vivemos num matriarcado?

Pronto para ti importa proteger o homem, porque no século XXI não sabe escolher parceiras confiáveis nem usar anti-contraceptivos, do que proteger a criança de dificuldades económicas. porque de certa maneira a mulher fica a "ganhar" não ter um pai presente...

Ok :sh)

O homem eu sou pai e com muito orgulho
As boas parcerias sao tratas com honestidade, aqui a questao é apenas e so justiça na distribuição de poder .
e ja nem entro pelas questao de guarda dos filhos que isso é ainda mais escabroso

Porque é que um pai com uma vida financeira estavel e desafogada em vz de pagar pensao ( para as unhas de gel e cabeleireiro) nao tem a opção de ficar ele com a guarda visto ter melhores condições, e portante maior capacidade de tratar dos putos ?

A Lei estabelece que a IVG é uma decisão exclusiva da mulher. Há muitas razões para que assim seja. Como é bom de ver, este tema não é linear, tendo sido feitas escolhas legais, filosóficas e sociais. No pesar dos prós e contras, as leis da IVG por esse mundo fora têm reflectido a convicção de que dar à mulher a prerrogativa exclusiva de decidir abortar é a solução que menos situações de injustiça provoca.
Mas permitam-me sublinhar uma coisa muito curiosa (e se calhar sintomática) desta sub-discussão aqui neste tópico: o tema da IVG decidida exclusivamente pela mulher coloca-se sobretudo ao contrário daquilo que aqui discutem. Ou seja, não é no "direito" do futuro pai decidir pelo aborto da mãe, mas sim do direito do futuro pai poder impedir a decisão de aborto da futura mãe... A maioria dos casos que chegam aos tribunais são estes últimos.

Estanmos a falar do mesmo .
eu nao falo no pai que nao quer apenas, o pai que quer tambem nao tem a vida nada facilitada

seja como for, eu sou a favor da IVG, mas acrestevava uma clausala de salvaguarda , se op ai nao quiser é livre de seguir a sua vida, para mais num mundo onde se fala de concepção idependente, e barrigas de aluguer e familias tudo menos tardicionais e na emancipação economica da mulher, manter o homem coo provedor obrigatorio é coisa do passado

Última edição:
Caso hipotetico seguindo a mesma lina

Rapaz e rapariga 23 anos acabdos de sair da faculdade
começam a namorrar e a vida é so um mar de rosas, um dia conversam seriamente sobre a relação e ele diz o seguinte .

- Maria eu estou feliz, e o meu plano de vida é o seguinte , nao pretendo casar nem ter filhos anets dos 35, pretendo aplicar-ma na carerira, constuir um patrimonio que me permita sair do mercado de trabalho aos 40, para isso vou continuar em casa dos meus pais,viver com 500 euros e investir o resto, pelas minhas contas consigo 5 milhoes aos 45, ela concorda e a vida segue as usual

O rapax começa a ganar 1500 paussitos , investe 1000 vive com 500 , ao fim do primeiro ano tem 12k
mais ums 2 anos passam tem agora 28 ja ivestiu 32k + rendimento total 40k

Aparece uma portunidade ele aproveita pois é um enegenhrio brilhante agarra uma oportunidade e passa a ganha 3000
ela esta empregada e segue a sua vida entre unhas de gel, madeixas californianas e um lipo pelo meio
ele continua agoar iveste 30 K por ano e chega aos 30 com 130 k + dividnedosd 140 km

Ela começa a perguntar um pouco mais sobre o futuro e ele relembra que a ama, mas que esta focado no projecto de vdia de AMBOS .

entretanto ele lança-se por conta proria aproveitando a experiencia acumlada, faz uma startup de sucesso e passa a fazer 250 k por ano , continua a viver com 500 paus e investe 246 ano ao terceiro ano atinge 1M , idade 33 anos

Neste momento ELA tem uma epifania e ve que , de repenet ele "vale" muitissimo mais do que ela, e que facilmente arranja uma boazoan de 23 , ela por pressao da familia volta a carga para se definir, ele repete a mesma historia e ela é confrontada com 3 hipostes

1- aceita

2- sai fora porque precisa de uam vida diferente

3 - armadilha o rapaz

so que os 7 digitos da conta dele, sao demasiado bons para correr o risco de ficar e ser preteria e para sair, conclusao uma gravidez indesejada .

e agora o que deve ser feito?

Se ele a mandar as urtigas tem toda a sociedade contra ele
se ele ficar e aceitar vai hipotecar o seu plano

Na minha opinião este homem precisa de proteção legal ela que va pastar

Nem é preciso 1M na conta.
O homem precisa mais protecção, ponto...nem só em casos de engano para paternidade.
Quantos e quantos casos...mulheres já nos 30, encalhadas, à rasquinha para se orientarem.
Baixam os requisitos, já aceitam qualquer coisa.
Um homem, mais velho, também encalhado, engraça com ela e as coisas evoluem.

