Vodafone ADSL

O problema é que a minha rede funciona com 2 routers, o modem ADSL ligado ao Access Point wireless.

Se abrir a porta no modem para o IP no meu PC, não passa pelo AP wireless.

Se abrir (só) no AP wireless para o meu PC, não passa porqua porta já está fechada à partida no modem.

E abrir nos 2 sitios que me parecia a solução lógica também não funciona porque as regras de TCP/IP não o permitem (foi o que li algures). Nem que abra no modem para o IP do AP e no AP para o IP do PC.

lol tanta sigla

edit: transformei o AP em bridge e resultou [;)]
E afinal parece que fazendo o port forwarding duplo também dava mas só o trabalho de definir IP's e portas duplamente nunca mais saía daqui.

Última edição:
Lá se foram as promoções quase todas.

Agora é só a oferta das 2 primeiras mensalidades e mais nada.

A clix ainda oferece durante mais 1mês e meio, tráfego ilimitado por 24meses.

Boas,

sábado vou tratar da migração oni -> vodafone,

Vou aproveitar o novo tarifário promocional de 2megas, 15€, mas, no site ao fazer a adesão, não aparece esse tarifário, estou a ver mal ? :sh).

Um receio que tenho é o meu router linksys wag200g dar problemas, já li por ai umas coisas... mas pode não ser nada.

cumpts

Começo mal, muito mal.

Já lá vão 2dias sem internet. cortaram a clix, mas vodafone nem ver...

Pareçe que estão à espera que fique sem telefone para fazer a migração.

Ver se à tarde apanho o numero do técnico, e vou lhe chatear, a borrifar para o telefone tou eu.

Quando mudei para a clix, recebi uma carta a dizer algo do género:

"diz x, entre as 14 e as 17h a sua ligação vai ficar instavel porque vamos proceder à mudança".

Fizeram tudo ao mesmo tempo, a vodafone, pareçe que vai fazendo aos poucos...

A culpa também não é completamente deles, eles não podem mexer directamente nas caixas, mas podiam ter coordenado a coisa melhor.

Que bonito,

O técnico da vodafone diz que não pode fazer nada.

A vodafone diz que está à espera que os técnicos( PT?) lhe digam algo.

E o técnico da PT tem o telemovel desligado.

Já recebi a carta da clix, o serviço está desactivado.

Bonito serviço, no que me fui meter. Pagar e ter trabalho, para ficar sem internet.

Quando liguei para a vodafone, a assistente falou-se em até 4 semanas para fazer a alteraçao da minha operadora (oni migrado para clix, mas nao lhe especifiquei) para a vodafone, até fiquei de olhos em bico :eek:

Quando liguei para a vodafone, a assistente falou-se em até 4 semanas para fazer a alteraçao da minha operadora (oni migrado para clix, mas nao lhe especifiquei) para a vodafone, até fiquei de olhos em bico :eek:

Sim, mas isso é o normal,

Mas supostamente, o que aconteçe, é que quando uma é cortada, a outra é activada...

O que não foi o meu caso, tenho a internet cortada, e o telefone, não faço ideia se é clix, vodafone ou se tou com telefone de borla... Se nem eles sabem, eu ainda menos.

Mas podes pedir a connect box enquanto não tens a adsl activa, que supostamente é gratuita, e tens 200mb por dia

Net movel já eu tenho. E eu quero é ilimitado porque preciso mesmo este mês.
Por acaso, tava a pensar em como a caixa das ligações está ali a 200metros no meio do nada,

à noite ir lá com um martelo e partir aquela porra toda, a ver se na manhã seguinte ou mesmo madrugada não estava logo lá várias equipas a por aquilo a funcionar.

No meio disto tudo a pessoa mais prestável ainda é o técnico da PT.

O problema está na clix, e para minha delilução até podia queimar tudo, que o problema está em Lisboa, a clix têm de desprender o numero. Enquanto não o fixe não pode ser mudado. E a clix tem o sistema em baixo, para lhes voltar a ligar lá para as 16h.

Entretanto, apesar de ja ter net movel, segui a tua sugestão Suarez, e já tá pedida outra net movel, que chega dentro de uns dias.

#"#"$/&/"/%$/"(# da clix!

Muito espertos, dizem que só receberam o cancelamento do ADSL, então o telefone tá activo, tenho que lhes enviar um fax a pedir cancelamento.

Ora, esta porra pode demorar semanas [8b][8b][8b][8b]

Bem, finalmente tá tudo resolvido e a funcionar.

A parte da clix, enviei um mail à provedoria da sonae, e bem, tou estupefacto com tanta eficiência, 2horas depois telefonaram-me (nem tinha colocado o numero no mail), conversamos um pouco, apesar de algumas discordâncias, concordamos que o telefone ja devia estar desactivo, e 2horas depois já tinha o numero desactivo. Tivesse ido directamente à provedoria quando a clix me andava a tratar (cliente ex-oni) como cliente de segunda, tenho quase a certeza que teria sido tudo resolvido e neste momento ainda estava na clix.

bem, adiante, os técnicos da vodafone e PT na sexta perderam o dia todo nisto, e ficou a funcionar, hoje mudaram-me o numero para o antigo, e ja ta tudo estavel e a funcionar.

Nota muito positiva para a vodafone, só a lamentar uma migração com muitos sobressaltos, que me fez ficar 5dias sem Internet e 3sem telefone (quando mudei para a clix só fiquei 3horas sem telefone/internet).

Nos proximos 30anos nem quero ouvir falar em novas migrações.

ah, e estou neste momento a 6.5megas de down e 1mega up. o que dá como velocidade real, muito proximo dos 4megas, que é o efectivamente a velocidade que devo ter até ao final do ano.

Última edição:
186x222.jpg

Muito bem... Vodafone a comandar boas mudanças no panorama da banda larga nacional. Depois disto vêm todos atrás [;)]

Ainda por cima calha bem que é agora que estão a passar os 6 meses com tarifário promocional a que eu tinha direito [:D]

Pelo que li em outro fórum, pessoal da Clix que já manifestou vontade em mudar, já lhes foi dito para esperarem até à próxima semana que a Clix irá acompanhar a Vodafone... Quanto a mim, grátis na mudança, tou a pensar em largar a Clix (que infelizmente comprou a Tele2 e seus clientes) para a Vodafone....

Mas o Clix tem televisão incluída.

Quem não tem televisão, é um bom preço... mas se está noutro operador, o melhor é ver se cobrem a proposta que assim não há vinculação de 2 anos.

Voltar
Superior