Voto obrigatório

Voto obrigatório

• Sim

Votos: 76 47,8%
  • Não

Votos: 83 52,2%

• Total de eleitores
    159
  • Sondagem encerrada .
O processo de nacionalização nao resultou mas depois voltaram a maioria a ser privadas como a siderurgia é privada e mtas outras.[;)]
Sim, foram "privatizados" após os mesmos serem nacionalizados, squeados e roubado de qualquer valor que tinha antes de serem tomados pelo governo.

Bela privatização isso foi então. É como comprar um Ferrari e depois vender apenas o chassis.

Indo por ai, então estás tu a dar o melhor exemplo [:D]

Basta comparar a Alemanha Ocidental e a Alemanha de Leste, sob dominio comunista [:p]
O leste alemão ainda sobrevive com fundos comunitários, certo?

Entre as áreas todas que o comunismo consegue estragar, acho que a economia é o mais flagrante. Não consigo pensar em nenhuma empresa estadual do antigo "Império Vermelho" que se podia dizer que era uma empresa "de qualidade". Então para carros......................Lada, Skoda, Wartburg, Trabant, Zastava.....................................UI! [:D] Para alem de esperar anos para um novo, nem valia a chapa que usavam para os fabricar.

Mesma a China tinha de privatizar a sua economia para tentar entrar no mundo dos "grandes".

Não são alternativa porquê? Ouviste dizer?
Partidos que seguem uma ideologia defunta em termos politicos e pessimos em termos economicos. Principalmente no que se diz respeito a seguirem a ideologia de querer ser um Partido da Vanguarda, o que é talvez a filosofia mais perigosa desses partidos.

Não é para nada, mas prefiro que tenho um partido que acredito que o governo é um grupo de funcionários públicos, e não "lideres" de uma revolução que não pedi, nem quero.

Inclusivamente, o BE ainda consegue ser mais perigoso que o PCP porque segue os ideais do Trotsky, que argumentou uma "revolução permanente". Ou seja, um partido que continuará a ser radical, mesmo após anos de estar no poder.

Mais uma vez, não obrigado. Esses partidos, se algum dia se chegasse ao poder, seria o fim da democracia no nosso país.

Última edição:
Ligeiro OffTopic.

Como podemos saber aonde podemos votar (Morada, Edifício)?

É que mudei de Circulo Eleitoral, mas sei apenas a que frequesia pertenço agora.

Obrigado.

Partidos que seguem uma ideologia defunta em termos politicos e pessimos em termos economicos. Principalmente no que se diz respeito a seguirem a ideologia de querer ser um Partido da Vanguarda, o que é talvez a filosofia mais perigosa desses partidos.

Não é para nada, mas prefiro que tenho um partido que acredito que o governo é um grupo de funcionários públicos, e não "lideres" de uma revolução que não pedi, nem quero.

É a tua opinião. O perigo destas políticas, está obviamente, para quem tem milhões, que não parece ser o caso da grande maioria dos Portugueses. Normalmente quando vão votar, mascaram-se de milionários, sendo que depois levam os 4 anos seguintes a lamentarem-se e a contestar o governo. :sh)

Ligeiro OffTopic.

Como podemos saber aonde podemos votar (Morada, Edifício)?

É que mudei de Circulo Eleitoral, mas sei apenas a que frequesia pertenço agora.

Obrigado.

Ou vais á tua Junta de Freguesia perguntar ou vês nos editais nos locais de voto no dia das eleições, pelo numero de eleitor, qual o teu local de voto.

É a tua opinião. O perigo destas políticas, está obviamente, para quem tem milhões, que não parece ser o caso da grande maioria dos Portugueses. Normalmente quando vão votar, mascaram-se de milionários, sendo que depois levam os 4 anos seguintes a lamentarem-se e a contestar o governo. :sh)
Por favor, não me dizes que mesmo acredites naquilo que acabaste de dizer. Isso parece ser mesmo retirado do manifesto do PCP [:D]

Porque só os seus apoiantes é que gostariam de ver Portugal a se tornar numa nova Venezuela ou Cuba.