Têm o filho e ela, passa de precisar dele, para...facilmente se perguntar para que raio precisa dele.

Torna-se insuportável, exigente, aumenta de novo os padrões, e as coisas azedam, porque começaram mal.

Casamento à vida e o homem tem de se relegar ao seu típico destino: ser um insensível, pagar e submeter-se a uma vida em que apenas pode visitar o filho esporadicamente.

Bravo.

Ele tem todo o diereito de nao querer e ela de ir ter com o ze, não achas?
Se desde o principio que ele foi claro, prque é que ela ficou la 10 anos ?

E porque ficou ele com ela 10 anos? Com uma burra das lipos?[:D]

Mas isso é simples, ele não quer ter filhos, não os faça para ter.

Essa história é demasiado redutora e básica...

Tu falas do gajo que só pensa no dinheiro, a gaja é a simples pindérica das unhas, do cabelo descolorado e das lipos. Ambos felizes, mas ele com sucesso e ela sem sucesso.

Quantos casos existem ao contrário?

Quantos casos existem em que ambos têm sucesso e orgulham-se do que alcançaram juntos?

O que tu queres mostrar aí é dependência emocional e financeira da parte da mulher por um homem também ele demasiado desinteressante, possivelmente com problemas em relações interpessoais, problemas amorosos mais especificamente. Existem. Mas a culpa também é dele. A protecção que ele precisa é no cérebro.

São exemplos de duas pessoas sem cabeça.

O homem precisa mais protecção, ponto...nem só em casos de engano para paternidade.
Quantos e quantos casos...mulheres já nos 30, encalhadas, à rasquinha para se orientarem.

Têm o filho e ela, passa de precisar dele, para...facilmente se perguntar para que raio precisa dele.

Torna-se insuportável, exigente, aumenta de novo os padrões, e as coisas azedam, porque começaram mal.

Casamento à vida e o homem tem de se relegar ao seu típico destino: ser um insensível, pagar e submeter-se a uma vida em que apenas pode visitar o filho esporadicamente.

Bravo.

Essa é outra questao, o pai deveria poder pedir um teste de partenidade (pagando ocusto) nogo na maternidade se assim o desejar

Pois é tal e qual.

é exactamenet a mesma coisa sem tirar nem por

Se vires bem é!
O homem assaltou a pardaloca da mulher, foi burro e deixou pistas para trás, e foi apanhado pela cegonha.

É tão responsável ele como ela pelo filho! Se concordo que deva de poder ser dado o poder de um ou outro independentemente do gênero, ficar com a criança tendo em mente o superior bem estar da criança, concordo plenamente!

Agora ser dado o poder de decidir tanto a ela como a ele de renunciar a ser "pai" da criança! Completamente contra!
Todos têm que ser responsabilizados pelos seus actos! Tanto de assaltar um banco como de fazer um filho em mulher alheia!

Bravo.

Pois é, a culpa é sempre da mulher. [:)]

Tadinhos

E porque ficou ele com ela 10 anos? Com uma burra das lipos?[:D]

Mas isso é simples, ele não quer ter filhos, não os faça para ter.

Essa história é demasiado redutora e básica...

Tu falas do gajo que só pensa no dinheiro, a gaja é a simples pindérica das unhas, do cabelo descolorado e das lipos. Ambos felizes, mas ele com sucesso e ela sem sucesso.

Quantos casos existem ao contrário?

Quantos casos existem em que ambos têm sucesso e orgulham-se do que alcançaram juntos?

O que tu queres mostrar aí é dependência emocional e financeira da parte da mulher por um homem também ele demasiado desinteressante, possivelmente com problemas em relações interpessoais, problemas amorosos mais especificamente. Existem. Mas a culpa também é dele. A protecção que ele precisa é no cérebro.

São exemplos de duas pessoas sem cabeça.

O contrario nao se coloca, porque ela pode decidir se quer levar uma gravidez avante , não achas?

O homem eu sou pai e com muito orgulho
As boas parcerias sao tratas com honestidade, aqui a questao é apenas e so justiça na distribuição de poder .
Lá estás tu - é tudo homem/mulher - Não são 2 entidades em causa !

E mesmo se fossem só 2 entidades, a mulher devido à biologia dela tem mais poder... e depois, é lidar com isso... custa assim tanto?!

e ja nem entro pelas questao de guarda dos filhos que isso é ainda mais escabroso
Porque é que um pai com uma vida financeira estavel e desafogada em vz de pagar pensao ( para as unhas de gel e cabeleireiro) nao tem a opção de ficar ele com a guarda visto ter melhores condições, e portante maior capacidade de tratar dos putos ?
Nada contra, 100% de acordo, mas não era nada disso que estávamos a discutir

Se vires bem é!
O homem assaltou a pardaloca da mulher, foi burro e deixou pistas para trás, e foi apanhado pela cegonha.

