vivemos num matriarcado?

Amigo ter filhos ou nao ter é um deal braker, é separaçao.

tenho 44 anos e ja vivi muito, assisti a casos de enfim .

Uma cosia te posso dizer , esta questao tem que ser sempre um deal braker, e aconselho todos os homes e mulhers a sair imediatamente de uma relção onde achem que o parceiro mudou de ideias.

O que acontece é o seguinte, quando um (indiferenet ser homem ou mulher) passa a querer , e ou tro se mantem na posição de nao querer criam-se dinamicas toxicas.
Muitas vezes o que quer leva a dele avante , articularmenet se for a mulher, mesmo com o "acordo" do homem, mas criam-se ressetimentos tão grandes que mais tardem vem ao de cima .
No auge da crise de 2008 era perfeitamenet claro em amigos meus que tiveram filhos porque ela insistiu e eles agora no desemprego e se mmeios de substiencia ressentiam a decisão tomada .
nenhum destas relações e saudavel, mas isto ja é offf-topic

pmct, concordo contigo.

Mas tens de concordar comigo que um gajo que só pensa ter filho aos 45, se pensa que o pode fazer com uma mulher da mesma idade, é aluado.

Uma mulher aos 33 querer ser mãe não é egoísta, é realista.

Mas nessa tua história eu desculpo-o... Até porque ela é fútil. [:D] (foste arranjar um exemplo com uma mulher cheia de defeitos para concordarem contigo.)

Olha nem isso é 100% verdade
A e b concordo em nao ter filhos, vao ao medico sao saudaveis e o medico recomenda um determinado contraceptivo.
a vida corre as mil maravilhas, ela muda de ideias e informa , ele mantem que nao quer

A mulher serio sai da relação e cada um segue a sua vida.
A outra mulher decide estrategicamente abandonar o contraceptivo, e tu defendes que ainda deve ser premeada e ele castigado, ate porque ela nao fez nada de mal nem lhe traiu a confiança [:D]

Se ele não quer, e pelos vistos está com alguém em quem não pode confiar, que tome medidas.
Lá está a falácia. O dinheiro da pensão não é prémio para a mulher - é para garantir condições à criança...

Já tu defendes que é mais importante proteger gajos "patinhos" do que as crianças...

Repito
Não existe cenário justo ideal, simplesmente não há.
Homem e mulher não partem de situação de igualdade, pois a sua biologia é diferente, logo não se pode pedir algo justo em todas as situações.

Mas se ela nao quer e ele quer o que é que ele deve fazer diz-me la ?!

Ele nada tem a fazer. Como já foi respondido é uma questão de poder biológico! Mesmo que ele quisesse e ela não e existisse uma lei que apoia se a decisão dele, nada impediria ela de cair e fazer um aborto espontâneo! E de forma jurídica nenhuma hipótese teria de provar que ela caiu de propósito!
É injusto eu sei, mas aí têm que se queixar a Deus, a macaca Lucy, ou ao Mark Zuckerberg!

pmct, concordo contigo.

Mas tens de concordar comigo que um gajo que só pensa ter filho aos 45, se pensa que o pode fazer com uma mulher da mesma idade, é aluado.

Uma mulher aos 33 querer ser mãe não é egoísta, é realista.

Mas nessa tua história eu desculpo-o... Até porque ela é fútil. [:D] (foste arranjar um exemplo com uma mulher cheia de defeitos para concordarem contigo.)

Fui arranjar o exemplo classico e tem uam razao de ser

O amadurecimento dos homens é lento, a mulheers atingem o auge aos 23 , os homems estao no seu melhor aos 30/35
é evidente que sao compassos dificeis de gerir , mas aqui a questao nemé ela ser menos ou ser mais, a questao é que estao em paginas diferentes da vida, mas sendo ele muito superior a media dos homens , ou estanod ate pela descrição que fiz, no top 10%, são raras as mulheres que nesta situação optam pela saida honesta de abandonar a relação, sabendo que a partida irao enconrar alguem que estara uns pontos abaixo, esta é que é a questao desse exemplo concreto.

Essa coisa do poder biológico para mim faz tanto sentido quanto um condutor de camiões usar a superioridade contra um peão.

