vw fox 1.2

Eu gosto bués do pessoal que decide primeiro e depois vem buscar aprovação sob forma de debate racional.

Devia ter sido assim: Pessoal vou comprar um fox nestas condições. Digam-me o que devo fazer para ter uma vida tranquila com ele.

Há que ver as coisas pelo lado positivo, o que vai poupar na compra, vai-lhe permitir ter um fundo de maneio para os 1ºs meses de chatisses [:D]

A minha namorada tem um 1.2 75cv.

Quanto ao motor ser gastador não concordo. Não é um carro de viagens em AE nem é um desportivo, é para andar nas voltinhas e devagar, pelo que o consumo que apresenta numa condução deste género está dentro dos valores médios do segmento.

Normalmente aos 40mil começa a queimar bobines, pelo que me foi dito e pelo que já aconteceu (1 bobine queimada).

É um motor feito para cidade, com força q.b. em baixas que não te deixa mal no pára-arranca, se fores para AE devido à caixa curta é que vais notar nos consumos e na pouca velocidade de ponta.

Quanto à estética, apesar de desinspirada não considero um carro feio mas também não é entusiasmante, concordo que há propostas muito mais interessantes no segmento.

Nos interiores, os bancos da frente são confortáveis e a posição de condução é alta, o que não é mau para a cidade. Os plásticos são duros e "feios" mas não há ruídos parasitas (já tem 6 anos). Atrás o banco dá para rebater e desliza sobre calhas, ou seja, podes ter mais espaço para as pernas ou mais bagageira conforme queiras. Se tiveres o espaço todo da bagageira mal levas uma criança trás mas se puxares o banco todo para trás levas 2 adultos de 1,75m com relativa comodidade. A insonorização é boa e quanto a mim até está acima do segmento.

Equipamento tem o essencial, ou seja, ABS, rádio CD, AC manual, vidros eléctricos e fecho central com comando.

Posto isto, para o valor que ela deu, bem procurado até tinha achado um utilitário diesel com mais km e anos pelo mesmo preço, agora se há melhores propostas? Com certeza que há, agora para o que é proposto (tirando eventualmente um preço elevado) não me parece mau carro ou pelo menos como já foi afirmado, o pior carro do segmento.

[EDIT] Atrás alguém disse que a estabilidade e conforto é má, eu pergunto se a comparação é com um Premium? É bastante confortável nas condições que vais encontrar em cidade. Quando à estabilidade, adorna um pouco nas curvas mais rápidas mas não compromete (também não é proposto como desportivo para ir para as curvas). Já fiz uma viagem debaixo de autêntico temporal e nunca me senti ameaçado apesar de estar inicialmente apreensivo. Até me surpreendeu neste capítulo...

Última edição:
Afinal isto não é um forum pro-vag [:D]

Aquilo de Vag também só tem os símbolos, de resto...

Na altura que o comprou ainda não namorava e portanto não fui tido nem achado para o negócio nem me meti. Apenas lhe disse que era caro para o que era, apesar de ter poucos kms mas pronto, indicou para ali e comprou-o mesmo... depois o carro até me tem surpreendido dado as baixas expectativas que tinha [;)]

Há que ver as coisas pelo lado positivo, o que vai poupar na compra, vai-lhe permitir ter um fundo de maneio para os 1ºs meses de chatisses [:D]

só porque o carro tem 3 cilindros e é um 1.2 ja nao é bom é????nao há nada como experimentar por isso abocado fui ao imtt passar o carro pro meu nome, sempre quero ver se vai dar chatisses com tantos dizem

só porque o carro tem 3 cilindros e é um 1.2 ja nao é bom é????nao há nada como experimentar por isso abocado fui ao imtt passar o carro pro meu nome, sempre quero ver se vai dar chatisses com tantos dizem

Se já fizeste a compra, só resta desejar muitos e bons quilómetros.

Trata é de trocar todos os fluídos, inclusive óleo travões e circuito do radiador.

Não tem nada a ver com isso, antes fosse. Em 4 viaturas que tive entre amigos e pessoas de familia, 3 só deram chatisses do 1º ao ultimo dia e a maior parte até nem foi ao nivel da mecanica mas sim das borrachas e vedantes. Como disse anteriormente, estes 3 de inverno com chuva viravam aquários. A SIVA enquanto esteve na garantia foi reparando aqui e ali mas nunca resolveu, ate porque na altura era um problema conhecido nos fóruns, mesmo nos internacionais.
Estes 3 só se viram livres dos problemas no dia em que despacharam os carros, espero sinceramente que o teu não esteja neste lote e que te proporcione muitos e bons kms.