É tão responsável ele como ela pelo filho! Se concordo que deva de poder ser dado o poder de um ou outro independentemente do gênero, ficar com a criança tendo em mente o superior bem estar da criança, concordo plenamente!

Agora ser dado o poder de decidir tanto a ela como a ele de renunciar a ser "pai" da criança! Completamente contra!
Todos têm que ser responsabilizados pelos seus actos! Tanto de assaltar um banco como de fazer um filho em mulher alheia!

Bolas pá [:D]

Ela tem opções ele nao!
Ela senao quiser nao tem o puto, ele so paga .

Au nao coloco a questao ao contrario porque Ela tem TODAS AS OPÇÕES EM ABERTO

Lá estás tu - é tudo homem/mulher - Não são 2 entidades em causa !

E mesmo se fossem só 2 entidades, a mulher devido à biologia dela tem mais poder... e depois, é lidar com isso... custa assim tanto?!
Entao lque lide, ams nao peça dinheiro [:D]

volto a repetir ela decide o que quiser, mas ha um caso em que a decisão so tem consequencias para ela , quando ela decide ir avante contra a vontade do pai

Bolas pá [:D]

Ela tem opções ele nao!
Ela senao quiser nao tem o puto, ele so paga .

Au nao coloco a questao ao contrario porque Ela tem TODAS AS OPÇÕES EM ABERTO

Não vou falar muito disso, até porque sou contra o aborto, mas concordo sim a decisão deveria de partir dos dois, mas em caso de discórdia um quer, o outro não, ganha sempre o superior interesse e bem estar da criança que é a sua vida!

Se vires bem é!

O cromo da informática é um génio porque conseguiu ficar milionário em 11 anos, mas não consegue perceber biologia do 9º ano:

- Que as mulheres em 10 anos envelhecem (ele também);
-Que aos 45 anos uma mulher já pode nem conseguir ter filhos;
-Que se fizer sexo desprotegido com uma mulher, pode engravidá-la;
-Que ao engravidá-la, é pai da criança.

Mas conseguiu ter 1M na conta. BRAVO

Entao lque lide, ams nao peça dinheiro [:D]

volto a repetir ela decide o que quiser, mas ha um caso em que a decisão so tem consequencias para ela , quando ela decide ir avante contra a vontade do pai

Lá estás tu - a ignorar o interesse da criança.

Ela não pede nada. O dinheiro é para a Criança !
Se ela não "pedir" pode estar a prejudicar a criança.

A vontade do pai acabou quando engravidou a mulher

Não vou falar muito disso, até porque sou contra o aborto, mas concordo sim a decisão deveria de partir dos dois, mas em caso de discórdia um quer, o outro não, ganha sempre o superior interesse e bem estar da criança que é a sua vida!

Da forma como expoes a coisa, entao o aborto deveria ser proibido, és coerente
ou seja o que dizes é :
sendo o aborto ilegal , ambods assumem , e ai concordo.

Como esta , tendo a mulher a perrogativa de decidir sozinha, deve arcar com as consequencias sozinha

O cromo da informática é um génio porque conseguiu ficar milionário em 11 anos, mas não consegue perceber biologia do 9º ano:

- Que as mulheres em 10 anos envelhecem (ele também);
-Que aos 45 anos uma mulher já pode nem conseguir ter filhos;
-Que se fizer sexo desprotegido com uma mulher, pode engravidá-la;
-Que ao engravidá-la, é pai da criança.

Mas conseguiu ter 1M na conta. BRAVO

isso nao interessa para nada.
vamso mudar a historia

O rapaz aos 23 diz, eu nao quero ter filhos , é a minha opçao de vida, ela aso 23 aceita na boa mas depois muda de ideias, e nao tem a desplicencia de comunicar que mudou de ieias e ir embora....

Da forma como expoes a coisa, entao o aborto deveria ser proibido, és coerente
ou seja o que dizes é :
sendo o aborto ilegal , ambods assumem , e ai concordo.

Como esta , tendo a mulher a perrogativa de decidir sozinha, deve arcar com as consequencias sozinha

Mas ela não fez o filho sozinha.

Um homem pode estar no direito de não querer o filho, não precisa de olhar para a cara dele. Mas tem responsabilidade parental e civil - Só e só para com a criança.

isso nao interessa para nada.
vamso mudar a historia

O rapaz aos 23 diz, eu nao quero ter filhos , é a minha opçao de vida, ela aso 23 aceita na boa mas depois muda de ideias, e nao tem a desplicencia de comunicar que mudou de ieias e ir embora....

pmct, uma pessoa com 23 anos, as vezes, sabe lá o que quer!

Ainda no outro dia um amigo meu, com 30 anos, disse-me que a namorada com 27 não quer ter filhos.
Ela sabe lá o que quer.... Tem mentalidade de 4 anos de idade[:D] E dá para ver pela quantidade de estrumeira que põe no instagram.

Pior vai ser quando ambos crescerem.

Voltar
Superior