Bom senso é coisa que cada vez há menos, não nos camiões, mas nessas conversas.

Tipo , sei lá, mandar-lhe com um Lamborghini nas fuças a 150 km/h? [:D]
Qual lamborghini pa eu nao tenho nada ganho 900 paus quando muito pagaria uma pensao de 200 , o lamborghini é do meu patrao que vive nas ilhas caimao e eu tenho que andar com ele para estar sempre pronto a rodar quando ele vier a portugal .
mas o meu patrao esta disposto a pagar aos melhores advogados para conseguir os meus intentos, é um patrao muito bom para mim

Ele nada tem a fazer. Como já foi respondido é uma questão de poder biológico! Mesmo que ele quisesse e ela não e existisse uma lei que apoia se a decisão dele, nada impediria ela de cair e fazer um aborto espontâneo! E de forma jurídica nenhuma hipótese teria de provar que ela caiu de propósito!
É injusto eu sei, mas aí têm que se queixar a Deus, a macaca Lucy, ou ao Mark Zuckerberg!
O ceus, se ele namoar uma mulher que nao quer filhso e ele quer, NEXT
qual é mesmo a dificuldade?

O cromo da informática é um génio porque conseguiu ficar milionário em 11 anos, mas não consegue perceber biologia do 9º ano:

- Que as mulheres em 10 anos envelhecem (ele também);
-Que aos 45 anos uma mulher já pode nem conseguir ter filhos;
-Que se fizer sexo desprotegido com uma mulher, pode engravidá-la;
-Que ao engravidá-la, é pai da criança.

Mas conseguiu ter 1M na conta. BRAVO
Por estranho que pareca é o mundo real.
FAz uns tempos inventei uma frase que diz
(se calhar já existe)
" diz-me o que sabes e dir-te-ei o que nao sabes"

A maioria das pessoas quando perdem muito tempo numa coisa quer dizer q não perdem noutras.
Se leres o texto longo que escrevi retrata uma fracao siginificativa de casais. E não quer dizer q ele seja burro

O mundo esta cheio de pessoas que acham q tomam decisões mas estão manipuladas ao mais elementar da decisão.
Mesmo pessoas inteligentes quando entra a parte emocional quer politica , religiosa ou emocional viram cegos.
Este é o poder dos midia e de quem verdadeiramente manda no mundo…

Lado emocional = cegueira e estado hipnótico.
Podiamos escrever aqui milhares de paginas nisso

Ate o facto de se usar crianças para propaganda politica.
Nada de novo e esta nos textos clássicos d manipulacao de massas

Ate o medicamente para a outra miúda…
As pessoas não imaginam o q outros ser humanos são capazes por dinheiro e poder
​

Última edição:
Por estranho que pareca é o mundo real.
FAz uns tempos inventei uma frase que diz
(se calhar já existe)
" diz-me o que sabes e dir-te-ei o que nao sabes"

A maioria das pessoas quando perdem muito tempo numa coisa quer dizer q não perdem noutras.
Se leres o texto longo que escrevi retrata uma fracao siginificativa de casais. E não quer dizer q ele seja burro

O mundo esta cheio de pessoas que acham q tomam decisões mas estão manipuladas ao mais elementar da decisão.
Mesmo pessoas inteligentes quando entra a parte emocional quer politica , religiosa ou emocional viram cegos.
Este é o poder dos midia e de quem verdadeiramente manda no mundo…

Lado emocional = cegueira e estado hipnótico.
Podiamos escrever aqui milhares de paginas nisso

Ate o facto de se usar crianças para propaganda politica.
Nada de novo e esta nos textos clássicos d manipulacao de massas

Ate o medicamente para a outra miúda…
As pessoas não imaginam o q outros ser humanos são capazes por dinheiro e poder

​

apha fucks/beta bucks [:)]

apha fucks/beta bucks [:)]

Usei essa linguagem mas genericamente não gosto
A questão é q de facto ajuda a definir conceitos e comportamentos.
E é profundamente fácil documentar e explicar analisando comportamentos q se encaixam nos q eu chamei de betas betas (os reis dos betas).
Esse tipo nem caracter tem​

Pronto para ti importa proteger o homem, porque no século XXI não sabe escolher parceiras confiáveis nem usar anti-contraceptivos, do que proteger a criança de dificuldades económicas. porque de certa maneira a mulher fica a "ganhar" não ter um pai presente...

