TURBO
Suspenso
E ainda temos o voto electrónico não-presencial...
Se já no electrónico presencial, se criam mais problemas do que aqueles que se visam resolver!
Pois, de facto.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E ainda temos o voto electrónico não-presencial...
Se já no electrónico presencial, se criam mais problemas do que aqueles que se visam resolver!
Acho que o voto deveria ser obrigatório se também fosse obrigatório aos eleitos o cumprimentos das promessas apresentados. E neste caso também existiriam sanções, multas e no caso dos politicos que não actuam com base no programa para o qual foram mandatados, ficariam para sempre afastados da politica e empresas publicas.
Sim, mas nada disso é a culpa das comunistas []
Já agora, queres comprar uma casa da praia na Trás-os-Montes? Tá por um preço espectácular []
Uhm....nãoQuanto ao voto electronico estou contra por enquanto, pelo menos tendo em conta a nossa cultura e o resultado que esse tipo de eleições teve nos EUA. Se nos EUA já deu a barraca que deu, aqui nem quero imaginar. E provavelmente iriamos instalar o mesmo tipo de dispositivos que foram aplicados nos EUA ( máquinas provenientes da Diebold), que muito provavelmente foram a principal razão por Bush ter vencido Gore...
Foi sarcasmo da minha parte. O que escreveste foi exactamente o que aconteceu.Nem sei porque estás a responder assim... eu escrevi alguma coisa?
Só coloquei links e uma citação. A História não fui eu que a escrevi.
Uhm....não
O Bush junior ganhou ao Gore porque uma data de velhotes no estado da Florida não sabiam ler um boletim de voto.
Hou certas falhas no 2004 contra Kerry, mas os numeros em questão, mesmo disputidos pelo ambos os lados, não iam fazer diferença no resultado final.
Mas de resto, tens razão. O voto em papel continua a ser o método mais fiavel e transparente nas eleições. O voto eletrónico pode ser "conveniente" para o eleitor, mas não passa de mais uma sistema de informática, que tem as suas falhas, e sempre vai ter.
Acho que o voto deveria ser obrigatório se também fosse obrigatório aos eleitos o cumprimentos das promessas apresentados. E neste caso também existiriam sanções, multas e no caso dos politicos que não actuam com base no programa para o qual foram mandatados, ficariam para sempre afastados da politica e empresas publicas.
Eis a razão que nunca quero ver isso implementado cá. Já vi a barraca que foi o concurso dos professores a uns anos atrás pela Novabase.O voto electronico poderá ser uma alternativa ao voto presencial.
Utilizar o Cartão de Cidadão para votar era uma boa opção.
Mas levanta ainda muitas questões relativamente á sua segurança.
A grande parte do fisaco em 2000, deveu-se ao condado Dade e a sua população, aparentemente analfabético, a serem incapazes de seguir setas e marcar o voto desejado.A história dos velhotes não ouvi, ouvi foi umas histórias em que algumas máquinas trocaram os votos e que alguns negros foram impedidos de votar, quando o podiam. Agora se foi teoria da conspiração ou não, isso já é outra conversa...
A grande parte do fisaco em 2000, deveu-se ao condado Dade e a sua população, aparentemente analfabético, a serem incapazes de seguir setas e marcar o voto desejado.
Agora, em 2004, houve alegações de minorias a serem "desqualificados". Mas como disse, mesmo se esses votos foram contados, não ia virar a vantagem ao Bush junior. Por isso é que o Kerry simplesmente admitiu a derrota.
A grande parte do fisaco em 2000, deveu-se ao condado Dade e a sua população, aparentemente analfabético, a serem incapazes de seguir setas e marcar o voto desejado.
Agora, em 2004, houve alegações de minorias a serem "desqualificados". Mas como disse, mesmo se esses votos foram contados, não ia virar a vantagem ao Bush junior. Por isso é que o Kerry simplesmente admitiu a derrota.
O que não faltam são alternativas, desde as muito más as que são "melhores do que os que temos actualmente na AR".
Ainda há o indicador de desconfiança do facto do irmão do George Bush, o Jeb, ser Governador da Florida na altura ...A época Bush para mim foi só esturro desde que entrou até que saiu...Mas isso se calhar sou só eu []Gostei do aparentemente analfabetico... LOL
Exacto. E já estava a transformar num jogo politico entre os tribunais em si. Entre o tribunal supremo da Florida que era maioritáriamente Democrata e o Tribunal Supremo dos EUA, que era maioritáriamente Republicano.No final da contagem dos votos, o AL Gore obteve mais votos que o Bush mas preferiu não contestar a votação, pois isso iria mergulhar os EUA numa batalha legal bastante longa.
Então, tas-me a dizer que as nacionalizações, que acabou por desmantelar as grandes empresas do país devido aos novos "gestões" governmentais que nem sabiam gerir uma tasca de uma tourada, o fiasco da descolonização, que instaurou o caos nas ex-colonias porque simplesmente abandonaram estes sitios sem deixar uma infraestrutura estável que fosse, a reforma agraria, que practicamente roubou terra aos properitários e deu a agrigultores que, ainda hoje, não fizeram nada de jeito com eles, nada disso foi a culpa do PCP, nem dos comunistas?
A sério?
Agora errado é dizer que portugal nao avança por culpa dos que os comunistas fizeram á 30anos...30anos depois de os paises completamente destruidos pela 2ºguerra mundial avançaram mais que nós... queres dizer que os nossos comunistas no pouco tempo de poder que tiveram fizeram mais estragos pelo vistos irremediáveis que os estragos da 2ªguerra mundial[]