xk8 em apuros ...

Nem mais, isso é muito importante. Sempre que lá ia tentava informar-me o máximo possível para não me tomarem por "parvo". Entretanto já lá criei alguns laços de amizade e já são eles a explicarem-me tudo e como sefaz para ser eu a fazê-lo em casa. :)

Outra coisa, quanto tiraram a tampa de óleo do motor esta também estava esbraquiçada? É que se fosse a junta queimada o oleo do motor também estava nessas condições.

Cumprimentos,

P.S.: Tens nada que agradecer, é sempre um prazer enorme que tento ajudar outros Jaguaristas. Se bem que neste caso, ao contrário que inicialmente pensei não consegui acertar no diagnóstico sendo injusto com os técnico da Jaguar. Conclusão, se eu fosse mecênico já tinha feito asneira da grossa. lol

Cumprimentos,

Pois eu não vi o oleo do motor, mas é curioso vim para casa a tentar perceber porque eles não me mostrarm isso ? ou seja, se retirando a vareta aparecia oleo esbranquiçado..??
Mas como me falaram que o motor trabalha como um relógio e que era quase certo ser do radiador, ( comi bem a resposta)

obrigado

Além disso, pelo que li há pouco a temperatura também não sobe, logo quer dizer que o motor não está a receber pouca água para o refrigerar.

O nosso sistema de arrefecimento do motor é um pouco complexo e tem dois circuitos quase independentes, um para o motor e outro para o aquecimento ar. O mais curioso é que ambos vão desembocar no reservatorio de água. Mas, mais bizarro ainda é que podes fazer uma porrada de quilometros com o carro que a água do reservatório não aquece muito, no entanto a água que está no sistema de refrigeração está a uma temperatura muito alta.

Aqui é que os nosso "menino" diferem muito, mas com esta imagem podes ficar com uma ideia de como funciona tudo:
distribuiodeguakc6.png

Sugeria que imprimisses as imagens e as levasses contigo amanhã. ;)

Cumprimentos,

Além disso, pelo que li há pouco a temperatura também não sobe, logo quer dizer que o motor não está a receber pouca água para o refrigerar.

O nosso sistema de arrefecimento do motor é um pouco complexo e tem dois circuitos quase independentes, um para o motor e outro para o aquecimento ar. O mais curioso é que ambos vão desembocar no reservatorio de água. Mas, mais bizarro ainda é que podes fazer uma porrada de quilometros com o carro que a água do reservatório não aquece muito, no entanto a água que está no sistema de refrigeração está a uma temperatura muito alta.

Aqui é que os nosso "menino" diferem muito, mas com esta imagem podes ficar com uma ideia de como funciona tudo:
distribuiodeguakc6.png

Cumprimentos,

Miguel , obrigado, nem sei que diga...
Isto vai dar uma garnde ajuda.

marinero

Tenho vindo a este tópico mas vejo que para já não houve mais desenvolvimentos. Espero que esteja tudo a correr pelo melhor e que o problema não tenha sido mais que o radiador.

Cumprimentos,

Só agora reparei neste post e acho que me virá a ser útil, muito útil.

A minha mãe tem um Rover 400 (1.4) e acontece-lhe o mesmo, óleo no depósito da refrigeração, a "mecânico" disse logo que era a junta da colaça MAIS NADA.... deu-lhe um valor de 750 euros (acho!), poderá ser do óleo da caixa e assim fica mais barato (penso!).

Só agora reparei neste post e acho que me virá a ser útil, muito útil.

A minha mãe tem um Rover 400 (1.4) e acontece-lhe o mesmo, óleo no depósito da refrigeração, a "mecânico" disse logo que era a junta da colaça MAIS NADA.... deu-lhe um valor de 750 euros (acho!), poderá ser do óleo da caixa e assim fica mais barato (penso!).

Sendo um motor K Series, nesse caso é bem provável que seja a junta....

Cumprimentos,

no meu corsa tb me apareceu oleo no sistema de refrigeraçao e era o comutador do radiador de oleo ou la o q era...custou 140e a peça[;)]
pode ser varias coisas..a junta só mm em ultimo caso

Caso seja da junta, quantos km´s poderá fazer neste estado? Que danos futuros serão provocados, caso a reparação não vá tão cedo a avante?

De momento ela não pode mandá-lo arranjar (falta de euro) e eu não me meto, porque sai sempre discussões, (última delas, foi eu ter arranjado o carro por 1500 euros (foi "dado"), estava mesmo, mesmo impecável, era de um amigo que ia a dar em troca por uma scénic e de vez enquando me vem dizer que o carro foi-lhe caro [8b] , e que só lhe arranjo m3rda, porque já está a dar problemas...é o 400 plus (todos os extras).

Sim, o motor é o série K (é um rover de janeiro/2000 e tem 154.000
km´s).

Caso seja da junta, quantos km´s poderá fazer neste estado? Que danos futuros serão provocados, caso a reparação não vá tão cedo a avante?

De momento ela não pode mandá-lo arranjar (falta de euro) e eu não me meto, porque sai sempre discussões, (última delas, foi eu ter arranjado o carro por 1500 euros (foi "dado"), estava mesmo, mesmo impecável, era de um amigo que ia a dar em troca por uma scénic e de vez enquando me vem dizer que o carro foi-lhe caro [8b] , e que só lhe arranjo m3rda, porque já está a dar problemas...é o 400 plus (todos os extras).

km´s).

Se tem a junta queimada não convém andar muito tempo com o carro assim. Isto porque o motor passará a ter tendência para aquecer demasiado, o que a médio prazo pode provocar danos na cabeça do motor.