Clones do Chavez, Fidel ou Che Guevara, não obrigado!
Já agora, podes tambem incluír Kim Il Sung e Mao Tse Tung [:D]

Uma ideologia históricamente defunto mesmo. Fico mas é supreendido que ainda existe aqueles, mesmo sendo uma pequena minoria, que tem a coragem de manter-se fieis a essa ideologia. Não sei porque...

Porque só os seus apoiantes é que gostariam de ver Portugal a se tornar numa nova Venezuela ou Cuba.

Clones do Chavez, Fidel ou Che Guevara, não obrigado!
Já agora Alpiger. Acho a melhor maneira de ver o "sucesso" dos regimes comunistas é percorrer a Europa de Leste e Russia e perguntar a eles se queriam voltar aos "bons tempos" da cortina de ferro.

Os da Roménia provavelmente mandava-nos para outra banda mesmo [:D]

Para mim o comunismo só funcionaria se fossemos como as formigas, todos a trabalhar para um bem comum. Como não o somos, e o ser humano é um ser ganancioso e com fraquezas, o comunismo nunca resultará para todos (tal como nenhum modelo politico funciona, pelo menos dos inventados até esta data, sendo o comunismo o pior na minha opinião), apenas resulta para a burguesia elitista que o comunismo cria, que explora os trabalhadores iludidos e acaba com a riqueza criada por empreendedores...Para alem disso considero o comunismo um assassino do empreendedorismo, algo que julgo essencial para o bem de um país...

Já agora Alpiger. Acho a melhor maneira de ver o "sucesso" dos regimes comunistas é percorrer a Europa de Leste e Russia e perguntar a eles se queriam voltar aos "bons tempos" da cortina de ferro.

Grande parte dos partidos comunistas da Europa (os que ainda sobrevivem) já estão a se adaptar aos tempos modernos e a aceitarem coisas que até á pouco tempo eram tabus. Como oposição, são úteis á sociedade, mesmo defendendo os seus ideais.

...Para alem disso considero o comunismo um assassino do empreendedorismo, algo que julgo essencial para o bem de um país...
Não só ali, embora que seja um dos grandes negativos dessa ideologia. Uma das grandes razões do colapso do URSS foi por causa da fuga em massa da classe intelectual tanto ali como no resto da Europa Oriental

A partir desse momento, foi apenas uma questão de tempo até a restante estrutura ruir. Como dizeste, como não somos formigas, essa sistema nunca funcionará.

Grande parte dos partidos comunistas da Europa (os que ainda sobrevivem) já estão a se adaptar aos tempos modernos e a aceitarem coisas que até á pouco tempo eram tabus. Como oposição, são úteis á sociedade, mesmo defendendo os seus ideais.
Sim, muitos já aderiu ao Eurocomunismo, que é mais tipo a Social Democrácia Escandinavo do que o Comunismo em si.

Mas, infelizmente, imagine qual partido da Europa Ocidental que ainda não abdicou da ideologia Leninista e, até, Estalinista?

Uma dica, as suas siglias tambem é o nome de um halucinogênico [:D]

Simples de implementar:

1. Quem vota fica com um "recibo" com o número de contribuinte.
2. Quando entregar a declaração de IRS anexa o(s) dito(s) "recibo(s)".
3. Quem não apresentar os "recibos" das eleições realizadas no ano dos
rendimentos fica com o escalão do IRS agravado em 1% (ou 2%).

Ou seja, não era obrigatório votar... mas saía caro... [;)]

Qualquer norma de alteração sobre esta matéria, carecia de alteração da Constituição, salvo erro artigo 40 e qualquer coisa.

Agravar o IRS por não ter votado, parecia-me claramente excessivo... (e eu defendo que todos deveriam votar).

Pensem no problema de fundo (a educação, civismo, demonstrar a necessidade da participação na vida política através do voto), em vez de pensar apenas na imposição através de penalizações.

olha que ha mta gente na Russia que queria voltar, ha varias reportagens e documentários sobre isso[;)]

Se formos fazer comparações do que era uma União Sovietica e do que hoje é a Russia temos o seguinte:

União Sovietica:

- era uma super potencia
- nao havia desemprego
- nao havia fome nem miseria
- todos tinham direito a educação
- todos tinham direito a cuidados de saude

Russia actual

- país com elevado numero de desempregados
- mta miseria incluindo gente que passa fome
- cuidados de saude insuficientes.

Voltar
Superior