Xsara 1.5D

citação:Originalmente colocada por ricardomapereira

A fiabilidade do motor é que está por ver (1.4 HDI) [xx(]
citação:Originalmente colocada por DêCêIi

E que tal tentares a tua sorte com um Xsara 14 HDi [?] Sempre se move melhor que o 1.5 D...
Já lá vão 5 anos desde que o 1.4 HDI anda no mercado e não se registam problemas de maior... [:p] [:p] [:p]

citação:Originalmente colocada por JthGuedes

O carro mais molengao que conduzi em toda a minha vida.

Ate o 1.4 do Focus I com 75cv e mais rapido.

O carro e realmente um caracol... mas tambem depende do carro que conduzes actualmente.

Um proprietario de um carro com 60cv ou 65cv nao sente grande diferença.. ou ate mesmo com um Aixam.
Volto a repetir : Há exemplos bem piores..... inclusivé na VAG

Ora então o 1.5 PSA em relação ao 1.2 CDTI, é mais:

1º Silencioso
2º Económico
3º Actual
4º Tecnológico
5º Tem melhor rendimento
6º Potente
7º Tem mais binário

[}:)][:p][}:)][:p]

Mas pronto não tem o malfadado "fosso".
Até o motor do Corsa 1.5 D (atmosférico, 50 CV) andava mais do que o 1.5 PSA. Mas pronto assim não tem "fosso".

citação:Originalmente colocada por monicamelo

1º Silencioso
2º Económico
3º Actual
4º Tecnológico
5º Tem melhor rendimento
6º Potente
7º Tem mais binário

Até o motor do Corsa 1.5 D (atmosférico, 50 CV) andava mais do que o 1.5 PSA. Mas pronto assim não tem "fosso".

Ao menos é tecnologia própria, não foi preciso pedir emprestado a ninguém...

Consegue ser mais agradável de conduzir, muito por culpa de uma disponibilidade maior, sobretudo a baixa rotação.

Não vai abaixo e nem é preciso jogar muito com a embraiagem com o AC ligado, mesmo nas subidas.

É motor que faz 5.000 rpm na boa... Como é motor que se mostra disponibilidade desde o ralenti, tem 4.000 rpm de plena utilização.

E ñão, o motor 1.5 D da Opel (que também é emprestado) não é tão rápido e mesmo tão fiável como o 1.5 D da PSA. Recorde-se que o motor 1.5 D da ISUZU também apresenta vários problemas de refrigeração...

1º Silencioso
2º Económico
3º Actual
4º Tecnológico
5º Tem melhor rendimento
6º Potente
7º Tem mais binário

Consegue ser mais agradável de conduzir, muito por culpa de uma disponibilidade maior, sobretudo a baixa rotação.

Não vai abaixo e nem é preciso jogar muito com a embraiagem com o AC ligado, mesmo nas subidas.

É motor que faz 5.000 rpm na boa... Como é motor que se mostra disponibilidade desde o ralenti, tem 4.000 rpm de plena utilização.

E ñão, o motor 1.5 D da Opel (que também é emprestado) não é tão rápido e mesmo tão fiável como o 1.5 D da PSA. Recorde-se que o motor 1.5 D da ISUZU também apresenta vários problemas de refrigeração...

Ui... Vá lá ver bomba injectora da Bosch, outras coisas da Valeo, etc. Tecnologia própria?! E depois que a Opel tenha recorrido à Fiat? Fica pior, é?

Se é assim tão boa essa associação, motor/carroçaria, disponibilize aí os numeros... [}:)]

Acredita mesmo que robustez / fiabilidade esse motor seja superior ao 1.5 Isuzu? [8][8][8]
É que essa nem lembra ao Diabo. Lá pelas performances ainda era capaz de levar. Agora foi buscar a fiabilidade... Queria era ver um motor desses com 500 mk, conforme conheço vários Corsas.

Ui... Vá lá ver bomba injectora da Bosch, outras coisas da Valeo, etc. Tecnologia própria?! E depois que a Opel tenha recorrido à Fiat? Fica pior, é?
Não, não fica pior servida... Aliás, até fica melhor pois o fornecedor ISUZU é "chão que já deu uvas"...

Se é assim tão boa essa associação, motor/carroçaria, disponibilize aí os numeros... [}:)]
Oh Mónica, eu não quero acreditar que tenha necessidade de comparar o que é que é maior, se a minha se a dos outros...

É óbvio que os números superiores do 1.2 CDTi farão toda a diferença, não é preciso ser um génio... Mas com 58 cv e sem um turbo queres o quê [?] Que andasse mais que o 1.9 TD ou 2.0 HDI [?] Que desse mais do que os 215 km/h que o Astra 1.2 CDTI [?]

Acredita mesmo que robustez / fiabilidade esse motor seja superior ao 1.5 Isuzu? [8][8][8]
É que essa nem lembra ao Diabo. Lá pelas performances ainda era capaz de levar. Agora foi buscar a fiabilidade... Queria era ver um motor desses com 500 mk, conforme conheço vários Corsas.
Acho que investigues bem o historial de problemas do 1.5 da ISUZU e da PSA... E depois podes mandar bitaites...

