entrando no campo das opinioes pessoais...
discordo totalmente!! eu acho que este carro està bem actual....
eu preferia este a qualquer um dos que falaste!
(a serio)
Eu estéticamente também gosto bastante do Phaeton e gosto mais que do A8 e no mesmo patamar que o S, no entanto, gostava mais da versão anterior.
É certo que precisava dum facelift, mas ficou demasiado próximo do actual Passat, acho que merecia melhor.
Depois uma coisa é gostar e outra é comprar...
O meu pai até gosta do carro (eu também), mas neste segmento a escolha tem sido Bmw serie 7. O E65 era fantástico e agora o F01 é absolutamente incrível (apesar de gostar mais do desenho exterior e configuração do E65).
Também de realçar que se o Phaeton, em termos de qualidade não ficava muito atrás do E65, a distância para o F01 (e Merc S, A8, Jag XJ), já é alguma pois são modelos novos e Phaeton levou apenas facelift.
No mercado português tem e terá muito pouco sucesso, na Alemanha etc não sei bem, mas os valores em usado por lá andam muito próximos de Serie 7 equivalentes.
Esse novo phantom ja saiu? ia jurar que tinha visto um ontem, a matricula era de 03/11
Phantom é o Rolls [

]
O Phaeton já saiu sim, talvez tenhas visto um Passat (estão tão parecidos), mas não sei ao certo a data de lançamento em PT.
Na Autofoco de 7 de Abril, vem um teste ao Phaeton, mas no âmbito do sistema que lê os sinais de transito.