Tal como já te chamaram à atenção anteriormente, o carro esteve muito tempo parado, como tal é imperativo trocar tudo o que é fluidos, pois apesar de dares à chave e o carro pegar, os fluidos perderam à muito as suas caracteristicas originais. Também é recomendável a vistoria das tubagens, pois poderam estar ressequidas e quando sujeitas novamente a pressão podem surgir surpresas desagradáveis que se não tratadas a tempo podem descambar em €€€€.

Última edição:
Não tem nada a ver com isso, antes fosse. Em 4 viaturas que tive entre amigos e pessoas de familia, 3 só deram chatisses do 1º ao ultimo dia e a maior parte até nem foi ao nivel da mecanica mas sim das borrachas e vedantes. Como disse anteriormente, estes 3 de inverno com chuva viravam aquários. A SIVA enquanto esteve na garantia foi reparando aqui e ali mas nunca resolveu, ate porque na altura era um problema conhecido nos fóruns, mesmo nos internacionais.
Estes 3 só se viram livres dos problemas no dia em que despacharam os carros, espero sinceramente que o teu não esteja neste lote e que te proporcione muitos e bons kms.

Tal como já te chamaram à atenção anteriormente, o carro esteve muito tempo parado, como tal é imperativo trocar tudo o que é fluidos, pois apesar de dares à chave e o carro pegar, os fluidos perderam à muito as suas caracteristicas originais. Também é recomendável a vistoria das tubagens, pois poderam estar ressequidas e quando sujeitas novamente a pressão podem surgir surpresas desagradáveis que se não tratadas a tempo podem descambar em €€€€.

sim amanha ja vou mudar oleo filtro de oleo filtro de combustivel, fluido dos travoes liquido do radiador e agora vamos ver se o carróço aguenta uns bons kms se fizer 100 mil sem grandes chatisses é uma maquina do carago tambem se der problemas arruma-se o carróço na garagem e ando na outra maquina[:cool:]

Esse carro tem correia ou corrente? Depois de 3 anos parado andaste a puxar por ele...
Se tiver correia é mais uma coisa a mudar

Além dos conselhos de mecânica que já te deram, só posso dizer que apesar de não gostar da estética e de umas quantas coisas nesse carro, parece-me que dentro do que procuras, do orçamento disponivel, do nº de Kms, do historial conhecido, etc, estás a fazer uma opção mais que aceitável, diria racional. Por isso, boa sorte, vai com cuidado que o "bicho" esteve muito tempo parado, e bons Kms.

O autor do topico tem à disposição um carro com poucos KM, praticamente novo. Diz que lhe vai fazer uma revisão por ter estado quase 3 anos parado. Já experimentou o carro e gostou da condução dele.

E mesmo assim vocês dizem que é má compra, que era melhor um utilitário ou segmento C com vários anos, e que já vai avarias e que já poupou na compra para gastar em despesas. Não acho que faça muito sentido.

Ao vires de comprar o Fox, aproveita e passa noutro sitio qualquer para comprar umas boas galochas e um bom impermiável. Esse modelo é amplamente conhecido por se transformar em aquário com a chuva.

O Fox mesmo no Brasil não é considerado uma boa opção, mas essa fama de entrar água com a chuva eu desconhecia.
Os conselhos de mecânica foram dados

Se gostas do carro, força nisso! É um desses carros que se aprende a gostar com o passar dos anos.

Última edição:
Última edição:
O Fox mesmo no Brasil não é considerado uma boa opção, mas essa fama de entrar água com a chuva eu desconhecia.
Os conselhos de mecânica foram dados

Se gostas do carro, força nisso! É um desses carros que se aprende a gostar com o passar dos anos.

Engraçado que dos 3 que eu conheço, o que ficou menos mal foi através de umas dicas vindas do Brasil.
Tenho um amigo que veio de S. Paulo e que dava assistência às fábricas da VW. Falou com uns conhecidos que lhe disseram quais as correções que estavam a introduzir nas novas séries para corrigir esse problema na fábrica. Melhorou nesse caso, mas nunca ficou a 100%.
Não deu para testar nos outros 2 pois os donos já se tinham cansado e tinh vendido já os carros.

Voltar
Superior