É que para além da fiabilidade superior, o 1.5 é mais rápido, menos glutão e mais agradável de se utilizar...

Bem... um colega do meu pai já andou de 1.3 CDTI de 90cv e ele diz que aquilo é tão mau mas tão mau, que em 6ª vel. abaixo das 2000 RPM, o motor enrola-se todo....não tem binário nenhum....

É certo que quando ficámos sem o XSara 1.5D , alugámos um Corsa 1.3 CDTI 70cv e aquili andava que se fartava...mas acho que sempre é melhor que o de 90cv montado no Astra...

E... já agora... ainda a Opel não sabia fazer motores diesel de jeito, e já a PSA tinha grandes e bons motores Diesel.....

Ao menos não precisa de pedir nada á Isuzu nem á GM...

Não, não fica pior servida... Aliás, até fica melhor pois o fornecedor ISUZU é "chão que já deu uvas"...

Oh Mónica, eu não quero acreditar que tenha necessidade de comparar o que é que é maior, se a minha se a dos outros...

É óbvio que os números superiores do 1.2 CDTi farão toda a diferença, não é preciso ser um génio... Mas com 58 cv e sem um turbo queres o quê [?] Que andasse mais que o 1.9 TD ou 2.0 HDI [?] Que desse mais do que os 215 km/h que o Astra 1.2 CDTI [?]

Acho que investigues bem o historial de problemas do 1.5 da ISUZU e da PSA... E depois podes mandar bitaites...

É que para além da fiabilidade superior, o 1.5 é mais rápido, menos glutão e mais agradável de se utilizar...

Bem quanto aos tamanhos...

Bom de concreto vejo pouco.
Mas de concreto temos os vários Corsas que existem (eu conheço alguns, se calhar conhecerá alguns também, e outros há que também conhecem) Corsas com meio milhão em cima. E isso é concreto!

1.5 PSA, vi uns Saxo's de instrução que duraram 2 anitos.

Deixem lá o Astra em paz, afinal não fui eu quem o trouxe para cá.;)

1º Silencioso
2º Económico
3º Actual
4º Tecnológico
5º Tem melhor rendimento
6º Potente
7º Tem mais binário

Com 600mk tambem conheço varios 1.5 PSA

Fdx a psa é o maior constructor diesel do mundo, nao é por acaso

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

1º Silencioso
2º Económico
3º Actual
4º Tecnológico
5º Tem melhor rendimento
6º Potente
7º Tem mais binário

Sim, não quer dizer que não tenha tido um ou outro fracasso.... mas dizer que o 1.5D não é grande coisa....

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Bem... um colega do meu pai já andou de 1.3 CDTI de 90cv e ele diz que aquilo é tão mau mas tão mau, que em 6ª vel. abaixo das 2000 RPM, o motor enrola-se todo....não tem binário nenhum....

É certo que quando ficámos sem o XSara 1.5D , alugámos um Corsa 1.3 CDTI 70cv e aquili andava que se fartava...mas acho que sempre é melhor que o de 90cv montado no Astra...

E... já agora... ainda a Opel não sabia fazer motores diesel de jeito, e já a PSA tinha grandes e bons motores Diesel.....

Ao menos não precisa de pedir nada á Isuzu nem á GM...

Em relação ao que diz sobre os motores diesel PSA admito que são muito bons e que muitos construtores deveriam aprender com estas marcas. Pelo meio também fizeram algumas "asneiradas" como o 1.4 D. Mas como o objectivo era ser económico, ele foi atingido. O 1.5 D não foi mais do que um upgrade do 1.4 em que lhe eliminaram o seu principal defeito, o facto de queimar juntas da cabeça. No entanto, é um motor que nunca foi referência e em nenhum aspecto. Para a robustez tinhamos o 1.5 da Isuzu e a economia e prestações foram claramente ultrapassadas com a chegada, pouco depois, dos motores de injecção directa. Aliás quando o 1.5 D, chegou já se caminhava a passos largos nesse sentido.

Quanto à comparação que faz entre o 1.3 CDTI Astra/Corsa é um pouco antagónico, contraditório. Nas caracteristícas técnicas de ambos o 1.3 CDTI 90 CV / Astra, é sempre superior ao Corsa. Portanto não sei de onde surgem essas sensações.

E já agora, há semelhança com outros construtores com origem norte americana, ou pertencentes a grupos destas origens, a Opel nunca fez motores Diesel de jeito. Daí ter recorrido à Isuzu e mais recentemente à Fiat ;)

Eu cá, que conduzo diariamente o meu Opel Astra 1.7 D de apenas 57 cv... se conduzisse um astra 1.2 a gasóleo, de certeza que o ia achar um foguete. :)

Deviam conduzir o meu e ver o que é lentidão... a subir numa AE, é para esquecer... [8)]

Um abraço, by Filas

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

1º Silencioso
2º Económico
3º Actual
4º Tecnológico
5º Tem melhor rendimento
6º Potente
7º Tem mais binário

Fonte concreta dessa afirmação?

