Vodafone ADSL

Boas, neste momento tenho netvisao, e ultimamente tou a pensar em mudar pra vdfn, a distancia da minha casa a central em linha reta sao cerca de 2km, sera que vou ter uma boa velocidade?

Alguem com router linksys ( de preferençia wag200g ) tem vodafone adsl?

Tive a ler umas coisas sobre a estabilidade disto( principalemte por a vodafone, usar, ao contrario das outras Ip over ATM)

Activada hoje!

Até agora a ligação está um pouco instavel, a net volta e meia cai e fica 2/3min sem qualquer sinal! [8b]

Deixa-me lá configurar isto tudo como deve ser para ver se é disso!

Entrei em contacto com a vodafone, porque a queda do sinal andava demasiado frequente...

Hoje de manha não conseguia aceder à net, quando cheguei a casa idem...

Lá liguei, tira microfiltro, põe microfiltro... continuava na mesma! Ficou registado o meu pedido e iam proceder a alguns testes da linha...

Entretanto deixou de cair, deduzo que esteja já a funcionar a 100%! Vamos lá ver se amanhã mantem.. [:blush:]

Bem, a minha casa já mexe!!!

Contratei 4Megas, o teste nunca da menos de 12 (Speedmeter), e 1 de Upload (Abeltronica).

Isto é impressionante, bomba nas horas! E tenho o bonus de estar a metros da central, que é uma mina!!!

Vamos ver se não sofro das quebras de serviço já mencionadas. Partilhem a vossa esperiencia..

ja agora para que serve a visita da vodafone apos instalação da linha por parte da PT? Vêm ca na 6ª nem sei fazer o que!!!

Contratei 4Megas, o teste nunca da menos de 12 (Speedmeter), e 1 de Upload (Abeltronica).

Isto é impressionante, bomba nas horas! E tenho o bonus de estar a metros da central, que é uma mina!!!

Vamos ver se não sofro das quebras de serviço já mencionadas. Partilhem a vossa esperiencia..

ja agora para que serve a visita da vodafone apos instalação da linha por parte da PT? Vêm ca na 6ª nem sei fazer o que!!!
basicamente para nada[:)]

fazem um teste para verem a velocidade maxima que atinges(eu fiquei nos 19 megas)

e sempre podes esclarecer algumas duvidas.

eu achei que foi um mimo por parte da vodafone para ver se estava tudo bem

Eu tive os meus primeiros problemas, na ultima semana o sinal da parte da tarde tipo 17 ate as 24 cai constantemente e a ligaçao mt lenta, tipo chega no speedtest a estar a 256kb.

da parte da manha consigo perto de 12000kb.

penso que as horas é q ocorrem os probs é qdo mais gente esta ligada, mas n sei se terá ligação com isso.

liguei ontem eles analisaram a linha,e detectaram que havia probs. hj ligaram-me da pt a dizer que o problema n era deles e a vodafone a dizer que andavam a testar a linha e estao a tratar da minha situaçao.

a minha nota até agora com a assistencia é positiva, ja me ligaram 3 vezes, e mandaram 2 sms, embora o prob ainda n esteja resolvido, dizem que estao a tratar da anomalia.

Bem, no meu caso a PT limitou-se a fazer a ligação da linha à caixa do prédio... o resto (ligação da caixa à entrada do meu andar) foi com a Vodafone que lá foi uns dias depois.

Ainda aproveitam para verificar se o nível de serviço (velocidade, etc) está de acordo como pretendido, coisa em que a PT não intervem.

Num sei! [:D]

A central é no parque das nações?

Eu estou em Alfragide/Amadora.. devem ser uns 8-10km não?

A ligação ja deixou de cair tanto e até agora não noto diferença em relação ao sapo... acho que só mesmo no final do mes![kiss]
Há uma central telefónica em Alfragide, deves estar no máximo a 2 Km.

Pessoal preciso de fazer port forwarding no modem (Alcatel SpeedTouch 516v6 que funciona como router), mas ao aceder a http://speedtouch.lan preciso de user ID e password!

Não sei o que meter lá, supostamente não devia ter segurança activa por default segundo a página da Vodafone.

Alguem com experiência neste campo?

O reset funcionou e já consegui aceder ao modem mas por amor da santa...

Abrir as portas no modem e no meu router wireless não funciona pelo que li devido às regras de TCP/IP.

Pôr o modem em modo bridge era uma solução mas parece que a Vodafone bloqueou o modo bridge no SpeedTouch 516v6 ao contrário do que acontece por exemplo no Sapo ADSL com este modem/router [8b]

Enfim... por estas e por outras começo a ficar com saudades da netcabo. Se soubesse nunca teria mudado.

Voltar
Superior