Não sei se o carro tem manómetro de temperatura, mas se tiver é importante ir observando para prevenir aumentos excessivos de temperatura. É conveniente ela adoptar uma condução calma.

km´s).

O carro não está a sobreaquecer ???

Em qualquer dos casos, se ele mistura àgua com o oleo é má ideia continuar a andar com ele, porque para além de uma lubrificação deficiente há o risco de corrosão de algumas peças do motor.

Em qualquer dos casos, esse orçamento de reparação está alto demais, partindo do princípio que é um mecânico particular.

xk8 em fase de resolução do problema

xk8 em fase de resolução do problema

ora vivam,

Parece que dentro de dias 3 ou 4ª feira vou buscar carro e parece que foi mesmo o radiador do óleo que está danificado ( +- 400 euros) ,mais mão de obra, a ver vamos o que ái vem de conta, se exagerarem já sabem que deixam de ter cliente.

bom, depois contarei o resto ( preços etc)

um abraço a todos pela ajuda.
marinero

distribuiodeguakc6.png

Cumprimentos,[/quote]

Miguel ,
Se calhar, como pessoa entendida nestas coisas precisava da tua opinião, pois surgiram mais umas tretas na jaguar e está-me a cheirar mal.

Agora que o carro está pronto, disseram-me que tinha um barulho por baixo, a uma velocidade de 70 km mais ou menos, eu fiquei surpreendido e de imediato fui para lá.
Pedi para fazer um teste com o experimentador que sentiu o ruido e de facto tem um barulho que não exixtia, e parece que arranhar por baixo na caixa e até se sente um perceptível soluço ou engasgar.

Eu estou a suspeitar algo grave que me fizeram no carro e que me obrigará a tomar medidas complicadíssimas com estes fulanos.Isto para a eventualidade de amanhã eles não terem eliminado o barulho a afirmarem que a caixa está off.

ora o meu carro tem 70.000 klm e é muito pouco para uma caixa avariar..
que te parece esta marmelada toda ?

obrigado desde já...
marinero

Viva,

quanto ao outro problema ainda bem que tudo se resolveu. ;)

Quanto ao novo problema, sinceramente não sei o que te diga... Pelo que falas também me parece da caixa... Diz-me uma coisa, sabes há quanto tempo o óleo da caixa e o filtro foram mudados?
Digo isto porque, as caixas da ZF usadas nos nossos carros são mesmo muito boas... se a manutenção for feita correctamente e a horas. Pois caso contrário é o fim delas...motivo pelo qual por regra existe sempre um monte de caixas danificadas nos cantos das oficinas da Jag.

Cumprimentos,

Ainda há um mês fiz uma revisão na jaguar. O problema não existia e é uma pena isto estar a acontecer, sinceramente não percebo.
o que acontece é um ruido, em 5 veloc. rigorosamente entre os 68 a 70 klm por hora certinhos certinhos.
o sr tomé , chefe dos mecánicos diz que poderá ser ou um rolamento ou do veio de transmissão. não lhe pareceu da caixa, no entanto para acontecer só em 5ª veloc e a esses kil certinhos é bizarro.
já fui levantar o carro hoje e de resto está tudo bem. apenas esta treta do ruído que desaparece logo logo. ou seja em uma condução normal nem me apercebo.
ouve-se só, parando o acelarador mesmo nos 70 kilm.

e esta?

Duvida

Duvida

caros
Tou lixado...há dias fiquei sem ar condicionado de quente, levei a criatura à jaguar e os gajos agora dizem-me que tem de levar junta de colaça etc.. + mao de obra

alguem sabe por quanto essas coisas ficam normalmente ?

marinero

Desculpe a minha ignorancia ....

Mas o carro foi à Jaguar por causa do problema do ar condicionado, certo ? A choffagen não deita calor , certo ? O carro foi metido na maquina para analisar os codigos de erro, certo ?

Não ligue a certos comentários ... é a inveja a falar ...

erros de teste no sistema denso

erros de teste no sistema denso

Já agora faz uma coisa muito importante. O nosso sistema da Denso permite que façamos um check up a todo o sistema de ventilação/refrigeração, etc, com os próprios comandos do painel de A/c. Para isso faz os seguintes passos:
- liga o carro e deixa que ele fique á temperatura normal
- desligas o motor
- depois carregas ao mesmo tempo no botão "Auto" e no da "reciclagem de ar"
- Com os botões pressionados ligas na posição II sem ligar o carro (aqui as luzes começam a piscar e irás ouvir um sinal sonoro intermitente)
- Podes largar os botões e carregas em "Auto", irão aparecer-te uns números (são os códigos de erro) e carregas no botão para dirigir a ventilação para a cara, assim o sistema irá passar de código para código.
- A fim de se tirarem todas as dúvidas podes apagar os erros primindo ao mesmo tempo o botão de ventilação para a cara e no do desembaciamento traseiro (tens de fazer isto para todos os erros). Depois de todos os erros estarem apagados, clicas novamente na "recirculação" e o sistema irá fazer uma serie de testes com todas as posições, velocidades e temperaturas (não te assute com ele a funcionar)
- No fim voltas a repetir tudo para saber que erros armazenou desta vez.

PODES AJUDAR POR FAVOR, EU EXECUTEI OS TESTES ACIMA E DEU ERROS 20,21,22,23,24,25,26,27... MAS DEPOIS NÃO OS CONSEGUI LIMPAR, QUE SIGNIFICARAM ESTES ERROS ?
OBRIGADO DESDE JÁ

Voltar
Superior