Monica... nos tempos em que começou a haver injecção directa, o 1.5D era uma alternativa bastante mais barata, e tanto quanto sei, bem mais fiável que muitos de I.D....

Já agora... a opel não faz motores próprios??

Já a PSA faz tudo do seu próprio bolso....

Recentemente, em colaboração com a ford..

Em relação ao que diz sobre os motores diesel PSA admito que são muito bons e que muitos construtores deveriam aprender com estas marcas. Pelo meio também fizeram algumas "asneiradas" como o 1.4 D. Mas como o objectivo era ser económico, ele foi atingido. O 1.5 D não foi mais do que um upgrade do 1.4 em que lhe eliminaram o seu principal defeito, o facto de queimar juntas da cabeça.
Não é um simples up grade. É mais do que isso... Sabes o que é um bloco inteiramente novo e noutra liga [?]

No entanto, é um motor que nunca foi referência e em nenhum aspecto. Para a robustez tinhamos o 1.5 da Isuzu e a economia e prestações foram claramente ultrapassadas com a chegada, pouco depois, dos motores de injecção directa. Aliás quando o 1.5 D, chegou já se caminhava a passos largos nesse sentido.
Olhando para a concorrência da altura, era o melhor a nível de prestações/consumos. Tanto que a Opel teve de meter o 1.7 D nos Corsa para não ficar para trás. Por outro lado, é um motor já bem domesticado, sobretudo no que toca a ruído. E já no final de carreira passou a contar com centralina, o que melhorou os aspectos acima mencionados.

Falta apenas referir a fiabilidade deste bloco. O único problema que teve de mais grave foi umas ligeiras fugas de óleo a nível da cabeça e que podia contaminar a correia de distribuição. Nada mais. Face aos problemas de refrigeração conhecidos dos ISUZU, o resultado é excelente.

Sim, este motor também equipou o Vectra A.

Até há um desses na minha rua. Apesar de ser lento, o meu Astra e ter dado alguns problemas de motor aos 100.000 km (teve de ser rectificado), neste momento tem apenas 170.000 km e ainda vai andar por mais alguns aninhos!

É carro de família!

Um abraço, by Filas

Em relação ao que diz sobre os motores diesel PSA admito que são muito bons e que muitos construtores deveriam aprender com estas marcas. Pelo meio também fizeram algumas "asneiradas" como o 1.4 D. Mas como o objectivo era ser económico, ele foi atingido. O 1.5 D não foi mais do que um upgrade do 1.4 em que lhe eliminaram o seu principal defeito, o facto de queimar juntas da cabeça.
Não é um simples up grade. É mais do que isso... Sabes o que é um bloco inteiramente novo e noutra liga [?]

No entanto, é um motor que nunca foi referência e em nenhum aspecto. Para a robustez tinhamos o 1.5 da Isuzu e a economia e prestações foram claramente ultrapassadas com a chegada, pouco depois, dos motores de injecção directa. Aliás quando o 1.5 D, chegou já se caminhava a passos largos nesse sentido.
Olhando para a concorrência da altura, era o melhor a nível de prestações/consumos. Tanto que a Opel teve de meter o 1.7 D nos Corsa para não ficar para trás. Por outro lado, é um motor já bem domesticado, sobretudo no que toca a ruído. E já no final de carreira passou a contar com centralina, o que melhorou os aspectos acima mencionados.

Falta apenas referir a fiabilidade deste bloco. O único problema que teve de mais grave foi umas ligeiras fugas de óleo a nível da cabeça e que podia contaminar a correia de distribuição. Nada mais. Face aos problemas de refrigeração conhecidos dos ISUZU, o resultado é excelente.

Sei perfeitamente a história do 1.4 D e do 1.5 D. Este último surgiu com cabeça em ferro fundido para eviatar o problema já referido. Aumentaram-lhe a cilindrada, por forma a apresentar melhor prestações, uma vez que iria equipar carros mais pesados do que o AX (que também chegou a equipar).

O 1.5 D apenas deixou de equipar os Corsas e foi substituido pelo 1.7, apenas devido a questões ambientais (ao menos podia ter pegado por aqui [:p]). Continuou o 1.5 TD pois era menos poluente. Nos comerciais ficaram o 1.7 D e o 1.5 TD.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por JthGuedes

O carro mais molengao que conduzi em toda a minha vida.

Ate o 1.4 do Focus I com 75cv e mais rapido.

O carro e realmente um caracol... mas tambem depende do carro que conduzes actualmente.

Um proprietario de um carro com 60cv ou 65cv nao sente grande diferença.. ou ate mesmo com um Aixam.
Volto a repetir : Há exemplos bem piores..... inclusivé na VAG

O facto de existir pior nao retira o facto de esse Xsara ser dos maiores molengoes do mercado.

Voltar
Superior