robusto, economico... e k só acaba pra la dos 250/300Mkms

citação:Originalmente colocada por chasdegua

se esse motor é o mesmo que equipa o saxo, tem boa fama em relação a consumos! ja em relação á potencia... lololol é uma arrastadeira...

se compensa ou não... não há nada melhor que testa-lo ;)

mas esse motor tem fama de robusto, economico... e k só acaba pra la dos 250/300Mkms
Claro que é motor lento, mas foi criado com o objectivo de ser económico.... e, dá cabo de alguns modelos a gasolina....que gastam muito mais...[:p]

O carro mais molengao que conduzi em toda a minha vida.

Ate o 1.4 do Focus I com 75cv e mais rapido.

O carro e realmente um caracol... mas tambem depende do carro que conduzes actualmente.

Um proprietario de um carro com 60cv ou 65cv nao sente grande diferença.. ou ate mesmo com um Aixam.

Voltar
Superior