Ok :sh)

Aplica-se o mesmo a mulher do séc 21, ou será que mais uma vez elas são inimputáveis na escolha do parceiro.

A forma como elas proprias se desconsideram e se desvalorizam é que vos deveria preocupar

Usei essa linguagem mas genericamente não gosto
A questão é q de facto ajuda a definir conceitos e comportamentos.
E é profundamente fácil documentar e explicar analisando comportamentos q se encaixam nos q eu chamei de betas betas (os reis dos betas).
Esse tipo nem caracter tem​

Eu tambem nao aprecio , mas serve paar de alguma forma marcar posções .
Eu vou tentar nao me alongar muito neste topico, porque senao alem de fascista , explorador do proletariado titulo que ja ganhei no topico da crise [:D], ainda vou ganhar o de misogino, coisa que fenetitivamente naou, ate porque tendo a defender as mulheres.
Mas o que é de Cesar é de Cesar .

Aplica-se o mesmo a mulher do séc 21, ou será que mais uma vez elas são inimputáveis na escolha do parceiro.

A forma como elas proprias se desconsideram e se desvalorizam é que vos deveria preocupar

hypergamy is a bitch [:D]
As mulheres desconsideram-se uams a outras numa tentativa de desvalorização sexual e ou social da concorrencia.

Caso tipico

"ja viste fulana como veio vestida hoje? parece que vai para a a discoteca, deve andar enrolada com o chefe"

mas o homens tambem o fazem

Caso tipico

Um rapaz e uam raapriga estao nu cafe e entre um home alto, fit musculado, olho azul ( uma especie de Thor[:D])
O que é que o homem faz?
" haaaa esses gajso do ginasio normalmente sao gays"[:)] novamente tentativa de desvalorizar exual e ssocialmente a concorrencia

mas isto é so dinamica social intergenero nao tem nada a ver com injustiças entre homens e mulheres

hypergamy is a bitch [:D]
As mulheres desconsideram-se uams a outras numa tentativa de desvalorização sexual e ou social da concorrencia.

Caso tipico

"ja viste fulana como veio vestida hoje? parece que vai para a a discoteca, deve andar enrolada com o chefe"

mas o homens tambem o fazem

Caso tipico

Um rapaz e uam raapriga estao nu cafe e entre um home alto, fit musculado, olho azul ( uma especie de Thor[:D])
O que é que o homem faz?
" haaaa esses gajso do ginasio normalmente sao gays"[:)] novamente tentativa de desvalorizar exual e ssocialmente a concorrencia

mas isto é so dinamica social intergenero nao tem nada a ver com injustiças entre homens e mulheres

Mas Isso é diferente e perfeitamente normal, é uma forma de competição, um tentativa de desvalorizar a concorrência. E se formos minimamente atentos isso só acontece quando esse homem se vê posto em causa, por isso para essa pessoa que esteja a ouvir a crítica e esteja minimamente atenta verá logo ali um sério sinal de fragilidade

Numa socidade minimamente saudavel no universo sexual e numa prespectiva ampla o homem e e a mulher nem deveriam ser concorrência sequer

Mas Isso é diferente e perfeitamente normal, é uma forma de competição, um tentativa de desvalorizar a concorrência. E se formos minimamente atentos isso só acontece quando esse homem se vê posto em causa, por isso para essa pessoa que esteja a ouvir a crítica e esteja minimamente atenta verá logo ali um sério sinal de fragilidade

Numa socidade minimamente saudavel no universo sexual o homem e e a mulher nem deveriam ser concorrência sequer
È o que eu digo
isto é perfeitamente normal , e ate certo ponto dentro de certos limites saudavel

Quem estava a fazer dos homens uns pobres coitados vítimas do baú não era eu...

Essas considerações genéricas sobre a personalidade "delas" enfim...

Voltar
Superior